Beleza Cabelos

Cabelos ulzzang: confira a trend de fios perfeitos no estilo sul-coreano

Você já ouviu falar no estilo “ulzzang”? Também chamado de uljang ou eoljang, trata-se de um termo sul-coreano muito popular que quer dizer “melhor rosto” ou “boa aparência”, muito utilizado para descrever um estilo específico de moda. Provavelmente, você deve estar se perguntando porque nunca ouviu falar dessa tendência na vida, mas pode sim ter visto em algum lugar por aí…

Na prática, o estilo é inspirado nas características dos modelos sul-coreanos, com olhos grandes, lábios pequenos, narizes finos e pele branca como leite, aquelas que nós brasileiros costumamos ver em animes e cosplays, sabe? Inclusive, aqui no Brasil, os adeptos ao ullzang são chamados de brazzang.

Mas, além da pele, olhos, narizes e lábios que chamam a atenção nesse estilo, outro detalhe que chama a atenção é o cabelo. Com fios perfeitamente alinhados e brilhosos, há quem se inspire no chamado ulzzang hair para cuidar das suas madeixas. Ainda, algumas vaidosas recorrem até mesmo à perucas para conseguir aderir ao style com sucesso!

Quer saber como apostar nos cabelos ulzzang? Então, fique de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro as melhores dicas para ter os fios perfeitos e arrasar nessa trend!

Dicas para ter um ulzzang hair de sucesso!

Aposte em franjas, fios lisos e cor natural

O primeiro passo para ter cabelos estilo ulzzang é apostar em franjas laterais ou retas, fios na cor natural, ou seja, castanhos-escuros ou claros (loiros são raramente vistos nessa tendência) e lisos ou com cachos largos.

Combine o corte com o formato do seu rosto

Dentro do ulzzang hair não existe um corte universal. Portanto, você pode se aventurar na versatilidade desse estilo e combiná-lo com o seu formato de rosto na hora de escolher o melhor arranjo para você. Para isso, a dica é conversar com um cabeleireiro de sua confiança para conseguir um corte que enfatize a sua mandíbula e traços da face.

Veja também:Descubra qual é o seu formato de rosto aqui!

E lembre-se: é sempre melhor escolher um corte que combine com você do que investir em um em particular que possa não harmonizar com as suas características e colocar o visual a perder.

Cuide bem do cabelo

Um cabelo ulzzang é conhecido por seus fios alinhados, que conferem aquele brilho maravilhoso, aumentando a beleza natural da cor e chamando muita atenção. Para potencializar essas características, a dica é usar sempre shampoos e condicionadores com propriedades fortalecedoras e pentear o cabelo regularmente para manter os fios sempre alinhados.

Se você é adepta a aparelhos de calor, o segredo é reduzir a frequência de uso ou, se não for possível, aplicar sempre um bom protetor térmico para proteger os fios dos danos da alta temperatura, como frizz e quebra. Ah! E não se esqueça de hidratar sempre o seu cabelo. Somente assim ele estará sempre saudável e, portanto, sempre alinhado e brilhosos, como pede o estilo ulzzang.

Veja também:Como hidratar o cabelo corretamente passo a passo

Peruca também é uma opção!

E para você que acha que tem pouco cabelo e fios muito finos, fique calma! Ainda tem esperança… Existem perucas dos mais diferentes estilos, tamanhos e cores no mercado, inclusive para comprar pela internet, que podem te ajudar a conquistar um cabelo ulzzang mais facilmente. No entanto, o mais importante é que você não se esqueça de que os fios têm que parecer naturais, como se fossem seus mesmo.

Qual tipo escolher para apostar no cabelo ulzzang?

Os modelos ulzzangs, em geral, se inspiram em alguns estilos para se jogar na tendência com sucesso, que vão desde retrô elegante, romântico, futurista ou mais rocker. Como você pode perceber, ousadia é a palavra-chave para adotar ao styling, já que todos os arranjos são bastante estilosos.

Além disso, é possível incrementar o visual com mechas exóticas e cores mais fortes, o que não é nada fora do comum quando se fala em uma trend vinda de um dos países mais fashionistas do mundo, concorda? Então, anote aí:

1 – Ulzzang futurista

No cabelo ulzzang estilo futurista, os arranjos geralmente são diferenciados, assimétricos e mais retos, sendo que o corte chanel é queridinho de quem gosta mais de fios curtinhos.

2 – Retrô elegante

No estilo retrô elegante, as ulzzangs costumam apostar em cabelos em tons de marrom, como creme, caramelo ou chocolate, e até em mechas nessa tonalidade, como douradas e acobreadas. Neste caso, você pode optar por pintar os fios ou comprar perucas.

3 – Rocker

Enquanto isso, o cabelo ulzzang no estilo rocker chama a atenção por detalhes mais coloridos, com cores mais fortes e exóticas, que são feitas em meio à base mais clara ou em um tom mais escuro de marrom dos fios. É muito lindo!

4 – Romântico

Por último, o cabelo ulzzang romântico preza por fios mais naturais, em tons de castanho-claro ou castanho-escuro, em tamanhos compridos e com leves ondulações, ideal para as vaidosas adeptas ao visual mais simples e menos ousado. Mas também é um show de beleza!

Por fim, independente do estilo que você escolher para adotar ao cabelo ulzzang, sejam com fios curtos ou longos, soltos, presos, ondulados, lisos, com cachos… Não importa! O mais importante é estar sempre atenta aos cuidados mencionados anteriormente, principalmente no quesito hidratação, para deixar os fios sempre alinhados e brilhosos, parecidos com cabelos de boneca, característica crucial do ulzzang hair.

Afinal de contas, você nunca verá uma ulzzang com as madeixas quebradas ou feias, já que quando eles estão em não muito boas condições, elas apostam nas perucas! Fica a dica…

E aí? Gostou de saber mais sobre o cabelo ulzzang? Conhece alguém que iria amar conhecer mais sobre esse estilo? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas o vejam também!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */