Para a leitora que ama uma tendência daquelas bem fashion, chegou o artigo para juntar rebeldia e moda: fique por dentro do nosso olhar sobre a calça flare jeans!
Mas, antes de dicas e sugestões, vale ressaltar que as conhecidas “bocas-de-sino” são bem modernas atualmente. Mesmo com a característica de calça justa nos quadris e coxas até ganhar a forma de sino a partir dos joelhos.
Para quem ainda está perdida sobre suas origens, ela surgiu como alta tendência na moda da década de 1970. À época, o estilo “Disco” estava no auge, por isso que sua modelagem diferente ajudava nos “passitos” de dança!
Apesar de fazer muito sucesso tanto com homens quanto com mulheres, é bom saber que a calça flare foi inspirada no uniforme de marinheiros utilizados lá pelo meio do século XIX, exatamente por apresentar uma maior liberdade de movimentos.
De volta para o futuro, recentemente o modelo voltou a ser tendência. E como o foco deste artigo é a calça flare jeans, vamos mostrar por que ela é uma das modelagens mais democráticas, caindo muitíssimo bem em qualquer corpo e garantindo aquela pegada rebelde do jeans.
Calça flare: indispensável em qualquer guarda-roupa
Como primeira grande vantagem para você investir na calça flare, perceba que ela ajuda a harmonizar a silhueta do corpo feminino, mesmo o de mulheres de quadris largos, equilibrando as formas entre os ombros superiores e inferiores.
Veja também:
- Looks com calça flare: Aprenda a usar sem erro!
- Calça flare preta: 5 looks para você combinar com outras peças
Nos modelos de cintura mais alta, os mais frequentes da moda atual, usar uma calça flare jeans na produção permite a marcar melhor a cintura e a modelar todo o conjunto.
Importante lembrar, entretanto, que a sua calça flare precisa ter o comprimento ideal! Seja elegante e atenciosa aos detalhes: não deixe a barra se arrastando pelo chão e deixando um rastro de descuido…
Dicas ao usar sua calça flare jeans
Se você é nossa leitora assídua, já deve ter lido que esse modelo de corte permite criar várias produções. Neste artigo especial sobre a calça flare jeans, então, você vai confirmar que seus looks vão ficar mais despojados, modernos e com aquele toque cool de informalidade.
Ainda na dúvida? Continue com a gente e veja abaixo como inserir de forma charmosa um jeans flare no seu dia-a-dia!
Com camisa de alfaiataria
Nesse look, a calça flare jeans com uma camisa de alfaiataria podem deixar sua produção muito mais elegante. Adote esse estilo para quando o dia pede um visual cheio de modernidade e personalidade.
Para aquele arraso de produção, com muita sobriedade e elegância, combine uma calça flare jeans com uma camisa de alfaiataria bem elegante, propício para os dias que requerem o visual bem feminino sem deixar o estilo por menos!
Combinação “All Jeans”
Aqui é para arrasar na rebeldia! A composição feita nesse estilo fica bem interessante com sua calça flare jeans. Combinando uma blusa na mesma textura, por exemplo, até mesmo de lavagem semelhante, cria um visual lindo e de um contraste apenas ao toque.
Como a combinação “all jeans” está sempre em alta, você pode até escolher os mesmos tons de jeans e ainda fazer contrastes monocromáticos. Lindo e cheio de classe.
Com blazer
Para dar mais modernidade ao conjunto, invista também num blazer como aquela terceira peça que deixa o look básico bem mais formal.
Acompanhado de um sapato de salto alto e fechado, a produção fica ideal para o trabalho e demais compromissos que demandem um traje mais sóbrio e moderno.
Note que, ao combinar um blazer à calça flare jeans, você muda seu look básico a um formal em instantes!
Com “cropped”
Na ideia de abusar de um look ainda mais despojado e com um toque casual, a calça flare jeans com cropped cai como uma luva! Pois, além de ajudar a valorizar seu corpo, essa produção é perfeita os dias quentes que estão por vir.
Nessa linha primavera-verão, procure também combinar composições nesse estilo ao usar sandálias altas de tira, rasteiras e até mesmo aquele tênis bem confortável.
Tudo isso sem falar que o look cropped de uma calça flare jeans ainda transmite aquele look jovem cheio de pegada romântica…
Compondo um look básico
Claro, ninguém é de ferro. Assim, para os dias em que você quer vestir um look maios confortável, apenas combine uma calça flare jeans com aquela delicia de camiseta básica. Isso garante conforto com toda a elegância, de forma descomplicada e simples.
Quer dar um upgrade no visual? Sem problema, basta adicionar acessórios como brincos e até colares nada discretos.
Para não ter erro ao usar sua calça flare jeans, experimente uma combinação inusitada de suas blusas básicas, ideais para aquelas produções mais despojadas e não menos confortáveis.
Com blusa
Além das camisas e t-shirts, blusas como os bodys, tecidos de moletom e qualquer outro tipo que complementa são bem-vindos. Você apenas tem escolhê-las da melhor forma, levando em consideração que estilo visual você quer construir.
Como escolher sua calça flare jeans ideal
Como você já leu (e percebeu), apesar de democráticas, usar uma calça flare jeans exige alguns detalhes. Sabendo como escolher o modelo correto e combinando as peças certas, o visual sempre ficará incrível! Mas fique atenta!
Mulheres baixas
Quando a estatura é baixa, o importante é cuidar para que a calça não achate ainda mais sua aparência. Nossa dica é usar um salto alto e blusas com o tom igual ao da calça. Ou seja, quando o jeans for claro, use uma blusa mais clara. E vice-versa.
Tamanhos plus size
Nesse caso você deve apostar na calça flare jeans a fim de alongar a silhueta, além de equilibrar coxas e quadris mais largos. Prefira também as calças lisas e sem lavagens.
Mulheres de quadril largo
Se sua imperfeição é ter quadris largos, pode apostar numa calça flare jeans sem medo algum! Apesar de ser justa nesta área do corpo, o corte largo nas pernas vai ajudar a alongar sua silhueta, dando mais equilíbrio ao conjunto.
Para alongar silhuetas
Sim, como você já leu uma calça flare jeans ajuda a alongar silhuetas! Com um salto alto e a parte cima no mesmo tom das calças, você deixa a silhueta mais alongada. Use também uma barra mais longa, cobrindo todo o sapato.