Looks Moda

Looks com calça flare: Aprenda a usar sem erro!

Calça flare

A calça flare, justa no quadril e nas coxas e larga a partir dos joelhos, é uma daquelas peças que saem de moda e logo voltam com tudo em novas inspirações de estilistas e fashionistas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Inspirada nas calças dos marinheiros da década de 40, que tinham esse corte para dar mais liberdade de movimento, a calça flare surgiu nos anos 70 e logo ganhou as ruas com sua modelagem confortável e inovadora.

Veja também: Calça Clochard: a tendência que você precisa conhecer

Se você é fã desse tipo de calça, mas não sabe muito bem como combiná-la no dia a dia, veja neste post alguns looks com calça flare para te inspirar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Looks com calça flare e camisa

A camisa combinada com a calça flare pode compor looks casuais ou mais formais, dependendo dos modelos e tecidos escolhidos.

Camisas combinadas com calça de alfaiataria ou de couro deixam o look mais formal, ideal para o trabalho. Nestes casos, dê preferência à calças flare com cintura alta e sempre use a camisa por dentro da calça, para valorizar a silhueta.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Já se o momento for mais casual, opte por camisas combinadas com calças flare em jeans, coloridas ou estampadas. Nestes casos, não é necessário usar a camisa dentro da calça, você pode prender somente a frente e deixar a parte de trás solta. Camisas jeans também funcionam bem com calça flare.

Em ambos os casos, pode-se completar o visual com um cinto, pois ele valoriza a cintura.

Looks com calça flare e regata

As regatas deixam os looks com calça flare leves e descontraídos. Como esse modelo de calça marca bem as curvas do quadril e coxas, é recomendável usar blusas mais larguinhas e frescas.

Calça flare com regata

Sempre use as regatas por dentro da calça ou pelo menos presa na parte da frente. Regatas com amarrações e nozinhos na altura da cintura também combinam com esse tipo de calça, principalmente as com cintura alta.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Regatas combinadas com calças flare jeans ou estampadas conferem um ar divertido e despojado ao look.

Para combinar looks com calça flare e regatas a ambientes mais sofisticados ou formais, escolha calças com corte alfaiataria e regatas confeccionadas com tecidos mais nobres.

Para festas e baladas, top cropped ou frente única combinados com calça flare de couro com cintura alta conferem sensualidade e elegância na medida.

Looks com calça flare e blazer

O blazer pode ser utilizado em looks com calça flare para dar mais seriedade ao visual, essencial em ambientes formais ou de trabalho.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O blazer ideal deve ser acinturado e seu comprimento não deve ultrapassar o quadril. Caso contrário, pode achatar a silhueta. Outra dica é deixar o blazer aberto, para valorizar o contorno do corpo. A mesma regra serve para casacos de alfaiataria e paletós.

Blazers combinados com calça flare jeans ou de couro dão um toque moderno e contemporâneo ao visual.

Looks com calça flare e jaqueta

As jaquetas também podem ser utilizadas para compor looks com calça flare, tanto mais sofisticados, quanto modernos e despojados.

Elas devem ser mais curtinhas e justas no corpo, confeccionadas em couro, jeans e outros tecidos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Looks com calça flare e suéteres ou cardigãs

Calça flare look

Para dias mais frios, as calças flare podem ser combinadas com suéteres e cardigãs.

Ao usar suéter com calça flare, siga a mesma regra das regatas e camisas, usando-o dentro da calça ou prendendo a parte da frente.

Os cardigãs costumam ser mais compridos, no entanto harmonizam bem com a calça flare, conferindo um visual despojado ao look. Para não correr o risco de achatar a silhueta, deixe o cardigã aberto.

Os diferentes looks com calça flare são democráticos e valorizam qualquer tipo de corpo. Essas calças podem ser utilizadas com todo tipo de sapato, mas é importante se atentar ao comprimento da calça, que não deve arrastar no chão e deixar pelo menos a ponta do pé à mostra.

Qual destes looks com calça flare você gosta mais? Compartilhe!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */