Que a calça legging faz parte do dia a dia de muitas mulheres, isso a gente já sabe. Mas, nem todas sabem como incluir esta peça de um modo eficiente e que realmente crie looks incríveis. Afinal, estamos lidando com uma peça muito democrática, e muitas vezes quando nos deparamos com algo que disponibiliza diversas alternativas, acabamos por não sabendo o que fazer.
Para isso, nada melhor do que ter acesso ao guia completo de como utilizar a legging da melhor forma possível. E assim, criar composições que realmente valorizem os seus pontos fortes. Acompanhe a seguir para saber mais sobre.
Calça legging no frio ou no calor?
Muita gente se pergunta em qual estação é que devemos utilizar a legging. Afinal, ela foi feita para complementar produções no calor, ou no frio? Pois bem, a resposta que temos é: para ambos os casos. Sim! Isso porque existem diversos tipos de legging, e assim você pode apostar nesta peça em qualquer ocasião. Veja mais sobre:
Calça legging no inverno
No inverno, nada melhor do que uma legging bem grossinha para deixar as nossas pernas mais quentes, confortáveis e protegidas do frio. Mas, além disso, podemos encontrar alguns modelos que apresentam um forro do tipo pelúcia, o que tornam a peça ainda mais confortável de usar.
Podemos apostar na complementação com coturnos, botas e outras peças que também investem na proteção dos nossos pezinhos nos dias mais intensos. O conforto é garantido, e complementar o look com casacos pesados deixará você muito estilosa e linda.
Cores lisas, como marrom, preto, azul marinho e verde militar deixam o look muito mais poderoso e intenso. Além de que estas cores são, sem dúvidas, a cara dos dias mais frios de inverno, não é? Um charme só!
Calça legging no verão
No verão, podemos apostar em legging mais leve, com menos forro, apenas para dar aquela valorizada em nossas curvas. Assim, ficamos com as nossas pernas mais à mostra, mesmo sem mostrar a pele de verdade.
Podendo ser uma ótima opção para trabalhar, dependendo do ambiente, principalmente se você precisa se movimentar muito ao longo do dia. Para não pesar no calor, pode complementar a produção com sapatilha ou um tênis, deixando um estilo ou mais romântico, ou mais despojado.
Tudo depende da ocasião em questão que você está vivendo. Assim, não haverá erro na hora de criar looks com regatas mais leves, ou até mesmo mais bem desenhadas, com pedrarias, por exemplo.
A legging estampada também pode fazer parte do seu guarda roupa no verão. Elas deixam o look mais alegre, promovendo a combinação perfeita para a estação. Além de permitir que você use peças mais simples na parte de cima.
Vilã ou aliada?
É claro que para considerar uma peça como vilã, ou como aliada, tudo depende da forma que a utilizamos no dia a dia. Ou seja, não é toda combinação com legging que irá de fato valorizar o seu tipo de corpo. Pois como existem as opções que deixarão você muito linda, também existem aquelas que podem destruir o seu look.
Para não errar, portanto, é necessário considerar alguns pontos. E assim, criar uma harmonia para que qualquer ocasião possa aproveitar da beleza de uma confortável calça legging. Veja as nossas dicas:
A combinação certa
Primeiramente, você precisa pensar na combinação de três formas:
- A combinação com o evento em questão;
- A combinação entre as peças;
- A combinação com o seu estilo pessoal.
Somente a partir destas combinações é que se torna possível criar looks que realmente tragam aqueles resultados que você tanto espera.
Afinal, não dá para investir em uma legging quando a ocasião é mais formal, não é mesmo? Pois isso poderia deixar a sua produção muito simples, e assim, acabar provocando o efeito rebote. E a última coisa que você quer é chamar a atenção porque errou no look, certo?
Pois bem, aposte no uso de legging para passeios, encontros não formais, dia a dia, compras, tarefas corriqueiras, enfim! Até mesmo para estudar ou fazer aquele estágio que não exige tanta formalidade na vestimenta. Porém, não utilize se você trabalhar em um ambiente corporativo que exija mais sofisticação nas combinações.
Agora, quanto a combinação de peças, você até pode utilizar uma blusinha mais coladinha, junto com a legging, desde que isso não sobrecarregue a sua imagem. Ou seja, cuidado com a sensualidade em excesso! O ideal é sempre equilibrar. Enquanto uma parte do look é mais coladinha, a outra deve ser mais soltinha.
Por fim, não vale investir em legging do tipo estampada, se você é do tipo de mulher que adora um estilo todo branco e “limpo”. Certamente você não vai se sentir bem com a combinação, e nós sabemos o quanto a insegurança pode acabar com qualquer look.
O seu conforto em primeiro lugar
Antes de sair seguindo qualquer recomendação, bem como ir aceitando qualquer tipo de imposição, aposte naquilo que lhe promove bem estar. Aposte naquela combinação que lhe traga conforto, e faça você se sentir bem com você mesma durante todo o dia.
Estes sempre são os melhores looks. Aqueles que trazem a melhor essência de você, promovendo uma maior segurança com você mesma. Afinal, não existe nada mais bonito do que uma mulher que se sente bem segura com o que veste, certo?
O estilo da legging
Lembre-se de sempre combinar o estilo da legging com a estação e o momento. Por exemplo, leggings estampadas são ótimas para a academia, e até mesmo aquele passeio no parque. Enquanto que as cores únicas são perfeitas para trabalhar, estudar, passear, enfim! É sempre importante pensarmos no estilo da legging, de acordo com a atividade que estamos nos propondo a fazer usando a mesma. Assim os resultados são sempre satisfatórios.
Galeria de fotos
Agora que você já conheceu todas as nossas dicas, vamos conhecer algumas inspirações de looks com calça legging. Assim ficará mais fácil para você incluir esta peça no seu dia a dia, em diversos âmbitos e contextos completamente diferentes. Vamos lá?
https://www.instagram.com/p/BtLw7UVH-3l/
https://www.instagram.com/p/BtLwi0fnXKH/