Beleza Cabelos

Cabelo semipreso: veja 8 penteados fáceis para usar em festas ou no dia a dia

Vai a uma festa ou ocasião especial, mas está em dúvida entre fazer um coque ou trança ou deixar os cabelos soltos? Então, aposte nos dois! O cabelo semipreso é o penteado ideal para as vaidosas indecisas que querem valorizar o comprimento das madeixas, sem perder o charme que um penteado pode dar ao visual.

A ideia é deixar os fios soltos parcialmente, enquanto o restante fica preso, com arranjos e acessórios de sua preferência. E são muitas as opções! Na parte que ficará presa, você pode apostar em tranças, coques, mechas torcidas, além de várias opções de acessórios para deixar o cabelo lindo.

Veja também:

Além disso, o cabelo semipreso é bastante versátil, já que se adapta bem a qualquer formato de rosto e tipos de cabelo, além de ser rápido e prático de ser feito, perfeito para aquelas ocasiões em que estamos apressadas para ir a um evento ou festa, ou até mesmo para ir trabalhar.

Está procurando inspiração para escolher o semipreso que mais combina você? Então, vem comigo que eu te mostro 10 penteados semipresos fáceis de fazer sozinha e sem precisar sair de casa!

1 – Com mechas torcidinhas

As mechas torcidinhas são clássicas entre os penteados semipresos e podem dar aquele charme que você procura no visual, com um arranjo super simples e romântico, sem precisar prender todo o cabelo.



Para apostar nesse semipreso, basta separar duas mechas da frente do cabelo e torcer cada uma delas, levando-as em direção à parte de trás da cabeça. Para prendê-las, você pode usar um elástico ou acessório que goste para deixar o penteado mais bonito.

Além disso, se a sua ideia é deixar o look mais discreto, a dica é cuidar para que as duas mechas fiquem fininhas, enquanto para um penteado mais despojado, vale apostar em mechas mais grossas para deixar o cabelo volumoso.

2 – Tranças laterais

Bastante versáteis, as tranças podem ser usadas para fazer penteados semipresos de várias maneiras. Uma delas é fazendo uma trança fina em cada lateral da cabeça e unir as duas pelas pontas na parte de trás. Fica super romântico!

3 – Trança unicórnio

Já para as mais descoladas e moderninhas de plantão, a dica é apostar na tendência de tranças estilo “unicórnio” no cabelo semipreso. Você pode fazer uma ou mais tranças no topo da cabeça para conseguir o visual.

Ainda em relação aos penteados semipresos com tranças, você pode investir também fios trançados contornando a cabeça, enquanto o restante dos fios ficam soltos. A ideia é fazer uma espécie de tiara de tranças, que deixa o visual estilo princesa.

4 – Half bun

Na categoria de penteados semipresos com coques, o half bun é um dos favoritos da mulherada, especialmente daqueles que não dispensam um look mais despojado e cheio de estilo! Ele pode ser feito tanto em cabelos longos quanto em fios de tamanho médio também, mais ou menos na altura dos ombros.

Com apenas alguns grampinhos ou elásticos em mãos, você pode fixar o coque no topo da cabeça, deixando o restante do cabelo solto. Para aderir à tendência de madeixas “bagunçadinhas”, basta soltar algumas mechas e desfiá-las. Já as mais discretas podem deixar o penteado mais arrumadinho, apostando em acessórios diferentes e atraentes que deixem o coque preso de forma mais elegante, como fitas ou braceletes.

5 – Falso sidecut

Esse penteado também é um dos mais clássicos para cabelo semipreso. Para aderi-lo, você pode fazer uma trança em uma das laterais da cabeça ou apenas levar um lado do cabelo para o outro, prendendo-o com a ajuda de grampos ou presilhas. Você pode apostar nessa tendência para ocasiões mais formais, como festas, formaturas e casamentos, ou até mesmo no dia a dia.

Ele fica super bem em donas de madeixas longas, dando aquele up que você estava procurando para deixar o seu look charmoso e delicado.

6 – Topete com volume

O topete volumoso é um dos penteados mais procurados, especialmente por noivas, quando o assunto é apostar em fios meio presos e meio soltos. Além de deixar o look super moderno e elegante, o arranjo ajuda a alongar a silhueta, ideal para aquelas mulheres que possuem rosto muito pequeno e com poucos traços marcantes.

Ainda, o penteado é super democrático e pode combinar com todos os formatos de rosto e tipos capilares, além de valorizar todos os tipos de franjas, sejam estas mais longas (o famoso “franjão”), mais curtinhas, retas ou laterais.

E se você ainda não é adepta às franjas e não sabe como harmonizar o topetão com o seu visual, não se preocupe! A dica dos hairstylists do momento é para que você aposte no penteado usando uma maquiagem super poderosa nos olhos e/ou na boca. Afinal, o topete com volume deixará em mais evidência o seu rosto. Então, quando for preparar a sua make para usar com esse penteado, se joga no bocão e no olhão, linda!

A boa notícia é que você pode fazer esse penteado em casa de maneira super simples. Para isso, você vai precisar de um pente fino e do spray fixador. Com os cabelos limpos  e secos, separe uma mecha de tamanho grande no topo da cabeça até a coroa.

Aplique o spray fixador e desfie-a com a ajuda do pente fino, movendo-o na direção contrária ao crescimento do cabelo. Para dar o acabamento, passe as costas do pente levemente pelos fios, de modo a abaixar os fiozinhos arrepiados. Prenda o cabelo como desejar, seja com um rabo de cavalo ou fazendo duas tranças laterais, por exemplo.

7 – Falso rabo de cavalo

O falso rabo de cavalo é um penteado bastante versátil, que pode ser usado em qualquer produção, para compor looks desde um jantar mais formal até uma reunião de negócios. Para dar aquele toque ao visual, a dica é acertar na escolha da roupa e, também, na maquiagem.

Para fazer esse penteado em casa, basta aplicar um spray fixador de sua preferência nos fios para dar uma texturizada e mais volume. Uma dica para quem tem cabelos lisos é usar um babyliss para fazer cachos e deixar o penteado ainda mais bonito. Agora, mãos à obra! Para fazer o seu falso rabo de cavalo, penteie o cabelo todo para trás e prenda os fios com um ou mais grampos a lateral do cabelo na nuca. Prontinho!

Veja também: Aprenda 7 lindos modelos de rabo de cavalo para arrasar no visual

8 – Coque “podrinho”

O coque “podrinho” nada mais é que aquele penteado que a gente faz no dia a dia quando está em casa sozinha, pronta para assistir um filme ou fazer uma faxina daquelas, sabe?

Porém, com um toque de estilo! Para fazê-lo, basta texturizar os fios primeiro, desfiando-os com a ajuda de um pente e aplicando um spray fixador, para deixar as madeixas com mais volume. Agora, prenda o cabelo quase todo fazendo um coque.

O truque para deixar o visual moderno e despojado, mas sem parecer desleixado, é deixar a franja (se você tiver uma) e algumas mechas soltas, além de afrouxar um pouco o coque. Desta maneira, você conseguirá um efeito mais natural no visual!

Confira lindas fotos de cabelo semipreso para se inspirar!

Penteados semipresos para cabelos longos

Penteados semipresos para cabelos curtos

Penteados semipresos para noivas

E aí? De qual penteado para cabelo semipreso você mais gostou? Conta pra gente deixando um comentário aqui embaixo!

Até a próxima!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */