Beleza Cabelos

Cabelo vermelho cereja: veja como adotar o vermelho vibrante + lindas fotos!

Você sempre sonhou em ter cabelos ruivos, mas nunca soube em qual tom apostar para aderir aos “fios cor de fogo”? Pois bem! Dentre as inúmeras possibilidades dentro dessa coloração, que variam desde o marsala, vinho, violeta e borgonha, entre outras nuances, uma das favoritas, sem dúvidas, é o vermelho cereja.

O cabelo vermelho cereja é bastante vibrante (passeia entre as tonalidades 6 e 7, ou seja, loiro escuro e loiro, respectivamente) e, portanto, é a escolha perfeita para mulheres ousadas e cheias de personalidade, que querem largar de vez das madeixas naturais e transformar o visual.

Além de linda, essa coloração super combina com o verão e pode dar aquele ar mais despojado que você está procurando para a sua aparência na frente do espelho. No entanto, por ser tendenciosa ao desbotamento, ela também exige cuidados redobrados no tratamento dos fios e manutenção da cor para deixar o cabelo sempre bonito e saudável.

Quer saber quais são eles? Confira nos próximos parágrafos algumas dicas imprescindíveis para quem quer ter um cabelo vermelho cereja de dar inveja + lindas fotos para se inspirar na novidade!

Quem pode ter um cabelo vermelho cereja?

Felizmente, o vermelho cereja é um tom bastante democrático, podendo combinar com todos os tipos de pele e textura de cabelos. No entanto, por ser muito intensa e vibrante, a nuance oferece um destaque sem igual à mulheres com a pele morena ou negra.

Um bom exemplo disso é a cantora pop Rihanna, que já adotou a tonalidade nos fios durante um tempo e mostrou o quanto a cor pode deixar quem tem esse tom de pele ainda mais linda! Por outro lado, a mulherada que tem a pele branquinha também pode investir na coloração cereja sem nenhum problema!

Cuidados antes da coloração

Para chegar ao tom com facilidade e conquistar o seu cabelo vermelho cereja dos sonhos, é preciso levar em conta se o seu cabelo é natural (virgem) ou se já possui alguma tintura anterior.

Neste último caso, será preciso fazer uma decapagem capilar em um salão de beleza, com um cabeleireiro de sua confiança, para remover os pigmentos de outras colorações presentes nos fios e garantir que a cor fixe melhor no cabelo, além de evitar que aconteça o “corte químico”.

Quem tem madeixas claras deve ficar atenta ao tempo de pausa da coloração. Isso porque os fios mais clarinhos absorvem a cor com muito mais facilidade do que os escuros. Sendo assim, o resultado pode sair bem diferente do desejado.

Além disso, não custa nada lembrar que dedicação é fundamental para as ruivas, já que a manutenção e a rotina de tratamentos será constante a partir do momento da coloração. Se você não tem muito tempo disponível ou money para investir nos retoques e comprar os produtos de tratamento necessários para esse tipo de fio, é melhor começar a pensar em outro visual.

Como alcançar o tom desejado?

Em cabelos virgens, o passo a passo para conseguir o tom vermelho cereja nos fios costuma ser mais simples! Para isso, você (caso vá fazer a coloração em casa) ou o profissional de beleza deverá aplicar a tintura primeiramente no comprimento e pontas dos fios, para só então aplicar na raiz, a fim de manter a cor mais uniforme.

Já em cabelos coloridos, principalmente em cores mais claras, como o loiro, o ideal é devolver o fundo de clareamento dos fios antes de passar a tinta cereja. Isso servirá para evitar que o resultado tenha um aspecto desbotado e sem vida.

As mulheres com o cabelo escuro deverão passar por um processo de descoloração para retirar o excesso de pigmentos dos fios antes de aplicar a coloração cereja. Desta forma, as madeixas poderão atingir o tom de maneira mais intensa e vibrante, sem sofrer com manchas após o procedimento.

Cuidados após a coloração

Como falamos anteriormente, apostar em um cabelo vermelho cereja exigirá de você maiores cuidados com os fios, tanto para manter a cor sempre viva e bonita, já que esta costuma desbotar com maior facilidade, quanto para ter madeixas saudáveis.

Para isso, o primeiro passo será investir em produtos específicos para cabelos coloridos no dia a dia, pois eles ajudarão a criar uma película protetora ao redor dos fios para impedir danos causados por fatores externos, como sol, vento, poluição, poeira, entre outros, evitando o desbotamento e ressecamento excessivo.

Também será preciso investir em hidratações semanais para manter o brilho e maciez dos seus fios vermelhos. Se você ainda não sabe como hidratar o cabelo corretamente, clique aqui para aprender.

Além disso, como todo ruivo, a tonalidade cereja também pede uma manutenção a curto prazo. Por isso, os seus fios deverão ser retocados, pelo menos, a cada 20 ou 30 dias. Se achar necessário, aposte em um shampoo tonalizante para trazer de volta a vibração da cor.

Veja fotos de cabelo vermelho cereja para se inspirar até ter o seu!

E aí? Depois de ler esse post, finalmente decidiu se jogar no cabelo vermelho cereja? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando pra gente…

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */