Beleza Cabelos

Cabelo vermelho borgonha: confira dicas + fotos para apostar no ruivo da vez!

Sem dúvidas, mudar o visual é a melhor coisa que uma mulher pode fazer na vida! Afinal, transformar o exterior é a chave para melhorar também o nosso interior, potencializando a autoestima e confiança.

Dentre as possibilidades, o cabelo é o primeiro lugar que vem à mente quando a ideia é repaginar a aparência na frente do espelho. E por falar nisso, você já pensou em como vai usar os seus fios para este outono/inverno 2018? Então, aqui vai uma dica!

Os cabelos ruivos estão entre as transformações mais desejadas do momento entre as vaidosas, isso por deixar o look mais ousado e cheio de atitude, além de elegante, é claro. E se o seu sonho sempre foi ter madeixas “cor de fogo”, uma das melhores opções para você entrar em grande estilo para o time das ruivas é o cabelo vermelho borgonha, que você vai conhecer melhor no nosso artigo de hoje…

Versátil e elegante, a coloração mais fechada virou tendência por combinar com todos os tipos de pele, além de ser a nuance perfeita para as mais discretas! Quer saber como aderir à tonalidade? Então, continue de olho nos próximos parágrafos e confira as nossas dicas!

Quem pode apostar no cabelo vermelho borgonha?

Com um tom mais fechado, muito semelhante ao vinho e o marsala, o cabelo vermelho borgonha é bastante democrático, podendo cair muito bem em diferentes tonalidades de pele, desde as de fundo amarelado quanto as de base mais rosada.

Isso porque a coloração pode se apresentar nas madeixas em algumas variações, com tons mais fechados, mais próximos do marrom, e também mais abertos, quase um vermelho cereja. Também é possível combinar nuances douradas, no caso de quem prefere deixar o visual mais iluminado, para deixar a cor mais clara.

Porém, por ser bem escuro, deixa as morenas e negras ainda mais poderosas. Mulheres com a pele branquinha também pode apostar neste tom, é claro, mas a diferença de contraste é mais perceptível. A dica dos experts no assunto neste último caso é dar atenção ao comprimento e pontas e deixar a raiz um pouco mais escura, o que confere um contorno no rosto e deixa o look mais natural.

Outra vantagem do cabelo borgonha é que as mulheres de fios castanhos não precisam passar por uma descoloração prévia para alcançar a tonalidade. Assim, é possível evitar maiores danos aos fios após a transformação.

Em todo o caso, a melhor forma de conquistar o seu ruivo borgonha com sucesso é conversar com o seu cabeleireiro de confiança. Aproveite para levar fotos de referência para que ele e você encontrem juntos o melhor tom para as suas madeixas!

Cuidados antes da coloração

Como falamos anteriormente, a boa notícia é que o vermelho borgonha, por ser uma coloração mais fechada, não necessita de descoloração para conseguir atingir a nuance, ponto positivo para a saúde da fibra capilar. Você pode fazer isso sozinha lendo o nosso post sobre como descolorir o cabelo em casa.

No entanto, se você tiver alguma coloração antiga nos fios, principalmente em tons mais escuros, como é o caso do preto azulado ou fosco, que têm uma maior concentração de pigmentos, o ideal é passar por um processo de decapagem capilar antes iniciar a transformação para o cabelo bogonha.

Esse procedimento ajudará a limpar a cor das suas madeixas, sem deixá-las manchadas. Para isso, como a decapagem capilar não pode ser feito em casa, procure um cabeleireiro de sua confiança para realizar a despigmentação em você.

Cuidados após a coloração

Cabelos ruivos tendem a desbotar com mais facilidade, independente se o tom é mais aberto ou mais fechado. Além disso, como qualquer procedimento químico, a coloração pode trazer danos aos fios, mesmo que quase imperceptíveis, como ressecamento e quebra.

Por isso, depois de conquistar o seu tão sonhado cabelo vermelho borgonha, a dica dos especialistas é para que você aposte em tratamentos para recuperar a saúde e vitalidade dos fios, como é o caso da hidratação semanal, que também pode ser feita com queratina.

Além disso, também é necessário investir no uso de produtos específicos para cabelos coloridos, que trazem em sua fórmula ingredientes essenciais para reparar os danos causados pelas químicas.

Antes de sair no sol ou usar ferramentas de calor, como chapinha e secador, outra dica é nunca se esquecer de aplicar um bom protetor térmico para evitar o ressecamento excessivo e quebra dos fios e, ainda, retardando o desbotamento da cor. Esse produto deve ser aplicado somente na extensão e pontas dos fios, e nunca na raiz capilar.

Já em relação aos retoques e manutenção da coloração, você mesma pode fazer isso em casa. Basta aplicar a tintura apenas na raiz que já cresceu e reavivar a cor do comprimento e pontas dos fios com a ajuda de um shampoo tonalizante. Prontinho! Com esses cuidados, o seu cabelo vermelho borgonha estará sempre bonito e saudável.

Confira algumas lindas fotos de cabelo vermelho borgonha para se inspirar!

Agora que você já sabe tudo sobre como aderir e cuidar do seu novo visual com vermelho borgonha, que tal conferir umas fotos para se inspirar enquanto não chega o dia de fazer a coloração? Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */