Looks Moda

Calça capri: 15 ideias para você combinar e ficar incrível!

Um fato: a calça capri tem uma péssima reputação com muitas pessoas. Isso porque ela dá a impressão de “cortar” o comprimento da silhueta, fazendo com que as pernas pareçam mais grossas do que já são. Para as baixinhas, pode ser um grande tormento.

No entanto, existe um grande preconceito por trás do uso desse tipo de roupa. E podemos dizer com toda a certeza: se quer mesmo usar a calça capri, não abandone essa ideia. Combinando cores, acessórios e outras peças, você pode ter em mãos uma alternativa legal de look, ainda mais com o verão chegando.

História da calça capri

Calças capri são peças coringa de guarda-roupa pinup. Elas foram criadas pela estilista europeia Sonja de Lennart em 1948. O nome deriva da ilha italiana de Capri, perto de Nápoles, no sul da Itália.

As calças eram usadas pelas mulheres no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, quando estrelas de Hollywood como a atriz Grace Kelly, costumavam ir de férias para a ilha.

Ela foi uma das primeiras divas a usar calça capri, mas a popularidade da peça explodiu mesmo quando estrelas como Mary Tyler Moore e Audrey Hepburn também começaram a usá-las. As calças capri ainda são muito populares hoje em dia, pois estão associadas à mulher elegante, mas que também gosta do ar casual.

Abaixo seguem algumas dicas sobre as formas corretas de usar as calças capri para que você se sinta sempre confiante e bonita.

Comprimento da calça capri

Não use capri se você tiver tornozelos muito grossos ou pernas muito musculosas. Um modelo melhor para o seu tipo físico será aquele onde o comprimento para logo acima do tornozelo.



Não use capri que termine logo abaixo da parte muscular da panturrilha se tiver pernas finas. O melhor comprimento é entre a sua panturrilha e o tornozelo. Esta é a parte mais estreita da sua perna; a parte que você quer enfatizar.

O comprimento perfeito irá variar dependendo da mulher. Então vale a pena levar a calça até a costureira para ter a opinião de uma profissional antes de dar a bainha.

Largura da calça capri

Não use capri de perna larga porque ela vai acentuar a linha de quebra de sua silhueta e fazer você parecer atarracada. Ou seja, se é baixinha parecerá ainda mais.

Não use capri que vai afunilando na perna caso tenha pouca estatura. Os modelos retos criam a aparência mais longa e mais elegante.

Cintura da calça capri

Não use capri com uma cintura alta se você tem pernas longas. A cintura alta atrai os olhos para a parte de cima do corpo e faz com que suas pernas pareçam mais longas.

Detalhes da calça capri

Não use capri com detalhes volumosos, como cós elásticos, grandes bolsos nas laterais, cordões e outras coisas extravagantes. Tudo isso faz você parecer mais larga, a menos que seja muito magra.

Sapatos que combinam calça capri

Não  use sapatos baixos se tiver pernas curtas, ou parecerá atarracada. Uma sandália de verão bonita com um salto, mesmo que pequeno, é uma ótima opção. Ou, se você precisar de um sapato mais confortável, tente uma rasteirinha, se tiver uma boa estatura.

Quer alongar a silhueta? Então  use um sapato cor de pele, pois faz com que suas pernas pareçam mais longas. Segunda melhor escolha? Um sapato da mesma cor que sua calça capri.

Sapatos sem tiras aumentam o comprimento das pernas.  Botas mais altas são muito eficazes com esse tipo de calça. Elas amenizam o efeito de encurtamento da silhueta, especialmente se você as escolher na mesma cor.

Blusa que combina com a calça capri

Não   tenha medo de usar blusas mais compridas se tiver altura média ou alta. Apenas certifique-se de que sua capri esteja no comprimento certo. As calças capri que vão até o tornozelo parecem perfeitas para túnicas fluidas ou um vestido curto.

Cor e padrão da calça capri

Nesse verão, tente deixar de lado as cores neutras como preto, bege, cinza, e branco. Dê preferência para as cores vivas, tais como o amarelo, laranja, vermelho. Isso deixará seu look moderno e fresco.

Não  use calças capri com padrões grandes se você é pequena e não use capri com padrões pequenos se você é alta. Mantenha as coisas equilibradas.

Por que usar uma calça capri?

  • Porque elas podem ser divertidas;
  • Porque elas podem ser sexy;
  • Porque elas parecem fabulosas com botas;
  • Porque elas sempre se associam a pessoas com estilo;
  • Porque elas te mantêm fresca no verão.

Combinações de peças com calça capri

Combine capri com uma túnica ou vestido curto

Esta é uma das maneiras mais usadas pelas mulheres. A silhueta tende a ficar mais alongada e se cria um visual muito mais moderno.

Combine capri com outras peças elegantes e modernas

Ainda estamos na primavera, mas com a chegada do verão, opte pelas cores fortes. Os estilos coloridos certamente farão você aparentar jovialidade e alegria.

Experimente combinar com blusas em tom neutro e jaqueta de couro preta ou com um blazer clássico. Se quiser estilizar ainda mais o look, use com sapatos de bico fino. Este tipo de calçado irá, certamente, alongar visualmente as suas pernas.

Combine capri com peças sérias para o local de trabalho

Quem disse que você não pode usar capri no escritório ou em um evento mais formal? Sim, você pode vestir esse tipo de peça no trabalho, mas somente se utilizar de uma simples dica. Basta combinar qualquer calça capri com uma camisa formal contrastante e usar um casaco ou blazer em cima da camisa para fazer com que toda a sua roupa pareça séria e elegante. Quanto aos acessórios, você pode mantê-los em tons nude para uma melhor combinação.

15 ideias de looks com calça capri para você ficar incrível

View this post on Instagram

Meia estação… pura inspiração por aqui… um pouco de manga, corte nas calças, um toque de cor (tendência das suaves para esta nova estação), tecidos leves, com toque delicioso, peças fáceis de vestir, gostosas de usar, ricas de estilo. Como não amar a primavera??? 😍🌹👌💖 Aqui, shirt manga única/flare + calça capri com amarração no tornozelo da coleção Diamond PK, em viscolinho, cor candy pink. Já espiou as novidades??? Apaixonantes, como a vida deve ser! 😻😽 Pontos de venda: – loja @gverristore – Dinarte Ribeiro, 50, Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS. – loja Lua Cheia @luacheia_allsize, na galeria Champs Elysees, 24 de outubro, 435, Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS. Showroom: – João Abott, 473/203, Petrópolis, Porto Alegre/RS. Pedidos por whatsapp: 51 981153304 #hilocomfywear #comfywear #hiloing #happywear #feelinggood #blusa #shirt #mangaflare #umombro #calça #calçacapri #tornozelos #amarraçao #linho #pedrapreciosa #diamond #pink #candycolors #novacolecao #spring #springsummer #springsummerhilocomfywear

A post shared by hilocomfywear (@hilocomfywear) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */