Looks Moda

Como usar calça flare cintura alta e fotos para você copiar

A calça flare cintura alta representa uma tendência fortemente inspirada no célebre modelo de calça “boca de sino” da década de 1970. Além de ser sensual, feminina e muito sofisticada, ela realça as curvas naturais do corpo sem, para isso, comprometer a elegância do visual.

A calça perfeita para todos os tipos físicos

A calça flare cintura alta é uma das peças mais democráticas que existem no mundo da moda, à medida que valoriza todos os tipos de silhuetas femininas. Trata-se, por exemplo, da opção perfeita para mulheres de corpo “oval” ou “triângulo”, uma vez que a boca dessas calças ajuda a equilibrar as proporções dos quadris.

Quanto à calça flare cintura alta em tamanho plus size é uma peça elementar no guarda-roupa das mulheres que tem essas medidas, pois ela gera um efeito visual bastante interessante, qual seja, de alongamento das pernas e equilíbrio de todo o corpo.

Para deixar tudo mais simples, resumimos, em algumas dicas práticas, os aspectos principais a serem levados em consideração antes de você adquirir a sua calça flare. Confira:

  • Se você tem quadris largos, utilize saltos mais grossos e regatas e camisas mais soltas, preferencialmente, à altura da cintura. O decote em V ou ombro a ombro ou um colar são itens que auxiliam a desviar a atenção das suas pernas;
  • Se você tem ombros largos, deixe todo o volume do seu visual junto à barra da calça. Para evitar um look carregado, selecione uma camiseta e regata mais sequinha e, até mesmo, acessórios delicados, como colares de maior comprimento e que direcionem a atenção para baixo. Utilizar cintos grossos é uma boa ideia para conferir destaque à região dos quadris;
  • Se você é mais baixinha, é preciso redobrar a atenção ao usar uma calça flare cintura alta, já que ela pode causar um efeito visual de “achatamento” de sua silhueta. Sendo assim, aposte no salto alto e em sapatos em tons similares ao da calça que estiver usando em uma determinada ocasião, a fim de transmitir a impressão de que você é um pouquinho mais alta.

Veja também:

Cores

Uma das dúvidas mais comuns em relação à cor da calça flare cintura alta reside em saber se uma calça branca pode ser usada por todas as mulheres, independentemente de seu tipo físico. A resposta, felizmente, é sim.

Isso se dá por que, até mesmo a calça flare cintura alta na cor branca propicia uma alta sofisticação ao visual, podendo ser um verdadeiro coringa em seu armário.



Calça flare cintura alta em um look casual

Além de ser, conforme mencionado, uma peça que pode ser perfeitamente utilizada por todas as mulheres, a calça flare cintura alta transita ente muitos estilos e várias ocasiões diferentes.

Você pode elaborar um look elegante para comparecer a um evento formal, uma combinação para a arrasar no visual noturno, para ir ao trabalho ou faculdade e, até mesmo, uma composição mais casual.

Para um visual mais despojado, a calça flare cintura alta é uma opção formidável para deixar o look mais casual e com uma cara de fim de semana ou happy hour. Ela pode ser utilizada com camisetas soltinhas ou regatas.

Se você desejar ficar ainda mais à vontade com a combinação, basta esquecer o salto alto: a calça flare cintura alta com rasteirinhas ou sapatilhas fica simplesmente linda! Porém não se esqueça de evitar que a peça fique se arrastando pelo chão. Para tanto, o mais indicado é dispor de peças com diferentes barras para sapatos altos e baixos.

As estampas podem, também, integrar uma composição casual, trazendo uma identidade única e ousada ao seu look. Caso tenha receio de parecer um tanto exagerada, basta combinar a peça superior com uma das cores presentes na estampa.

Calça flare cintura alta para usar no trabalho

Para usar no trabalho, combine a calça flare cintura alta com uma camisa ou regata (desde que a alça não seja muito fina). Se você optar por utilizar um blazer, que é uma bela escolha, assegure-se de que o seu comprimento não ultrapasse a linha dos quadris, evitando, assim, de achatar demasiadamente a sua silhueta.

Outra dica que a vale a pena lembrar é manter a camisa para dentro, a fim de manter um look mais sério.

Calça flare cintura alta em composições sofisticadas

Para conferir maior elegância ao seu visual, opte por acessórios refinados e sapatos de saltos altos. Caso tenha a oportunidade de deixar o peito do pé à mostra, ficará com um look ainda mais charmoso.

Durante os dias frios (e para propiciar um ar clássico à sua composição), invista na calça flare produzida a partir de materiais como camurça ou couro. Esse modelo combina muito bem com coletes, blusas de tricô e, até mesmo, com camisas jeans.

Sensualidade no visual

Não é nem um pouco difícil obter adicionar sensualidade a um look com calça flare cintura alta. No entanto, para marcar um estilo realmente sexy, a natureza dos tecidos exerce grande influência.

A calça de couro, por exemplo, continua a ser uma excelente pedida, assim como a calça bandagem, uma vez que ambas são capazes de modelar o corpo e, consequentemente, trazer sensualidade.

O comprimento ideal

Cumpre ressaltar que a calça flare cintura alta tem dividido opiniões. De fato, a maioria das mulheres a amam ou a odeiam. Simples assim. Não obstante, muita confusão tem sido gerada devido a erros na escolha do comprimento da calça. Conforme mencionado, ela deve ser do tamanho exato em relação ao salto que será utilizado.

Os estilistas de maior renome explicam que, para manter a elegância, se você estiver vestida com uma calça flare cintura alta e ficar em pé, o sapato e os seus pés não podem aparecer de forma alguma!

De costas ou de frente, a impressão visual que deve ser gerada é a de que você não está usando sapato. O limite aceitável é deixar aparecer, no máximo, um centímetro do salto.

Essa recomendação é importante para que, quando você estiver parada, o seu calçado não aparece e, quando andar, eles apareçam apenas sutilmente: tal é o segredo para deixar o seu corpo mais elegante, longo e esguio com a sua calça flare cintura alta.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */