Cabelos

Mechas californianas em cabelos longos

Para arrasar na produção, a técnica das mechas californianas em cabelos longos está chegando com tudo… Mais uma vez!

Para quem adora manter as madeixas mais compridas, confira com a gente o que é e como acertar no look ideal para você e seu penteado brilharem em qualquer ocasião.

A origem

Elas não recebem esse nome à toa. Isso por que, em 2008, surfistas californianos resolveram usar parafina apenas nas pontas dos cabelos para clarear e iluminar o tom.

Mesmo assim, essa técnica foi fazer sucesso em salões brasileiros apenas no ano de 2012!

Aqui, a produção seguiu suas origens, mantendo as pontas das madeixas bem descoloridas e num tom distinto em relação às outras partes do cabelo.

Embora as mechas californianas valorizem o tom natural dos fios, eles não chegam a radicalizar no look, garantindo até um visual mais iluminado e com aquele estilo de praia.



Vale lembrar que a técnica é prática, não requer retoques nas raízes cai muito bem com qualquer tipo de cabelo!

Longos e iluminados

Manter as madeixas bem iluminadas é a meta de muitas pessoas. Isso por que a técnica de luzes cabelos mais compridos são a nova tendência entre as mulheres ousadas e decididas.

Para isso, nosso artigo está repleto de informações sobre que técnicas de luzes você pode escolher e qual o melhor tom para você.

Claro que, para as mechas californianas em cabelos longos ficarem sempre lindas, também vamos dar dicas sobre cuidados antes e depois!

Bora dar uma iluminada no look e valorizar mais suas produções?

A escolha do tom ideal

Como já deve saber, as mechas californianas são muito versáteis, mas requerem cuidados e algumas dicas antes de mais nada.

Assim, confira com a gente como você faz para escolher a cor perfeita para suas madeixas, seguindo o tom natural dos seus fios.

Para as morenas

Por ter maior contraste entre os cabelos loiros e as raízes escuras, se você é morena, garanta mais atenção em relação à cor a ser aplicada nas pontas das madeixas!

Para que tem fios castanho escuro, o correto é aplicar cores próximas ao mel, até mesmo para os tons dourados, para que as camadas de cores fiquem mais disfarçadas e suavizadas.

No caso dos fios castanho claro, eles podem ter mais variação nas pontas.

Aqui você pode investir em tons caramelizados ou até mais claros, pois eles vão garantir suavidade e destacar sua luminosidade.

Para as loiras

As mechas californianas em cabelos longos e loiros, a técnica pode apresentar diferentes nuances, garantindo um efeito de cabelo natural!

Como opções ideais, destacamos tons como claríssimo, platinado e mel.

Se você quiser investir num efeito com estilo beach hair (queimado de sol), o ideal é clarear conforme o tom da raiz até você conseguir o loiro que deseja.

Assim, suas madeixas ficam mais iluminadas e sem perda do aspecto natural!

Para as negras

Isso que é versatilidade para qualquer tipo de madeixa! Os fios mais crespos também podem entrar nessa moda.

As mechas californianas em cabelos longos também estão ao alcance das mulheres negras, casando bem com fios cacheados e deixando o look ousado e cheio de estilo.

Aqui, as pontas loiras vão dar um visual descolado e deixar a aparência diferente à de uma madeixa apenas cacheada e crespa.

Entretanto, você precisa ter atenção a essa opção sobre os cuidados após o tratamento com tintura, para garantir que as madeixas não percam a definição!

Para as ruivas

Para as ruivas, a técnica das mechas californianas em cabelos longos ainda fica intensifica a atenção que elas já chamam!

Nesse caso, os fios ficam perfeitos com demais tons claros de laranja e mesmo com a inserção de alguns fios loiros, garantindo até ares mais joviais.

Mas, se você já tem os cabelos muito descoloridos, mantenha-os sempre bem hidratados!

Para os cabelos multicoloridos

Falando em tonalidades e tinturas, para as mulheres que têm cabelos coloridos, aqui o look das mechas californianas podem apresentar uma gama de tonalidades juntas ou mesmo uma só.

Nossa dica aqui para você evitar que o efeito gradiente fique o mais artificial possível, intercalando o ponto onde os fios tingidos começam.

A californiana no passo-a-passo

Se você sonha com suas mechas tingidas, mas não quer investir em idas a salões e até evitar gastos, acompanhe nosso passo-a-passo bem simples.

Assim, você cria as mechas californianas em cabelos longos sem problemas e sem sair de casa!

  1. Misture todos os produtos de descoloração num recipiente;
  2. A seguir, aplique a mistura num pente;
  3. Espalhe-a pelas pontas do cabelo;
  4. Faça uma aplicação do descolorante pelas pontas de cada mecha, separadamente;
  5. Aguarde de 30 a 40 minutos;
  6. Faça uma lavagem completa.

Cuidados com as mechas californianas

Para garantir um cabelo bonito e saudável, as mechas californianas em cabelos longos requerem cuidados essenciais após o uso da tintura e da descoloração.

Depois de aprender nossas dicas, é só sair para arrasar com suas mechas californianas em cabelos longos! Confira com a gente…

Hidratação

Essa dica é vital para evitar qualquer processo químico ou natural que possa acontecer aos fios.

Com uma hidratação adequada, você evita o ressecamento das madeixas e ainda mantém os fios sempre brilhantes.

Sol

Logo após a descoloração é importante lembrar dos cuidados com a exposição do cabelo ao sol. Isso vale principalmente para mulheres que optam por tons mais claros nas pontas,

Isso porque o sol em excesso pode alterar o tom da coloração! Para evitar isso, invista num leave-in de qualidade e com proteção UV.

Água quente

Outro cuidado que você precisa ter é quando for lavar as madeixas!

Nessa hora, indicamos a você usar apenas água fria para a lavagem, pois altas temperaturas vão ajudar a ressecar os fios e contribuir para remoção das tinturas usadas na técnica!

Sal

Claro que hoje existem uma linha enorme de produtos como condicionadores, shampoos e cremes livres de sal em suas fórmulas.

Claro que você deve optar por eles, pois o sal auxilia no ressecamento dos fios!

Galeria de fotos

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */