Looks Moda

Calça envelope: como usar e combinar? Saiba tudo aqui!

Se você ainda não conhece a calça envelope, então chegou a hora de conhecer e aderir no seu look essa tendência que já não é tão nova, mas nunca saiu de moda.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

A calça envelope é a melhor escolha e não te discrimina pelo seu tipo de corpo. Ao conhecer essa peça, você vai perceber que além de calça, ela pode se transformar em tantas outras roupas para completar o seu guarda-roupa.

Veja também – Calça Clochard: a tendência que você precisa conhecer

Sim, a calça envelope é mesmo multiuso e completamente imprevisível sobre suas inúmeras transformações.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Calça envelope: a origem

Também conhecida como calça wrap e pareô, a sua modelagem lembra muito a conhecida calça pantalona. Alguns ainda dizem que a envelope é nada mais do que uma calça da família da segunda, com a diferença de ser multifacetada e ainda mais despojada que a pantalona.

Sua origem é incerta. Alguns remontam que suas origens já apareciam nas mãos de Coco Chanel e outros dizem que a sua origem é ainda mais recente, mas com toda a certeza os anos 80 foram o fervor para essa tendência na moda.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também – Como usar calças cirré? Inspire-se e confira 15 fotos

A ideia da calça é trazer um visual rico e elegante para quem ainda assim não quer perder a chance de estar na modernidade. Essa calça nunca foi tão atual e tende a continuar sendo uma das queridinhas pelo mundo da moda e das mulheres.

Hoje você pode encontrar a envelope em quase todas as lojas em boutiques, para todos os tipos de gosto. Opções não faltam para as mulheres amantes dessa calça.

Curiosidade

A calça que chamado aqui de envelope já é uma das velhas conhecidas nas revisões do Camboja e Tailândia. A mesma é conhecida lá como calça Thai. Ainda que alguns estilistas apontem diferenças singulares entre a envelope é a calça Thai, é notório que ambas não similares e possuem singularidades.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Esse tipo de calça permite a movimentação, principalmente para danças e rituais típicos das regiões asiáticas. Ambas as calças permitem que as mulheres estejam vestidas com conforto e comodidade que muitas vezes as calças jeans não nos permitem.

Tipos de calça envelope

Os variados tipo de envelope condizem muito com o objetivo que você terá ao utilizar essa calça. Caso você não tenha entendido, vamos explicar o conceito. A envelope é uma calça despojada e extramamente rica na forma como ela pode ser utilizada.

Muitas envelopes podem ser usadas com fendas ou mais fechadinhas. Você também pode encontrar essa calça mais justa do que o usual e as opções mais comuns que são folgadas, mas marcam bem a cintura o quadril.

Veja também – Looks com calça de couro: dicas e ideias para se inspirar




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Se você não estiver com o pique de usar uma calça, lembre-se que você ainda pode desmontar a sua envelope e utilizá-la como saia, bermuda e até vestido. As amarrações são outro show a parte que podem te permitir várias formas de estilizar a calça ou a peça que você quiser transformar.

Dicas para cada tipo de corpo

Essa calça é uma boa pedida para quem é um pouco mais baixo ou tem as pernas mais finas. A calça envelope disfarça o volume das pernas, tanto das mais magras quanto das mais cheinhas. Essa calça também é perfeita para dar uma sensação de alongamento para quem parecer alguns centímetros mais alta.

Para quem quer dar ênfase a cintura, é a pedida excepcional. Essa calça ajuda a delinear o corpo de forma a demonstrar que a cintura é uma das partes mais finas do corpo. Mesmo quem está fora do famoso “padrãozinho”, a calça ajuda a moldar o corpo, trazendo equilíbrio para o visual.

Uma recomendação e observação quanto esse tipo de calça é sobre o seu tamanho. Não se assuste se quando você comprar uma calça de tamanho “P”, por exemplo, parecer que é do “M”. As calças são folgadas. Não se preocupe, pois essa é a modelagem dela. Algumas pessoas podem até preferir comprar um número acima para que a peça dique ainda mais justa, já que o seu ajuste é feito na cintura.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como combinar a calça envelope?

A calça envelope é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa de uma mulher. Como falamos aqui em cima, essa calça pode ser transformada em muitos tipos de peça, além de possuir formas mais justas e também as mais folgadas para darem ênfase em pontos estratégicos do seu corpo.

Veja também – Como usar calça boyfriend: dicas e 10 looks para copiar

Se você for usar a calça em seu modo normal, saiba que por ser uma calça mais folgada, ela vai exigir que a blusa para acompanhar seja mais justa e venha a marcar o corpo. Você pode optar por usar com roupas mais folgadas em cima se isso te dizer bem, mas o visual fica mais equilibrado se optar pela combinação que marquei mais a região dos ombros e da cintura.

Você pode acabar encontrando uma calça envelope com estampas e você não precisa ter medo delas! Basta apenas usar uma roupa lida em cima, pode ser um top ou uma blusa mais colada com alguma cor que remeta a estampa da calça.

Onde encontrar a calça envelope

Esse é o tipo de calça que você encontra com muita facilidade em lojas magazine (de departamento) e nas mais variadas boutiques. A grande questão é sua variabilidade. A calça possui muitas formas de confecção e você pode encontrar muitos modelos diferentes.

É sempre bom fazer uma pesquisa para ver qual calça mais faz a sua cabeça e que valorize os pontos que você esteja procurando colocar em evidência no seu corpo.

Valores

calça envelope tem um valor de base de R$50,00 (cinquenta reais), variando conforme a marca, modelo, estampa é o material utilizado para a sua confecção. Existem calças que ultrapassam esse valor, mas tendo em base o que te passamos acima você pode encontrar uma calça que te inspire e seja super confortável.

Considerações finais

calça envelope desde o seu lançamento veio para ficar. Fina, clássica e elegante, tem tudo para conquistar todos os tipos de gosto. Esse é o tipo de roupa que é excelente para qualquer ocasião e passa o despojamento e o refinamento ideal para a mulher moderna. Não tenha medo de usar com essa calça, pois ela sempre te levará positivamente para frente dos holofotes.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */