Casa Organização

Como arrumar a famosa “cama cebola”: passo a passo do aconchego e beleza

Cama Cebola

A “cama cebola” nada mais é do que uma arrumação em camadas, deixando a decoração do quarto com jeito de capa de revista. Ter um quarto assim não é impossível, e uma das estrelas é o tema do post de hoje. Confira o passo a passo para ter uma cama dos sonhos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Antes de começar, providencie:

  • 2 porta-travesseiros
  • 4 travesseiros
  • 5 almofadas ou mais, de vários tamanhos
  • Cobertor ou manta de microfibra
  • Colcha ou cobre-leito
  • Edredom
  • Jogo de cama completo (lençol, fronhas e demais itens)
  • Manta decorativa

Passo a passo como montar a “cama cebola”

  • Passo 1 – coloque o jogo de cama como de costume. No caso do lençol de baixo, o com elástico é bem prático e fica mais esticado. Se você preferir o modelo sem elástico, abra o lençol de maneira que suas quedas laterais, nos pés e cabeceira fiquem do mesmo tamanho.

Prenda as sobras do tecido debaixo do colchão, não esquecendo de passar mão na superfície para deixá-la lisinha. Em seguida, ponha o lençol de cima, firmando-o somente nos pés da cama.

  • Passo 2 – use o cobertor/manta por inteiro ou dobrando pela metade.
  • Passo 3 – acrescente a colcha sobre o jogo de cama, virando a barra para que o verso da peça fique visível. Em geral, ela coordena com o jogo de cama.

Lembrando que o cobertor ou manta do passo anterior não precisa ficar à mostra, para deixar o espaço adequado para expor colcha e edredom.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  • Passo 4 – adicione o edredom, seja vestindo toda a cama ou a metade dela, dobrando-o ao meio.
  • Passo 5 – finalize com a manta decorativa. Sua posição normalmente é aos pés da cama, enquanto as almofadas ficam perto dos travesseiros. Travesseiros extras e almofadas de tamanhos diferentes compõem o visual acolhedor e dão o toque especial.

Viu como não é difícil deixar a sua cama tão linda e arrumada como as dos hotéis mais chiques? Com informação, capricho e um tempinho, ela fica perfeita.

Em geral, usa-se, no mínimo, 4 travesseiros para a “cama cebola” (2 com as fronhas do jogo de cama e 2 com os porta-travesseiros dos conjuntos das colchas).

É ou não é uma delícia confortável e convidativa? Esta peça-chave da decoração da casa é perfeita no inverno. Porém, dá para usar e abusar dela nos períodos mais quentes do ano diminuindo as camadas. A dica vale também para as regiões ensolaradas desse nosso Brasil lindo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A composição da “cama cebola” pode ser feita só com edredom ou até mesmo apenas com lençol. Nada mais prático na correria diária, não é?

Cama Cebola como fazer

Quando o clima permite seguir à risca a tradição, tenha em mente na hora de escolher as peças que os cobertores são fabricados com tecidos mistos (lã, acrílico e poliéster etc.). Por esta razão, são menos volumosos, mais fáceis de lavar e guardar.

O edredom, por outro lado, confere uma sensação de mais conforto, cama fofa, porém, dá um pouco mais de trabalho para lavar, secar e acomodar nos armários.

A vantagem de optar por uma versão light da “cama cebola” é a economia, pois se não há necessidade de comprar cobertor, para que seguir regras de etiqueta? Cada um pode ter as camadas que quiser, adaptando o modelo original.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ao adquirir suas roupas de cama e acessórios, procure levar cores que combinem entre si. É um segredinho para compor melhor o visual e não precisar comprar tanta coisa.

A qualidade do lençol é fundamental. Os tecidos 100% algodão, ou que tenham predominância dele, possuem toque suave, permitem que nossa pele respire. Outros materiais são capazes de pinicar ou causar suor em excesso.

Agora que você já sabe como montar a “cama cebola”, coloque as dicas em prática e tenha bons sonhos!

Até o próximo artigo…




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */