Beleza Cabelos

Cabelo Rose Gold: veja dicas + fotos para se inspirar na trend

Os cabelos coloridos são tendência em todas as temporadas! Mas uma cor fantasia, em especial, virou a sensação desse ano e viralizou nos clicks do Pinterest e do Instagram: o rose gold. O cabelo rose gold, ou rosa dourado, como também é conhecido em terras tupiniquins, brinca com nuances de rosa pastel, ruivo acobreado e loiro dourado e já conquistou o coração do público feminino não só aqui no Brasil, mas no mundo todo.

Inclusive, até as celebridades já aderiram ao visual mais moderno e despojado, como Emma RobertsShay Mitchell e Ashley Tisdale, entre outras. Com esse sucesso todo, a tonalidade rose gold já ganhou até versões variadas, com fundo rosa metálico ou coral. A novidade é ideal para as vaidosas que amam apostar em cores ousadas e modernas, especialmente por ser tão versátil e combinar com todos os tipos de cabelo e pele.

Por outro lado, para aderir ao visual de rosa dourado e conseguir uma transformação harmônica na frente do espelho, é necessário escolher a nuance ideal que fique bem no seu tom de pele, acertar na técnica e cuidar bem dos fios para manter a cor viva e o cabelo sempre saudável e bonito.

Quer saber como ter um cabelo rose gold? Então, fique de olho nos próximos parágrafos e confira dicas e mais lindas fotos para se inspirar na novidade!

Quem pode aderir à tendência?

O cabelo rose gold, ou rosa dourado, é super democrático! Portanto, ele pode cair super bem em todos os tipos de cabelo e tons de pele. Para isso, basta escolher entre as duas versões disponíveis para aderir à trend: a com fundo rosa metálico ou coral.

Ambas são nuances dignas de arrancar suspiros, mas cada uma combina com diferentes gostos e personalidades. Enquanto o rose gold que mistura loiros dourados e ruivos acobreados (coral) deixa o visual mais natural, o segundo, que aposta em tonalidades de rosa pastel, pode deixar o look com destaque para um fundo metálico.

Então, é só se jogar! O rosa dourado é uma tonalidade clarinha, mas que pode ficar bem não só em peles claras, mas também em morenas e negras. Porém, nestes últimos casos, a dica é aplicar a coloração com a técnica da raiz esfumada, que consiste em deixar um espaço na raiz com a cor natural dos fios para harmonizar o visual e não trazer contrastes desagradáveis dos fios com o rosto.

Em quais técnicas apostar para ter um cabelo rose gold?

Se você quer entrar para o time dos cabelos com cores fantasia com sucesso, provavelmente deve estar cogitando os tons mais fortes e intensos do tom rose gold em todo o cabelo. No entanto, para isso, é necessário ter cabelos loiros ou estar com os fios descoloridos para aplicar a cor fantasia.

Se este for o seu caso, pode pintar o cabelo todo de rosa dourado. Por outro lado, quem não quer descolorir os fios por inteiro, pode apostar em algumas técnicas já conhecidas no universo beauté para cabelos coloridos para conseguir o visual desejado.

As mais pedidas nos salões de beleza são as mechas ombré hair, californianas, luzes ou sombré hair. Independente da técnica que você escolher, lembre-se que o mais importante é conversar com o seu cabeleireiro de confiança ou profissional colorista para conseguir criar o efeito desejado, de acordo com o seu gosto e tom que mais combina com você, e sempre com o cuidado de não manchar os fios ou, pior que isso, mandar embora a saúde da fibra capilar.

Como ter um cabelo rose gold? Confira passo a passo

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o cabelo rose gold, aposto que está curiosa para saber como aderir à tendência e colorir os fios com essa tonalidade, não é mesmo? Pois bem! Como falamos anteriormente, o rosa dourado pode ser conquistado nos fios a partir de duas versões diferentes: a coral, que deixa o visual mais natural; e o rosa metálico, que dá um ar mais ousado e moderno ao look.

Para a mulherada que prefere a primeira opção, a dica dos hairstylists é para que se comece o processo colorindo os fios de ruivo acobreado, em todo o comprimento (no caso de quem quer pintar o cabelo todo) ou nas mechas separadas (para quem quer pintar os fios parcialmente).

Assim: após descolorir as madeixas e elas atingirem o tom na altura 8 (loiro claro), aproximadamente, pode-se aplicar o ruivo acobreado em todo o perímetro da cabeça, misturando mechas mais grossas e outras mais finas no cabelo, a fim de criar um aspecto mais natural ao visual. Finalize tonalizando com loiro dourado e pronto!

Já para as vaidosas que preferem a cor com um fundo rosa metálico, a dica é criar mechas por toda a cabeça, cuidando apenas para que algumas fiquem no tom de altura 8 (loiro claro), que serão tonalizadas com o dourado; e outras mais claras ainda, mais ou menos no tom de altura 10 (loiro claríssimo), para serem tonalizadas com o rosa pastel.

Cuidados após a coloração

Como qualquer procedimento químico, o cabelo rose gold, ou rosa dourado, exige cuidados especiais com os fios para mantê-los sempre saudáveis e bonitos, além de manter a cor sempre viva.

O primeiro deles é manter a rotina de manutenção, que deve ser a cada um mês, com retoques nas regiões próximas ao couro cabeludo ou repetindo todo o procedimento, já que a cor fantasia costuma durar apenas entre 5 à 15 lavagens.

Depois, para manter a saúde e beleza do seu novo cabelo rose gold, é preciso apostar em hidratações semanais, com máscaras hidratantes específicas para fios quimicamente tratados, além de seguir corretamente um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) para repor todos os nutrientes perdidos pela fibra capilar durante o processo de descoloração e coloração.

Assim como as máscaras, o ideal é investir sempre no uso de produtos capilares especiais para cabelos coloridos, como shampoos, condicionadores, leave-ins, cremes para pentear, entre outros. Outra dica é evitar o uso excessivo de aparelhos em alta temperatura, como secador, chapinha ou babyliss, pois o calor sobre os fios acelera o desbotamento da cor.

Caso não seja possível evitá-los, aplique sempre um protetor térmico para amenizar os danos causados por eles.

Veja algumas lindas para se inspirar no cabelo rose gold!

E aí? Gostou de conhecer o cabelo rose gold? Você tem vontade de apostar nessa trend? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane