Beleza Cabelos

Cabelos curtos com luzes: dicas e fotos para você se inspirar!

Cabelos curtos com luzes

Sabe aquele papo de a natureza se vingando do homem? Talvez nunca tenha sido encarado como algo sério, mas com o calor que vem fazendo nessas últimas semanas, onde você sua estando em casa com o ventilador ligado, possivelmente muitos vão rever o seu conceito sobre a sentença. Parece que o sol vem notando as inúmeras bobagens que estamos fazendo nos últimos tempos e resolveu apelar da forma mais cruel possível. Mesmo que não tenha a ideia de fazer cabelos curtos com luzes, de iluminar o visual, se o clima continuar desse jeito, e você der uma bobeada, o próprio sol vai “iluminar” seu cabelo por conta própria.

Em definitivo o verão chegou com o melhor e o pior que tem para oferecer, e se tem o visual que combina com essa época são os cabelos curtos com luzes.

Primeiro pela particularidade mais óbvia, as luzes douradas evocando o brilho da estrela maior que irradia com mais intensidade na estação e, segundo, por ser o melhor estilo, o curto, para suportar as temperaturas elevadíssimas, confere maior refrescância e nem precisa de tanto trabalho para pentear ou para fazer a manutenção.

Neste post, iremos apresentar algumas ideias, dicas, sugestões de cabelos curtos com luzes para que possa se inspirar e promover uma mudança de ares aproveitando a virada de estação.

Se quer saber mais sobre cabelos curtos com luzes, siga na leitura.

Confira abaixo!



View this post on Instagram

Tem um loiro esperando por você! Studio Jefferson Alessandro Marque agora mesmo seu horário ! Contatos: (11)97374.9895 WhatsApp (11)99598.6094 WhatsApp (11)3403.0124 Endereço: Rua Coronel Teófilo Leme, N°829 Centro / Bragança Paulista – SP. ℹTrabalhamos todos os dias de Domingo a Domingo e feriados ✔💥💪 💳Aceitamos cartões de crédito e débito. #studiojeffersonalessandro #loirosperolados #loiro #blonde #salaodebeleza #cabelosloiros #hairstyle #bragançapaulista #loirosdivos #loirosperfeitos #penteado #luzesplatinadas #loirosplatinados #atibaia #jundiai #extrema #magicat #haircountour #magiccoloroficial #vscobrasil #magiccolor #maquiadorprofissional #cabeloscomluzes #cabelosloiros #dicasdebeleza #brasil #anitta #wella

A post shared by Jefferson Alessandro (@studiojeffersonalessandro) on

Reflexos

Se você tem cabelo muito escuro e não está afim de radicalizar com uma segunda cor muito dourada e chamativa a melhor solução de cabelos curtos com luzes para o seu caso é apostar nos reflexos.

Os reflexos clareiam os fios de forma discreta, pois marca-os com faixas bem finas, da raiz até a ponta e costumam ser aplicados com uma cor semelhante a da raiz, algo como 2 ou 3 tons acima de sua cor natural.

O aspecto que os reflexos provocam nos cabelos curtos é de um clareamento moderado, discreto, sutil, dando a impressão de que os fios foram “queimados pelo sol”.

É uma escolha muito recorrida por quem deseja mudar completamente a cor do cabelo, mas tem receios de se arrepender ou provocar impacto muito grande entre seus conhecidos, familiares e amigos. Para evitar mudança tão significativa de forma repentina, brusca, recomenda-se o clareamento com reflexos para marcar um período de transição, para que tanto a pessoa que vai se submeter ao procedimento como as pessoas de seu entorno comecem a se acostumar com a ideia de vê-la com uma aparência diferente.

Balayagem

Indo de um extremo a outro neste artigo de cabelos curtos com luzes. Se o primeiro é indicado para as mais conservadoras, a balayage é para aquelas que gostam de ser notadas na pista, que não tem medo de uma aventura.

A “varredura”, o significado da balayage em francês. O processo não utiliza papel alumínio para fazer a iluminação. É uma técnica freehand, ou seja, a mão livre, é feito no pincel, o que torna o resultado muito mais natural.

Mas o pulo do gato é a mistura de tons loiros. Apesar das mechas serem bem fininhas a mescla de diferentes tipos de tons de dourado se junta a cor natural do cabelo proporcionando um visual moderno, bem estiloso, também com cara de que foi “queimado pelo sol”, mas de uma forma ainda mais intensa.

Ombré hair

Outra opção de cabelos curtos com luzes é o famoso ombré hair. Também brinca com a mistura de uma segunda cor com a matiz natural do cabelo, porém não tem como proposta uma mistura uniforme ou localizada em determinados setores.

O ombré hair trabalha com a intensidade dos tons, dos mais fracos aos mais intensos para gerar um efeito degradê no cabelo, um efeito de progressão gradual de cores.

Funciona assim. A raiz do cabelo é preservada na sua cor natural e o restante do comprimento dos fios vai alterando de tom saindo do mais escuro ao mais claro, conforme a proximidade das pontas. Quanto mais próximo das pontas, mais claros os fios.

Uma variação do estilo que fez grande sucesso no ano passado e promete continuar em alta em 2019 é o vanilla milk-shake. Tem o mesmo princípio de acentuar gradualmente o clareamento dos fios, da raiz até as pontas, a diferença está no tom do dourado que é claríssimo, quase chegando ao branco. Daí o milk-shake.

Luzes cinza

E que tal cabelos curtos com luzes cinza? Quem disse que apenas o dourado fica bonito ou combina com a estação? Sendo uma cor clara, está valendo.

A vantagem de se usar luzes cinza nas madeixas é que se trata de um to mais ameno, o que vai deixar o brilho um pouco discreto independente da largura das mechas.

É uma cor muito requisitada ultimamente porque é tida como um entretom moderno, estiloso, cool, diferente, e por isso de personalidade, autêntico. É também considerado muito estiloso e elegante ao mesmo tempo.

Luzes dianteiras

Nos cabelos curtos com luzes, recomenda-se que as luzes fiquem concentradas nos fios da frente, pelo menos as luzes mais intensas, pois tal concentração garantirá que o rosto fique mais iluminado.

Luzes mel

Se gosta do tipo morena iluminada ,as luzes mel ficam ótimas em cabelos curtos com luzes.

Considerações finais

Cabelos curtos com luzes são uma boa pedida para mudar o visual aproveitando a mudança de estação para a mais quente do ano, pois tem implicações tanto estéticas quanto práticas, já que as luzes combinam com o tempo fortemente ensolarado e o tamanho do corte ajuda a refrescar no clima escaldante.

Selecionamos algumas dicas, sugestões, ideias de tipos de cabelos curtos com luzes mais pedidos nos salões de beleza, o que andou em alta no ano passado e que provavelmente irá repetir a dose este ano.

As sugestões que apresentamos para que possa se inspirar no novo visual foram:

  • Reflexos;
  • Balayage;
  • Ombré hair;
  • Luzes cinzas;
  • Luzes dianteiras;
  • Luzes mel.

Não deixe de conferir logo abaixo nossa galeria de imagens.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Fotos de cabelos curtos com luzes

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */