Cabelos

Mechas californianas em cabelos cacheados

Elas podem ser uma febre entre as garotas com madeixas lisas, mas as mechas californianas em cabelos cacheados também ficam de arrasar!

Isso por que, em fios mais ondulados, a técnica ganha mais resultado que nos lisos. A explicação é simples: o cabelo com cachos tem destaque devido ao resultado mais esfumado!

Quer saber mais? Vem com a gente e saiba como valorizar ainda mais seus cachos!

O que são luzes

Primeiro de tudo, você precisa saber a técnica de luzes é utilizada para clareamento dos cabelos.

Feita em mechas finas, ela pode ser realizada em algumas partes ou todo o seu cabelo.

Apesar de ser uma estratégia meio agressiva que afeta metade das madeixas com processos químicos, o resultado final é uma maravilha!



Com as mechas claras combinando suavemente com fios naturais, a mistura de tons cria um efeito de resultado surpreendente. Nas madeixas cacheadas então, fica tudo de bom.

No caso deste artigo, vamos apesentar a você justamente algumas dicas valiosas e informações essenciais sobre as mechas californianas em cabelos cacheados.

Pois, entre tantas técnicas que você pode optar, a grande questão é se informar e descobrir qual vai deixar suas madeixas mais radiantes!

A origem das mechas

Uma daquelas técnicas que sempre chega para ser hit da estação, na realidade as mechas californianas nunca saem de moda!

Inspirada por surfistas californianos, essas mechas foram criadas na ponta dos fios para imitar aquele efeito iluminado e natural ocasionado pelos raios solares.

Apesar de deixar um efeito mais marcante nos cabelos escuros, é justamente nas madeixas cacheadas que o efeito ganha mais contraste!

Ainda mais se você, que tem cachos de sobra, investir em tons mais claros que sua cor natural. Pode entrar nessa de cabeça e sem medo de ousar!

Além de passar aquele visual praiano e ter a cara do verão, as mechas californianas em cabelos cacheados ficam deslumbrantes para as descoladas que optam por tons dourados!

Isso por que o efeito das pontas dos fios vai apresentar a mesma luminosidade e descoloração que marcam o estilo dos originais criadores californianos.

Estas luzes californianas ficam charmosíssimas também em madeixas cacheadas e longas, sem falar que você ainda vai ganhar mais brilho!

Assim, se você quer um look único e que destaque seus fios, investir nas mechas californianas em cabelos cacheados é uma aposta sempre interessante.

A qualquer época do ano!

Luzes nos cabelos cacheados

Sim, as mechas californianas em cabelos cacheados, além de terem a cara do verão, ainda estão chegando com tudo. Novamente!

Com uma técnica que vai deixar suas madeixas mais claras do meio às pontas, nossa primeira dica é você investir em tons castanhos, loiros e até os avermelhados.

Mais lembre-se de sempre utilizar um tom próximo ao comprimento dos fios.

E o mais importante: antes de aplicar as mechas californianas, deixe seu cabelo apenas com uma cor, que servirá como de base evitar a perda do colorante.

Para as morenitas já apaixonadas pelo estilo, ou que pensam em adotar essas luzes estilosas, confira abaixo algumas dicas especificas para as mechas californianas em cabelos cacheados e crespos e cacheados e curtos!

Cacheados e crespos

Sim, as moçoilas de fios cacheados e crespos podem aderir com tudo a moda das mechas californianas em cabelos cacheados!

A partir de simples luzes para criar mechas loiras, o look ganha até mais luminosidade, conferindo ainda mais dimensão e volume ao formato das madeixas.

Sem contar que o corte e o penteado ainda são bem valorizados, apresentando cachos mais destacados e definidos!

Cabelos cacheados e curtos

Mesmo para as mais modernas e ousadas, é possível investir seguramente nas mechas californianas em cabelos cacheados e curtos!

Além de passar aquele clima de litoral, um corte curtinho e cacheado, quando realçado com a técnica das mechas californianas, garantem um look despojado que combina com qualquer produção mais tropical!

Tomando os devidos cuidados

Você já deve saber que a criação dessas luzes e mechas exige processos químicos de descolorantes.

Claro que isso tende a danificar suas madeixas, deixando-as mais ásperas, ressecadas e até contribuem para o surgimento de pontas duplas!

No caso das mechas californianas em cabelos cacheados, saiba que todo o cuidado ainda pode ser pouco.

Assim, redobre seu tempo para cuidar dos fios, criando uma rotina diária para manutenção capilar, em especial se você investe muitos em tinturas e descolorações.

Para começar, abuse de nutrição e hidratação dos cabelos, pois eles são as principais bases para você resgatar e manter e a saúde das madeixas.

Outra dica valiosa é você usar apenas uma linha adequada de produtos capilares e cosméticos.

É assim que você vai cuidar das suas mechas e fios, além de contribuir com a duração do efeito e da cor.

A altura das mechas

De acordo com nossos consultores, o processo das mechas californianas em cabelos cacheados é parecido com o das madeixas mais lisas.

É só você começar com uma quantidade um pouco menor de mechas próxima à raiz, aumentando à medida que vai chegando às pontas.

Basta você realizar esse procedimento a uns quatro dedos do comprimento, partindo da raiz dos fios.

Como grande efeito da técnica, as mechas californianas ajudam a suavizar mais os traços e as linhas femininas, deixando que a cor da tintura garanta mais ou menos destaque.

Você ainda pode criar mechas a partir do nível dos olhos, o que vai ajudar a acentuar a área, ao passo em que as mechas a partir do queixo ajudam a evidenciar o rosto todo!

O comprimento ideal

Nossa dica aqui é você investir num comprimento médio, sendo o queridinho das mulheres que optaram por mechas californianas mais claras.

No caso de você estar com um corte inteiro, mas suavemente repicado, a escolha é ótima para valorizar as luzes aplicadas nas madeixas de comprimento longo e médio.

Seu corte está ainda mais curtinho? Tudo bem, basta ter efeito repicado e mechas mais finas nas pontas para você também arrasar!

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Hurr finally starting to ak rite

A post shared by Ashley Coco 🎌 (@ashleycoco_) on

View this post on Instagram

www.puntocapelli.it è specializzato in vendita online di extension con prezzi all´ingrosso, collegati al sito per conoscere i vari articoli in vendita: extension con cheratina, tessiture extension e clip per extension. Nel nostro catalogo online potrai trovare anche tantissimi altri articoli per parrucchieri con prezzi all´ingrosso. Visita il nostro ingrosso, oppure acquista i tuoi articoli direttamente da casa tramite il menù di vendita. consegne in tutta Italia e vendita extension ingrosso. lunghezze disponibili in: www.puntocapelli.it. #extensioncapelli #extensioncabello #capelliveri #cabelloverdadero #capelliremi #cabelloremi #extensionescabello #capelli #cabello #extensions #extensionesdecabello #remyhair #remycabello #remycapelli #remyhair #remycabello #shatush #mechascaliforniana #extensionesdesgradada #capelliondulato #cabelloondulado #cabelloliso #cabelloliscio #capellimosse #cortinadecabello #matassacapelli #capellivirgin #cabellovirgen #extensionvergine #extensionvirgen

A post shared by Punto Capelli (@puntocapelli) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */