Receitas

Cake pops (bolo no palito): receitas e ideias lindas e divertidas

Cake pops

Cake pops é uma sobremesa para lá de divertida e lúdica para quem quer sair do lugar-comum do cupcake. O cupcake tem seu valor no ramo das guloseimas, isso está mais do que provado. Não obstante, não há como negar: os cake pops vieram como uma alternativa “diferentona” para os moderninhos e antenados.

Cake pops: o que é?

Mas o que, afinal de contas, são os cake pops? É simples. Os cake pops consistem em um bolo diversificado espetado em um palito. Sua estética é seu maior trunfo. Colorido, festivo, diverso e recreativo, os cake pops tem mais uma vantagem: eles são uma sobremesa acessível e fácil de se preparar.

Cake pops: como servir?

Suas funções são variadas. Eles podem ser um adereço delicioso e chamativo para festas infantis, bailes de debutantes ou até mesmo para aquele lanche da criançada. A praticidade de seu preparo, somada à sua aparência apetitosa, eleva os cake pops ao mais novo queridinho das festas. Para aquelas mamães que querem inovar nas festas infantis, os cake pops são com certeza uma opção de roubar olhares.

E, claro, conquistar os mais diversos paladares, dos infantis aos adultos. Indubitavelmente, com os cake pops você terá um protagonista e tanto para sua mesa de guloseimas. Para estampar ainda mais destaque aos doces, você poderá usar e abusar dos enfeites e confetes.

Os doceiros confirmam: a guloseima, que viu sua origem nos EUA, virará uma febre no Brasil. Que tal se adiantar e aprender a preparar essa delícia? A ideia, além de autêntica, será uma ostentação de primeira mão para os pioneiros que adoram exclusividade.

Com essas receitas pouco tradicionais, todos sairão ganhando: desde a criançada até os adultos, que lamberão os dedos com esse bolo de palito.

Cake pops



Cake pops: como fazer?

A receita típica exige que você tenha a mão alguns ingredientes.

  • Em primeira instância, você precisa de um bolo eleito a seu critério; o sabor fica à sua preferência.
  • Para umedecer o bolo, você pode optar por alternativas que combinem com o tipo de bolo escolhido. Os complementos mais usados são creme de leite (sem soro), creme de leite daqueles vendidos em caixinha, cream cheese ou a saborosa Nutella.
  • Para arrematar o sabor, não pode faltar o chocolate. Para isso, você precisa de algumas barras de chocolate, o equivalente a 500 gramas, para ser derretido.
  • Tal como em cupcakes, o quesito confeitos é bastante democrático. Os enfeites podem ser usados de acordo com sua preferência.
  • Como o nome sugere, cake pops são bolos espetados em palitos. Ou seja, você não pode esquecer desse detalhe. Para uma porção generosa, cerca de 40 a 50 palitos de churrasco deve ser o bastante.
  • Por último, para os cake pops cremosos ganharem consistência, você precisa de uma base de isopor reforçada.

Modo de preparo

  1. Apesar do nome diferentão intimidar, não há mistério para preparar essa guloseima. Quem tem a mínima experiência ou conhece as teorias e táticas de doceiros, sabe que o bolinho deve ser assado. Isto é, o primeiro passo é assar o bolo de sua preferência.
  2. Em seguida, use as mãos ou um garfo para esmigalhar o bolo até reduzi-lo a farelos.
  3. Agora é a hora de umedecê-lo. Para incrementar, você deve usar um dos ingredientes de sua preferência, seja ele cream cheese, Nutella ou um prático creme de leite. Muito cuidado nesse passo! O ideal é umidificar a massa, e não encharcá-la de creme. Portanto, não pese na mão.
  4. Com essa pasta que se formou da mistura do bolo com o creme, você deverá usar as mãos para enrolar a massa. Concentre-se em enroscá-la até formar bolinhas.
  5. Uma vez que as bolinhas estiverem prontas, o conjunto será levado ao freezer por um período de 30 minutos. Isso garante que a mistura fique devidamente durinha.
  6. Lembra do chocolate derretido? Ele entra em cena junto dos palitos de churrasco. Para que o palito seja besuntado, o chocolate derretido deve estar próximo à sua temperatura ambiente. Feito isso, o palito estará pronto para ser alfinetado na bolinha.
  7. O restante do chocolate derretido servirá como calda. Generosamente, lambuze as bolinhas na cobertura de chocolate.
  8. Por último, antes que o chocolate endureça, a cobertura derretida servirá de liga para os confeitos e enfeites. Lembre-se: a calda de chocolate deve estar em temperatura ambiente, do contrário, os confeitos podem manchar na cobertura quente.
  9. Por último, basta deixar os cake pops descansarem na geladeira até a calda de chocolate endurecer efetivamente!
  10. E pronto, a guloseima está pronta para ser servida nas mais variadas circunstâncias!

Cake pops

Cake pops: versões alternativas

Além do clássico ensinado acima, você pode surpreender com receitas mais ousadas dessa novidade gastronômica. Entre as opções, podemos listar algumas de salivar, como cake pops de doce de leite. Pense o sucesso que essa receita fará nos almoços de domingo em família!

Com um ingrediente simples, você poderá sair do senso comum e preparar algo inesquecível para os paladares. Os fãs de Nutella também são privilegiados com as variantes dessa guloseima.

Para festas de debutantes, o bolo de palito levando chocolate meio amargo tem tudo para ser cortejado na mesa de doces. Os que não são fãs de chocolate não precisam se desapontar. Os cake pops são tão versáteis que incluem até bolinhos de pão de mel. Já pensou que delícia?!

E a guloseima não esquece daqueles intolerantes a derivados de leite animal. Para esses, existe a alternativa de cake pops sem lactose. Essa opção inclusiva é feita com leite de coco e versões de chocolate livre das proteínas do leite.

Dessa forma, ninguém fica de fora de experimentar essa delícia! Para aqueles que querem acrescentar ingredientes mais inusitados, há a opção de incluir iogurte, baunilha ou até mesmo substituir por chocolate branco. É de encher a boca de água, não é?

O benefício do cake pops é sua versatilidade: seus ingredientes podem ser substituídos e acrescentados de acordo com as predileções de quem os prepara. Ou, ainda, de acordo com a situação em que serão servidos. Não se limite ao básico. Abuse da imaginação, misture elementos e crie sua própria versão original do cake pops!

Conclusão final

Gostou das dicas para preparar esse doce prático e eclético? Prepare você mesmo seus próprios cake pops deliciosos!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */