Looks Moda

Looks com calça pantalona: faça as combinações certas e arrase com essa tendência!

A calça pantalona já esteve em alta, caiu em desuso e agora voltou com tudo em looks inspirados por estilistas e fashionistas.

Com seu corte reto e modelagem larga, ela é versátil e elegante, capaz de integrar looks para diversas ocasiões, oferecendo uma pitada de sofisticação para qualquer visual.

Se antes as calças pantalonas eram feitas de linho ou gabardine, agora apresentam-se no mercado em diferentes tecidos, estampas e caimentos, o que possibilita uma flexibilidade maior nas combinações e estilos.

Se você é fã dessa peça, mas não sabe muito bem como usá-la no dia a dia, veja este post e aprenda a montar looks com calça pantalona incríveis para arrasar em qualquer situação!

Looks com calça pantalona para ambiente profissional

pantalona-1

Se você é fã das calças pantalonas, saiba que elas podem sim, ser utilizadas no ambiente de trabalho.

Para trabalhar, dê preferência aos modelos mais clássicos, em tecidos como linho, cetim e gabardine. Aposte em cores lisas e discretas, corte mais reto e largura moderada, pois calças muito amplas podem atrapalhar na correria do dia a dia.

Combine com regatas e camisas mais justas confeccionadas em tecidos nobres, acompanhadas de cinto e blazer, pois ajudam a compor um visual mais formal. Uma dica é manter o blazer aberto, a fim de alongar a silhueta.

Para fechar o look, opte por sapatos do tipo scarpin ou outros modelos de salto alto.

Looks casuais e despojados com calça pantalona

o-sapato-ideal-para-cada-calca1

As calças pantalonas possibilitam uma série de combinações despojadas para situações casuais e de lazer.

Nestes casos, é possível abusar das modelagens mais amplas, tecidos leves e cortes mais modernos que garantam conforto e descontração.

As calças pantalonas em jeans são perfeitas para compor looks casuais. Elas são confortáveis, proporcionam liberdade de movimento e conferem elegância sem deixar de ser despojado.

O uso de cores mais ousadas e até estamparias está liberado, pois deixa o look mais leve e divertido, enquanto tons pastéis dão um ar mais romântico à composição.

Para looks casuais, as calças pantalonas podem ser combinadas com regatas, camisetas, bodies e top croppeds. Em estações mais frias, jaquetas curtinhas e malhas de tricô ajudam a compor o visual.

Sandálias de salto do tipo Anabela e meia pata conferem leveza ao look casual sem prejudicar a simetria e silhueta da calça pantalona.

Looks com calça pantalona para festas

6103

Looks com calça pantalona sempre dão um tom de elegância e sofisticação, por isso, usá-los em festas e eventos é sucesso na certa.

Aposte em pantalonas mais clássicas e ouse na escolha do top e acessórios combinados com sapatos ou sandálias de salto alto.

Para um visual mais sofisticado, tops com tecidos metalizados são uma ótima escolha. Peças com decote, abertura nas costas, ombros à mostra e blusas do tipo frente única em tecidos nobres, por exemplo, garantem sensualidade na medida e, combinados com os acessórios certos, como bolsas e cintos, ajudam a conferir elegância ao visual.

Para looks mais modernos, use calças pantalonas com camisetas ou top croppeds. Cores mais vivas e ousadas podem ser usadas, desde que haja equilíbrio. Para calças muito chamativas (seja na cor ou modelagem), escolha tops e acessórios mais neutros e vice e versa.

Para as mulheres ousadas, top de couro, combinado com open boot e acessórios mais chamativos, como um maxicolar, conferem um look mais fashionista e rock’n’roll.

Looks com calça pantalona estampada

pantalona-estampada

Além da variedade de tecidos e modelos, as calças pantalonas podem ser estampadas.

Looks com calça pantalona estampada são ótimos para situações casuais, já que são descontraídas, geralmente feitas em tecidos mais leves, conferindo um visual mais anos 70, hippie chic e boho.

Devem ser combinadas com tops lisos e de cores neutras, já que a estrela do look é a calça.

Ao escolher uma calça pantalona estampada, tenha atenção com as dimensões da estampa. Peças com desenhos ou padrões grandes aumentam as medidas do corpo. Assim, mulheres com quadris largos, devem dar preferência à estampas menores, enquanto as magrinhas podem ressaltar suas curvas com peças com estampas maiores.

Para não errar em looks com calça pantalona, esteja atenta ao comprimento da perna, que nunca deve cobrir os pés por inteiro, deixando pelo menos sua ponta à mostra, garantindo a silhueta alongada e a simetria da peça com o seu corpo.

Prefira combiná-la com sapatos de salto alto, que deixa o visual mais alongado, mas nada impede o uso de rasteirinhas e sapatilhas. Por fim, nunca use pantalonas com blusas muito largas e com a barra para fora da calça. Elas já são amplas, portanto, a blusa deve ser mais justinha e por dentro da calça, para equilibrar o visual.

Looks com calça pantalona são democráticos e, se escolhidos com inteligência, vestem bem qualquer tipo de corpo e atendem as mais diversas ocasiões.

Qual dos looks do post você gosta mais? Compartilhe!

Veja também:

/* ]]> */