As tendências inspiradas no estilo das academias vêm tomando de assalto as ruas e complementando o visual de inúmeras mulheres de todas as idades. Nesse sentido, uma das peças de maior popularidade é, sem dúvida, a calça flare cirré.
A partir de modelagens ajustadas e acabamentos brilhantes, é a opção ideal para quem ama o conforto de uma legging, mas necessita de algo menos esportivo!
Com efeito, a calça flare cirré é excelente para criar visuais descomplicados e marcantes, pois, basta realizar algumas adaptações e pronto: você terá um look perfeito para qualquer ocasião.
Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, os principais elementos que você deve levar em consideração para garantir as melhores combinações com a calça flare cirré. Boa leitura!
Veja também: Como usar calças cirré? Inspire-se e confira 15 fotos
O que é uma calça cirré?
O termo “cirré” refere-se a um tipo de acabamento têxtil que confere maciez e brilho. Essas características são obtidas por meio da aplicação de pressão, calor e cera. Os tecidos dessas calças são confeccionados a partir de materiais sintéticos, apresentando certas similaridades com o couro, a despeito de ser bem mais brilhoso.
O modelo mais típico é a calça legging, embora as calças cirrés possam ser produzidas em diferentes modelagens, como a flare, mas sem mudanças significativas em sua composição.
Após ter ganhado a preferência de inúmeras celebridades em todo o mundo, ela chegou ao Brasil com tudo, marcando uma forte tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar.
Por que apostar na calça flare cirré?
A calça flare cirré contribui significativamente para a criação de looks sofisticados, sendo imprescindível para toda mulher que deseje criar um efeito visual de pernas mais finas e longas.
Em geral, a calça flare cirré conta com cintura alta, pernas ajustadas até a altura do joelho e, a partir desse ponto, começa a se abrir, gerando uma boca larga na altura da barra. Esse efeito deixa o corpo mais bem delineado e, além de propiciar elegância, é bastante versátil, facilitando a criação de combinações tanto formais quanto casuais.
Veja também:
- Looks com calça flare: Aprenda a usar sem erro!
- Calça flare preta: 5 looks para você combinar com outras peças
- Calça flare jeans: 6 looks para você combinar com outras peças
- Calça flare bandagem: veja como combinar essa peça
- Calça flare branca: como combinar e 10 fotos para você se inspirar
- Como usar calça flare cintura alta e fotos para você copiar
- Calça flare estampada: dicas de como usar e combinar
Como utilizar a calça flare cirré durante o dia?
Se você usar, no dia a dia, um vestido simples com a sua calça flare cirré já assegurará um belo look. Você pode fazer composições com casacos, blusinhas de tricô e regatas em tecido leve.
Como as tendências presentes na década de 1980 voltaram à moda, invista em um visual romântico, com acessórios floridos, sapatilhas e batas. Para conseguir um look mais moderno, botas (com cadarços), paletós, shorts em corte alfaiataria e coletes são as opções ideais.
Dependendo dos acessórios e blusas que você selecionar, a calça flare cirré também pode ficar linda com sapatilhas. Se desejar um look menos chamativo, invista em acessórios para usar no pescoço, a fim de desviar o foco sobre as suas pernas.
A calça flare cirré pode ser usada, durante o dia, com slippers, oxfords, ankle boots ou, até mesmo, com tênis. Basta averiguar quais sapatos ficam melhor com a calça flare cirré que você estiver utilizando em uma dada ocasião.
Como usar a calça flare cirré durante a noite?
Para usar a calça flare cirré durante a noite, você deve valorizar ao máximo sua combinação com acessórios e tecidos mais refinados. Uma boa dica para incrementar o look consiste em apostar em um sapato com salto, como os scarpins. Não se esqueça de dar preferências às calças pretas, se o seu objetivo for alongar o corpo.
Quem pode usar calça flare cirré?
A calça flare cirré extremamente “democrática”, isto é, cai bem em todos os tipos físicos. Tudo dependerá da maneira pela qual você gosta de se vestir e, também, do local que frequentará.
Se você é mais discreta ou tímida, evite usar uma calça flare cirré em cores chamativas, sobretudo, durante o dia. O mais importante é considerar, sempre, o seu conforto e a sua personalidade.
Para mulheres de menor estatura ou plus size, a dica é preferir blusas que não terminem acima da linha dos quadris. O ideal é que, ao usar a calça flare cirré, a blusa fique na altura dos quadris ou seja um pouco maior – desde que nunca menor. A mesma regrinha vale para as meninas de quadris grandes.
Calça flare cirré colorida
A calça flare cirré colorida não é a alternativa ideal para mulheres com pernas mais grossas. Como ela é brilhosa, as combinações com tons vibrantes destacarão excessivamente as pernas, gerando um efeito visual que as fará parecer maiores.
Em caso de dúvida, vale a pena apelar e escolher a cor preta que, como sempre, deixa a silhueta mais longa e apresenta o benefício adicional de poder ser combinada com peças mais coloridas e alegres.
Looks casuais
Conforme mencionado, usar a calça flare cirré pode trazer sofisticação e ousadia ao seu visual, dependendo, é claro, da cor. Uma boa ideia para um look harmônico é utilizá-la com blusinhas mais compridas.
Como a calça flare cirré confere um toque sensual, a fim de não comunicar a mensagem errada (o que pode variar segundo a personalidade da pessoa, a ocasião, etc.) é altamente recomendável garantir que as peças superiores sejam mais fluidas, cobrindo, de preferência, o bumbum.
Como utilizar calça flare cirré no ambiente de trabalho?
Muitas mulheres têm dúvidas se o ambiente de trabalho é adequado para usar a calça flare cirré. A resposta é “sim”! Você deve, apenas, buscar equilibrar o look conforme as características específicas do local em que você trabalha.
À medida que a calça flare cirré representa um estilo oriundo do mundo esportivo, o truque é mesclar com alguma peça mais formal, tal como sapato de baco fino e blazer.
Como utilizar calça flare cirré na balada?
A calça flare cirré pode ser a peça mais importante em seu visual, trazendo, a um só tempo, conforto e brilho. O mais interessante é permitir que a calça seja a estrela do look, combinando com outras peças que não sejam tão chamativas.
Sendo assim, evite pelas que tenha, por si só, muito destaque (como saltos altos), uma vez que a calça flare cirré já gera, devido ao seu brilho, um ponto de atenção no seu visual.