Looks

Camisa estampada: como usar com 6 dicas e fotos

Uma peça que foi pega “emprestada” do guarda roupa masculino e que faz grande sucesso na moda feminina nos últimos tempos é a camisa estampada.

É muito popular entre as jovens e as mulheres que buscam uma aparência descolada, o mundo geek oferece ótimas opções de estampas que são úteis até para quem não é chegada no gênero: se tem dúvidas ou receios de aderir ao visual camisa estampada, optar por versões mais simples, lisas, é um bom começo para se sentir mais a vontade e se adaptar melhor ao estilo.

Mas claro que existem diversas opções de camisa estampada:

  • Floral;
  • Padrão;
  • Digital;
  • Bolinhas;
  • Geométricas;
  • Figurativas;
  • Tropical.

Neste post do TudoEla vamos elencar algumas dicas para que você encontre o tom adequado as suas preferências para que arrase nesse visual.

E não deixe de conferir nossas imagens na galeria no final do texto.

Saiba mais sobre camisa estampada a seguir.

Confira!

As vantagens da camisa estampada

Sabe quais são os atrativos da camisa estampada que a fazem ser tão popular no momento?

Destaque

A estampa quebra o estilo mais comportado, óbvio, previsível e dá um verdadeiro up no look, o deixando mais moderno, descontraído, despojado.

Versatilidade

A camisa estampada pode ser usada tanto para ocasiões mais informais como um passeio no shopping ou um cineminha com o namorado, mas também se encaixa perfeitamente em ambientes mais sofisticados. Basta seguir uma das dicas que colocaremos abaixo. Verá como é possível ficar elegante usando a peça.

Outra característica que faz a camisa estampada ser versátil é a possibilidade de usá-la como uma terceira peça. Também comentaremos mais a respeito a seguir. Continue com a leitura!

Dicas gerais de como usar camisa estampada

O principal ao querer investir no estilo é se atentar com a harmonia de cores. Como as estampas fornecem muitos detalhes e trabalham com cores diversas, ou bem destacadas, aumenta-se o risco de uma combinação desastrosa com potencial de torná-la um carnaval ambulante na rua.

Para não ter erro, siga essa regrinha, que não deve ser encarada como uma norma inflexível, combinações exóticas também podem dar um bom resultado, mas para diminuir as chances de erro, observe o seguinte:

  • Estampa com fundo de cor quente, peças complementares (calça, blusa, etc) em cores frias;
  • Estampa com fundo de cor fria, peças complementares em cores quentes.

Outra boa dica para se usar camisa estampada é sempre se atentar com as cores que compõem a estampa. Busque harmonia no look, opte por tons que se harmonizem com o entretom predominante da peça.

+ dicas!

Agora vamos as dicas para montar um visual com camisa estampada que julga ser a sua cara.

Casual

O negócio é praticidade, está sem tempo ou inspiração para looks muito elaborados? Com camisa estampada seu problema é resolvido em dois palitos. Basta apostar na tabelinha camisa estampada and calça lisa que a peça em questão será o destaque.

Se gostar do visual anos 90, invista em jeans, calça, short ou saia. O calçado você pode variar de acordo com a ocasião, mas os que sempre estão em alta são os esportivos.

Um nozinho para descontrair

É do time das moderninhas, do tipo cool, descolada, editora de moda emergente? Tem um truquezinho simples que colabora e muito para passar esse visual estiloso.

Experimente deixar o último botão da camisa estampada aberto e faça um pequeno nó com as pontas soltas da peça.

Não foi o suficiente?

Junto a isso, escolha uma calça larga ou uma saia lisa, fechada ou com fenda lateral, mais um óculos escuro e salto alto e quero ver você não ficar o estilo fashion em forma de pessoa.

Use como terceira peça

Se olhou no espelho e acha que o visual precisa de um detalhe a mais, está muito simplesinho, apagado, didático (dentro dos padrões)? A camisa estampada pode ser a sua solução.

Amarre a peça na sua cintura para que injete outro astral na sua aparência. Ainda há a vantagem de caso esteja confusa sobre o clima, ou o clima esteja completamente confuso, chove, esquenta, esfria, tudo em um intervalo de 24 horas, a peça pode quebrar um galho e tanto.

Outra vantagem é o de equilibrar o look se estiver usando peças que a deixam muito exposta, braços e pernas descobertos. A camisa estampada na cintura tem condições de amenizar a exposição cobrindo parte de seus membros inferiores.

Mas há ainda outra forma de utilizar a camisa estampada como terceira peça. Que é a vestindo de modo a fazer uma combinação com as jardineiras, por exemplo.

As jardineiras são calças ou shorts com amplas laterais profundas e acompanhadas com alças. A peça deixa os braços e o peitoril bem expostos possibilitando combinações com uma terceira peça, aonde a camisa estampada vai muito bem.

Lembre-se de harmonizar o visual com as cores da estampa. Uma combinação super fashion são botas coloridas mais bolsa lateral. Fica incrível!

Comportada e elegante

Você também pode fazer uso da camisa estampada para elaborar um visual mais chique, sofisticado, elegante. A dica para esse caso é optar por estilo mais comportado, abotoando todos os botões da peça.

Esse procedimento já evita que tenha problemas com códigos de vestimenta para o evento, especialmente em local de trabalho (um termo usado com frequência para se referir a esse código é dress code).

Mas não se resume apenas a discrição. É um toque estiloso que tende a ficar mais se você passar um colar mais justo sob a gola.

Considerações finais

A camisa estampada foi uma das apropriações do guarda-roupa masculino que fez grande sucesso. O item é sinônimo de despojamento, modernidade, de estilo. As grandes vantagens que confere ao visual é o destaque e a versatilidade.

Para diminuir o erro com uso de cores é importante seguir uma regrinha básica:

  • Camisa estampada com fundo em cor quente, peças complementares com cores frias;
  • Camisa estampada com fundo em cor fria, peças complementares com cores quentes.

Outras dicas de looks com camisa estampada abrangeu:

  • Estilo casual;
  • Estilo despojado com nó;
  • Estilo fashion com terceira peça;
  • Estilo elegante.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

Esgotado!💗

A post shared by Le'Milly 👗 VAREJO (@lemillymodafeminina) on

 

/* ]]> */