Looks Moda

Calça pantacourt é para todas, até as baixinhas… Confira dicas aqui

Calça pantacourt

Sabe aquela sensação esquisita de que falta tecido? Ou de achar que ficou baixinha ou reta demais dentro de uma peça “gigante”? Calma, amiga, você não está sozinha! Mas isso tudo tem jeito!

Muita gente tem impressões estranhas ao experimentar calça pantacourt. Por isso, hoje eu trago dicas de como usar a peça, uma das mais polêmicas das últimas temporadas.

Quem sabe você não dá uma chance ao visual ou ajuda uma best friend que adora o item, mas ainda faz combinações ruins…

Calça pantacourt

Uma forma de aliviar o mal-estar que bem poderia se chamar “zero sensualidade” é abusar da parte de cima mais justa e adicionar sapatos de bico fino incríveis. Assim, você mantém seu sex appeal mesmo com uma roupa mais solta das curvas.

Pantalona curta ou, simplesmente, pantacourt, é um comprimento no melhor estilo nem lá nem cá; ou se, preferir, algo que parou no meio do caminho, um filhote de calça com bermuda. Apelido tem aos montes.

O fato é que a pantacourt ganhou as passarelas, vitrines e ruas. As fashionistas não abrem mão desse modelito inusitado, com comprimento mediando e nada justo ao corpo. Charmosa, sim; boa para os dias calorentos, também. Mas que deixa muita mulher confusa, ah, isso, deixa…



Um ponto interessante que faz diferença entre torcer o nariz de vez para a pantacourt e aderir à trend é o calçado. Acredite, dá para usar a roupa até com bota. Estranho? Tudo é relativo no mundo da moda, e cada pessoa tem seu gosto e estilo.

Por exemplo, uma combinação de pantalona cropped boa para os dias mais frios inclui bota de cano médio, tricô ou uma jaqueta biker em couro. Um visual estiloso e atual para arrasar no outono/inverno.

E o sapato ideal, gente, qual seria? Ou melhor, quais seriam? Afinal, eles dependem da ocasião!

Para trabalhar, o look com calça pantacourt pede sapatos de tiras finas ou materiais mais sofisticados. Salto alto ajuda a alongar a silhueta, o que é bastante relevante se for uma baixinha usando pantacourt.

Porém, se você tem baixa estatura, mas prefere conforto, modelos de sapato com pegada masculina ficam chiques.

Que tal um look clássico em preto e branco para garantir a formalidade necessária, usar a pantacourt com informação de moda e ainda ter atitude, hein? Acrescente uma blusa de corte reto e atualize a produção sem perder a elegância.

Falarei mais sobre as baixinhas e a pantacourt nos parágrafos seguintes. Voltemos aos calçados…

O fim de semana combina com conforto da calça pantacourt e também com o charme de espadrilhes e sandálias rasteiras.

A brincadeira de hi-lo é ótima para um compromisso mais arrumadinho no final do dia ou um cineminha com o gato. Basta juntar sua pantacourt, t-shirt, jaqueta jeans e uma sandália de salto grosso.

Para bater perna com as amigas, estampas divertidas, tiras e pedrarias nos pés dão o toque de descontração e ousadia.

Baixinhas, sim, vocês podem!

A calça pantacourt funciona com diversos tipos de corpo. Com sapato ou calça em tom nude, você pode ficar chique e causar a impressão de pernas mais alongadas, evitando o efeito “achatado”. Uma sandália ou scarpin da cor da sua pele serve para balancear a calça na canela.

Famosas adoram o bom e velho look monocromático para alongar a silhueta sem pensar muito. A ideia é evitar peças que tragam a sensação de corte horizontal na transição da blusa com a segunda parte, seja ela uma saia ou calça.

Ninguém quer sair por aí com aparência de “balão”, certo? Então, aposte na parte de cima justa, e deixe a modelagem ampla da pantacourt ser o único elemento larguinho. Equilíbrio entre justo e largo é uma regrinha que vale para muitas propostas, não só no caso da pantacourt, é bom lembrar.

Espero que goste das dicas para usar calça pantacourt. Se elas servirem para você rever os seus conceitos e ficar ainda mais bonita – e confortável – já terão valido a pena.

Até a próxima…

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */