Looks Moda

Calça de alfaiataria: os melhores looks e ideias para você copiar

A calça de alfaiataria sempre esteve presente no guarda roupa de mulheres apaixonadas por looks mais formais e certinhos. Porém, recentemente esta peça tem marcado presença em outros ambientes, para além do trabalho formal.

E assim, é preciso criar combinações que realmente valorizem a beleza da mulher, para que haja resultados interessantes na composição.

Um pouco de cor aqui, uma textura diferenciada ali, e não haverá erro! O importante é deixar a criatividade agir na hora de elaborar aquela produção interessante e linda. E para te ajudar nesta tarefa, elaboramos um guia completo. Acompanhe:

Calça de alfaiataria: Dicas de como usar

Deixe o visual leve com cores claras

A primeira coisa que você precisa ter em mente ao utilizar calça de alfaiataria para os mais diversos tipos de eventos, é com relação as cores. Não, você não precisa manter apenas aquele padrãozinho do clássico preto no seu guarda roupa.

Mas sim, você pode investir em tonalidades mais claras, que deixarão o look muito mais leve e interessante. Perfeito para ocasiões corriqueiras do dia a dia.

Será possível criar combinações que te levem desde a um passeio, até aquele encontro mais interessante com aquela pessoa especial. O que vale é sempre fazer a combinação certeira que proporcione um equilíbrio entre a cor clara da calça, e o tipo de blusinha que você pretende usar no momento.

Aposte em texturas e estampas diferentes

Para deixar a sua produção um pouco mais alegre e interessante para eventos mais casuais, aposte em texturas e estampas diferenciadas.

Você pode fazer esta mistura de duas formas: misturando uma blusinha alegre e estampada, com uma calça mais lisa. Ou então, exatamente o inverso: uma calça com um toque mais diferenciado e uma blusinha que promova um equilíbrio entre as cores.

Promova um estilo mais despojado

É possível ainda utilizar esta tão conhecida peça para criar um estilo bem mais despojado. Para isso, aposte em combinações que certamente você não faria para ir trabalhar, por exemplo.

Invista em um tênis branco ou blusinhas que sejam menos “certinhas” e formais. Vale também complementar com acessórios que fujam da mesmice, estabelecendo uma conexão muito mais despojada entre você e o look que está vestindo.

Assim, você poderá criar combinações que promovam o seu conforto e um estilo único. Será impossível não chamar a atenção por onde passar com esta combinação maravilhosa.

Aposte em peças mais fashion

Se você é do tipo de mulher completamente apaixonada por moda, precisa investir em peças que sejam mais fashionistas. Para isso, nada de ficar no básico na hora de criar uma produção com uma calça de alfaiataria, ok?

Mas sim, invista em colares que dêem o que falar, bem como complementos nas peças como laços volumosos. Só não vale permanecer no “zero a zero”.

Casacos mais sofisticados e blusinhas que chamem a atenção também precisam compor o seu look. Os acessórios, então, nem se fala! São eles que darão o toque final e todo o charme que você precisa para criar looks maravilhosos.

Para isso, invista em brincos, pulseiras, braceletes, colares, óculos de sol e, quem sabe, até um chapéu dependendo da ocasião.

Casacos pesados e botas para complementar

Quando o inverno bater a sua porta, o que você fará? Bem, nós iremos montar looks ainda mais interessantes utilizando a calça de alfaiataria. Isso porque a combinação com casacos pesados, botas e sapatos que mostrem as suas meias será a peça chave do inverno.

Crie produções que destaquem a calça, como também proporcionem a ela apenas a posição de complemento do look. Os blazers coloridos também podem fazer parte da sua produção, desde que você não utilize peças formais de mais e acabe criando um look muito de “trabalho”, ok?

Como escolher o modelo ideal?

É notável o quanto este tipo de calça pode ser bem democrático e assim te ajuda a criar diversas combinações maravilhosas. Mas, é preciso pensar bem na hora de escolher o modelo ideal, para que você não se frustre com o resultado. Para isso, siga as nossas dicas abaixo:

O seu estilo e o estilo da roupa

Não dá para simplesmente sair montando looks que você achou lindo na modelo para usar no dia a dia. Não adianta forçar! Cada pessoa tem o seu próprio estilo, e quanto mais ela descobre os seus gostos e aquilo que a valoriza, mais linda e confiante ela fica.

Portanto, tente encontrar possibilidades dentro do seu próprio estilo, evitando fugir demais da sua própria identidade.

Caso contrário, você poderá se sentir muito desconfortável com o look, e o efeito da produção será completamente o contrário também: você ficará com aquele ar pesado de quem errou na montagem, sabe?

Portanto, regra número um: não tente fugir do seu estilo apenas para se encaixar em uma mera tendência de moda.

Cuidado com a qualidade do tecido

Além disso, pense também na qualidade do tecido que você está adquirindo, bem como a qualidade do recorte da peça.

Ela não pode transparecer excessos nem dos lados, nem no meio, próximo à coxa. Caso contrário, você poderá perder todo aquele alongamento de silhueta que era esperado com a montagem do look.

É por isso que é tão importante provar a peça e andar com ela um pouco, para ver como ela se comporta no seu corpo.

Além disso, não deixe de olhar a etiqueta do produto. Quanto mais material sintético é utilizado, menor é qualidade da peça.

A cor para a ocasião

A cor também precisa ser bem pensada, uma vez que você precisa estipular aquela que mais combine com a ocasião em questão. Se a ideia for encontrar uma alternativa pro dia a dia mesmo, talvez você devesse adquirir cores mais clarinhas e que te possibilitam diversas combinações.

Para isso, imagine diversas produções com a peça que você escolheu. Dá para utilizar a calça em eventos formais? Dá para utilizar no dia a dia? E ainda, dá para criar looks que sejam mais despojados?

Se você responder que sim a estes questionamentos, é porque encontrou a alternativa perfeita para ser a sua peça coringa. Aposte nela sem medo!

Galeria de fotos

https://www.instagram.com/p/Brvbg1EH08n/https://www.instagram.com/p/BlOrlUQBrnh/

View this post on Instagram

Bom dia! E o frio deu uma trégua…agora esta um clima bem agradável e podemos usar roupas mais leves. As calças de alfaiataria estão fazendo sucesso, pois deixaram de ser caretas e passaram a fazer parte do guarda roupa da mulher moderna. Geralmente possuem bolso faca e são de tecidos mais encorpados. Por ter fama de serem mais sérias, as calças de alfaiataria quando usadas com t-shirt ou tênis, ficam mais modernas. #inspiração #calçaalfaiataria #modafeminina #moda #entrecoreseamores #guardaroupainteligente #atemporal #modafeminina #garimpodemoda #garimpo #modacuritibana #fastfashion #outono #inverno2018 #lookdodia #achados #achadinhos #fastfashion #outono #instamoda

A post shared by Entre Cores e Amores (@entrecoreseamores) on

 

/* ]]> */