Beleza Cabelos

Cabelo vinho ‘quente’: confira dicas para apostar na novidade

Por mais que os cabelos loiros sejam tendência em qualquer temporada do ano, em todas as suas nuances, e favoritos entre as vaidosas para transformar o visual, ainda sobra bastante espaço para muitas cores nas trends de cabelos para 2018.

E, neste outono, uma das maiores apostas é o chamado “wine hair”, ou cabelo vinho, que já está pipocando nas redes sociais e deixando muitas mulheres com vontade de aderir ao visual ruivo com fundo escuro.

Com uma tonalidade mais discreta e sóbria, o cabelo vinho é uma das versões mais pedidas nos salões de beleza aqui no Brasil e no mundo por ser mais “fechado”, o que oferece às madeixas um acabamento super brilhoso e macio, destacando ainda mais as nuances desse vermelho nos fios.

Inclusive, a cor já ganhou até outras variações, como é o caso do “mulle wine hair”, ou cabelo vinho quente, que faz referência a uma bebida europeia bastante famosa, preparada à base de vinho tinto, muito semelhante ao quentão que a gente adora por aqui.

Uma curiosidade interessante é que os cabeleireiros até estão apelidando os tons de vinho quente de acordo com o nome do vinho que a tonalidade se parece. Já temos tons que lembram um Merlot, outros que parecem com o Malbec ou, ainda, aqueles semelhantes a um Cabernet, e por aí vai… Legal, né?!

A nuance é a aposta perfeita para o inverno, período do ano em que a bebida é mais consumida por conta dos dias mais frios. Quer saber mais sobre o cabelo vinho quente e como aderir ao vermelho escuro nos seus fios? Então, fique de olho nos próximos parágrafos desse artigo e confira dicas + fotos lindas para se inspirar nessa novidade!

Quem pode aderir ao cabelo vinho quente?

O cabelo vinho quente, como o nome já diz, apresenta nuances que lembram a cor da bebida, podendo variar entre tonalidades puxadas para o roxo avermelhado e, outrora, para um rosa avermelhado.

Por isso, a coloração pode combinar com vários tons de pele, o que vai depender do quão claro ou quão escuro ele irá ficar no cabelo. O tom mais voltado para o vermelho mais claro combina melhor com pessoas com peles mais claras. Já os tons avermelhados com fundos escuros caem super bem em mulheres bronzeadas e negras.

A maior vantagem do cabelo vinho quente é que ele pode ser adaptado ao tom de pele de cada mulher, de modo a tornar a cor personalizada para cada uma. Então, não há nenhuma restrição! Se mudar a cor do cabelo para o vermelho vinho para ter uma aparência mais moderna e jovial é o seu desejo para esta temporada, pode se jogar sem medo!

Em quais técnicas apostar para essa novidade?

A técnica que será utilizada para aderir ao seu novo visual com cabelo vinho quente vai depender do quanto você quer mudar na sua transformação. Se a sua intenção é uma mudança mais sutil e discreta, a dica dos hairstylists é para apostar somente em mechas para alcançar a sua tonalidade favorita de vermelho escuro nos fios.

Uma das opções é a balayage, que cria mechas distribuídas por todo o cabelo, com foco no comprimento e pontas. No caso da mulherada com cabelos castanhos e também quer nuances mais discretas nos fios, uma das técnicas mais indicadas é a da babylights, que proporciona mechas super fininhas e delicadas.

Já para as mulheradas descoloradas, modernas e cheias de atitude e ousadia, a dica é investir em um ombré hair, já que essa técnica vai ajudar a concentrar melhor a cor na extensão dos fios e pontas.

Com cuidar do seu novo visual com cabelo vinho?

Por ser uma cor vibrante, mesmo que na versão mais escura, o cabelo vinho quente tende a desbotar rapidamente, além de deixar o cabelo ressecado com o passar do tempo, tal como acontece com cabelos loiros.

Por isso, a dica dos experts no assunto para “driblar” esse efeito no seu novo visual ruivo é apostando em produtos específicos para cabelos quimicamente tratados ou coloridos. Além disso, também é preciso tomar algumas precauções para manter a cor sempre viva e os fios saudáveis.

Isso inclui aplicar sempre um protetor solar para cabelo antes de sair de casa, principalmente nos dias mais quentes, para proteger as suas madeixas cor de vinho dos efeitos dos raios UV. Caso você não tenha um protetor solar para o cabelo, pode comprar leave-ins ou óleos capilares com esta mesma função.

Se for à praia ou pegar uma piscina, leve um creme para pentear para te ajudar no desembaraço dos fios após o mergulho. Aproveite também para incluir outros acessórios ao seu look, como chapéus e bonés, que além de deixaram o visual mais bonito, ainda ajudam a proteger os seus fios e a nova cor!

Veja também: Como cuidar de cabelos ruivos corretamente

Confira algumas lindas fotos de cabelo vinho para se inspirar!

E aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre o cabelo vinho? Você tem vontade de aderir à essa cor nos seus fios? Compartilhe!

Até a próxima!

/* ]]> */