Looks

Calça slim: melhores combinações e formas de usar

Há muita confusão quando se trata de diferenciar entre calça slim e calça skinny, o que é plenamente normal, pois elas são muito semelhantes.

Além da grande variedade de tipos de calça que tomou o mercado, muitas delas têm a definição em inglês. Isso dificulta a vida de muita gente. Mas neste artigo, além de aprendermos a diferenciar um modelo do outro, vamos ver os melhores looks com a slim para você arrasar!

A moda e as variedades de peças

Estar na moda vai além de usar roupas bonitas. É preciso saber como usá-las. Você tem que entender como identificar de onde cada peça vem, distinguir os detalhes e também reconhecê-los instantaneamente.

Os influenciadores felizmente estão a todo o momento nos dando dicas sobre o que é tendência. Mas se você não tem o costume de dar ouvidos à essas dicas, acaba assumindo riscos e tendendo a não usar as roupas de forma correta.

Um bom exemplo disso é o jeans. Sem entender bem as diferenças, você procura por um par de calças, e ante a grande variedade de formas, acaba optando por qualquer peça. Pode ser até que você acabe adquirindo um produto e sendo enganada.

Para que isso não ocorra, aqui estão as particularidades e diferenças de cada tipo: a calça slim e a calça skinny.

Qual é a calça slim?

Existem dois tipos de calça slim: a calça “slim” para apertar e a calça “slim fit” para modelar. O termo “slim” significa estreito ou fino e “slim fit” significa ajustado. Ou seja, se você está procurando as calças mais justas e apertadas ao entrar em uma loja, o tipo “slim fit” é a melhor opção.

O objetivo da calça slim fit é promover uma silhueta bem definida e modelada por conta de seu tecido elástico. Normalmente não há sobras de tecidos, o que dá pouquíssimas rugas.

As calças desse modelo são, em geral, mais baixas. Servem para a maioria dos tipos de corpos, mas sem apertar demais, como acontece com a legging.

O que é a calça skinny?

As calças skinny também são muito próximas e apertadas ao corpo. Mas ao contrário da calça slim, elas são de médio alcance na cintura.

Outra das diferenças relativamente notáveis ​​em relação ao modelo anterior, é que elas aumentam um pouco mais na altura do tornozelo, enquanto a slim é ajustada ao final.

A calça slim de acordo com o seu corpo

Cada corpo é diferente e nem todos os tipos de calças se encaixam perfeitamente, a menos que você seja uma super modelo de silhueta perfeita.

Calças slim são adequadas para quase qualquer tipo de mulher. A única coisa a considerar é como combiná-las e usá-las. Como geralmente é uma roupa ajustada às pernas, você precisa se conhecer muito bem e saber reconhecer que tipo de corpo tem.

É preciso ter cuidado se você tem pernas muito longas ou bastante curtas, se você tem mais ou menos quadris, uma bunda avantajada ou, ao contrário, uma bunda pequena, etc.

Entendendo que tipo de corpo você tem, é apenas uma questão de colocar em prática as dicas que daremos a seguir.

Calça slim para quadris largos

Se você tem quadris largos e quer esconder essas áreas, dando o efeito visual de ser mais estreito, opte por calças slim de cor escura. As cores marinho, cinza escuro e preto são as ideais para o seu tipo de corpo.

A última opção seria calças de tons leves, como bege ou branco, bem como impressões. Desta forma, você evita que prestem atenção nesta área que você não gosta. Opte por calças simples e confortáveis.

Finalmente, para criar proporção com o seu visual, combine algo suave e leve na parte superior. Blusas de tecido claro e soltinhas criarão boas proporções e equilíbrio para o seu visual.

Calça slim para quadris estreitos ou retos

Se por outro lado você tem pouco quadril, ou você é mais reta e quer dar a ilusão de ter uma bunda maior, qualquer calça slim que tenha ornamentos ou detalhes vai ser perfeita. Podem ser costuras extras, desgastes, mancha, remendos ou qualquer outro adicional.

Outro detalhe que irá ajudá-la a ampliar seus quadris é procurar calças slim com bolsos diagonais.

Em relação à cor das calças, se no caso anterior foi dito para fugir de tons claros, agora a recomendação é optar pelos tons coloridos.

Calça slim para pernas finas

Se você é uma daqueles com pernas extremamente finas, as calças slim fit são ideais para você.

Mas tenha em mente que se você é uma mulher com seios fartos, este modelo de calça pode visualmente desproporcionar a sua silhueta. Se este for o caso, melhor optar por uma blusa que disfarce a área superior. Nada de peças decotadas e justas.

Quanto à cor que melhor lhe convém, são as cores brilhantes, as lavagens irregulares e as impressões.

Calça slim para pernas grossas

Se o seu caso é um pouco de pernas grossas, as calças slim que mais favorecem você são aquelas que são mais soltas. É melhor evitar as que estão muito apertadas porque você enfatizará a parte mais grossa, o que pode não ser muito recomendado.

Os modelos que mais a favorecerão são aqueles que usam elastano, já que se adaptam, mas não são desconfortáveis.

Opte por calças slim em tons fechados, como preto clássico, azul escuro e cinza.

Calça slim para pernas curtas

Uma mulher pequena não tem necessariamente pernas curtas. Existe aquela mulheres que é alta, mas seu torso mede mais centímetros em comparação com as pernas.

Se este é o seu caso e você quer simular pernas mais longas, vá em busca de uma slim com o comprimento do tornozelo. Isso ajudará a estilizar suas pernas curtas.

Fuja das calças cortadas, bem como qualquer peça midi porque só vai fazer com que você pareça ainda mais curta. E se você ama este tipo de roupa e ainda decidir vesti-la, use sempre sapatos com salto ou plataforma.

Quanto às cores, opte pelo escuro, simples e sem tantos adornos, pois você chamará a atenção para as pernas.

Se, por outro lado, você gostar dos tons mais claros ou coloridos, não tem problema. Mas lembre-se das recomendações anteriores.

Galeria

View this post on Instagram

Que coleção linda! 😱 Babando com tudo! Essa calça é super slim, cintura alta, maravilhosa! E esse cropped?! Perfeito. As rendas e guippir misturado com as estampas estão com tudo. Abusem e Arrasem! #novacoleção #newcollection #shinecollection #verão2016 #verão2016myplace #vemverão #moda #modabrasília #modavicentepires #vicentepires #brasília #style #estilo #fashion #verão #calçaslimfit #slim #cropped #novidades #lançamento #omelhordamoda #aquitemomelhordamoda #suacomprainesquecível #soulolytavaidosa #soumyplace #myplace 🌞 ATENÇÃO ☀️ New Collection V E R Ã O 🌞 ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Para comprar: 💛 Loja Física: Rua 5 chácara 98 lote 5 loja 2 Vicente Pires – DF Fone:(61) 3397-5763 💛 Compra online: Whatsaap:(61) 8454-8409 Aguardamos sua visita! ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ 🎀Lolyta Vaidosa Boutique🎀 ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

A post shared by 👗ⓁⓄⓁⓎⓉⒶ ⓋⒶⒾⒹⓄⓈⒶ 👗 (@lolytavaidosaboutique) on

 

/* ]]> */