Sexo

Camisinha retardante e sua eficácia contra a ejaculação precoce

Retardar ao máximo o momento de gozar durante uma transa? Com certeza, todo homem já imaginou-se nessa situação, especialmente por proporcionar maior prazer à sua parceira. E é exatamente isso o que a camisinha retardante está prometendo.

Mas, será que a indústria farmacêutica já avançou tanto a ponto de proporcionar ao homem tamanho benefício? Bom, o que se pode afirmar, com certeza, é que a tal camisinha retardante está à venda no mercado e promete milagres, de forma especial para quem sofre de ejaculação precoce.

No geral, todo homem que já chegou à maturidade sexual vive esse drama de, numa transa, seja com a namorada, esposa ou encontro eventual, proporcionar à parceira o prazer dela gozar antes.

Os homens e a ejaculação precoce

Mas, o que geralmente acontece é exatamente o contrário. O homem goza, às vezes em dois ou três minutos, e deixa a parceira a ver navios. Ou, com a raiva da excitação não ter sido compensada com uma boa gozada.

No caso do casamento, isso pode até mesmo ser fatal para a sua duração. O drama vai prolongando-se por timidez ou até mesmo medo de um falar ao outro. E a relação vai esfriando-se por conta da tal da ejaculação precoce.

Antes de entrar diretamente na camisinha retardante, é preciso entender que a ejaculação precoce faz parte do universo masculino. Quase sem exceção, todo homem já viveu esse drama.

Você precisa retreinar seu cérebro

E a ejaculação precoce – ou gozar antes da hora desejada – só começa a ser controlada depois que o homem chegar à maturidade e, de forma especial, à maturidade sexual, o que só é privilégio de homens que viveram muitas experiências sexuais, com várias parceiras, antes dos 30 anos.

E que tiveram parceiras experientes e, por isso, enfrentaram o problema e discutiram a relação. Isso ‘ensina’ o homem a transar, pois a ejaculação precoce vem daquele tempo da puberdade e juventude, dos três minutos rapidinhos no banheiro.

Essa masturbação masculina – bem mais do que a feminina – ‘ensinou’ a mente que é preciso gozar rapidinho, pois pode haver mais alguém esperando lá fora para usar o banheiro, o que ocorre especialmente pela manhã, no tesão do amanhecer.

Camisinha retardante quer melhorar o prazer

A camisinha retardante, segundo explicam os fabricantes, visa devolver ao homem esse prazer sexual mais duradouro, levando-o a conseguir esperar mais tempo para gozar durante a transa.

Ou seja, levar o cérebro a esquecer aqueles três minutinhos rápidos no banheiro e pensar também no prazer da parceira, na sua necessidade saudável de chegar ao clímax e também gozar.

O sexo é um prazer para quase todo mundo, bem o sabemos, mas, também é uma necessidade física e de saúde – para o homem e para a mulher. Por isso o homem também precisa pensar nela, e é isso o que promete a caminha retardante.

Ejaculação precoce, um mau hábito

Pode não ser, entretanto, bem assim. A indústria farmacêutica tem feito milagres e, neste caso, também o fez, ao descobrir essa brilhante alternativa e auxílio ao prazer dos dois na cama. O objetivo é esse: que o casal tenha prazer numa transa.

Mas, segundo indicam pesquisas de várias fontes, inclusive com o testemunho de indivíduos que experimentaram a camisinha retardante, parece que ela ainda precisa de importantes ajustes.

Primeiro, como dissemos anteriormente, porque ela visa resolver o problema da ejaculação precoce. Ocorre que esta, porém, pode ser apenas um mau hábito adquirido lá na puberdade ou adolescência, naqueles três minutinhos no banheiro.

A transa é também um ato de amor

É preciso, portanto, que o homem entenda-se com seu cérebro e o convença que, agora, não está mais sozinho no banheiro – está com uma companheira que, provavelmente, ele ama, quer conservar e também quer lhe proporcionar prazer. Um ato de amor. Um dos princípios básicos do casamento.

Neste caso – e no caso de uma transa fortuita -, entretanto, há outra questão: os materiais sintéticos e os produtos químicos utilizados pela indústria para que essa belezinha chamada camisinha retardante efetivamente funcione bem.

Ela é fabricada com látex, o mesmo material das demais camisinhas. Só que é um pouco mais grossa que as tradicionais.

Menor sensibilidade, você demora a gozar

Essa grossura a mais faz com que diminua a sensibilidade junto à sua glande (a cabeça do pênis) e, com isso, você prolongue a sensação de prazer e demore mais a gozar.

Mas, não é só isso. Ela também possui um anestésico chamado benzocaína, que atua sobre todo o pênis, mas, de maneira especial, sobre a glande. As duas ações – camisinha retardante mais grossa e benzocaína – vão reduzir sua sensibilidade no pênis e retardar o momento do gozo.

Pode usar, mas, tome precauções

Aí, beleza, né, você vai agradar muito sua esposa, namorada ou quantas mulheres puder levar para a cama, não é mesmo? Não, não é bem assim, as coisas não são exatamente tão fáceis conforme querem garantir os fabricantes.

Em primeiro lugar, porque não somos máquinas, somos seres humanos. Cada homem e cada mulher possui características próprias e, também, sua sensibilidade na hora do sexo. Cada mulher, por exemplo, tem seus pontos específicos de estímulos sexuais.

O mais conhecido, claro, é o clitóris. Também os seios, em muitas mulheres. E aí é que mora o perigo: a mesma benzocaína que diminui sua sensibilidade e retarda sua hora de gozar, também pode afetar sua companheira.

A mulher pode perder a sensibilidade

E o que era para o bem, vira para o mal. Sua companheira também pode perder a sensibilidade – a benzocaína é um anestesiante, lembra? – e retardar ainda mais sua hora de gozar.

Dependendo de cada mulher, pode acontecer este efeito de retardar ainda mais o momento do gozo. Isso não quer dizer que a camisinha retardante não sirva e, portanto, você já está desistindo da ideia.

Nada disso, ela pode funcionar, sim. Mas é importante você ficar atento aos sintomas que possam acontecer com você e com sua companheira.

Com alguns cuidados, vale sim a pena

E tem mais um periguinho à vista, detectado em pesquisas e por homens que experimentaram a nova invenção: pode fazer o homem brochar. Isso mesmo, perder o controle sobre a transa e o pênis amolecer.

Isso pode acontecer exatamente pelo efeito da benzocaína, que, ao reduzir sua sensibilidade para retardar o momento do gozo, também interfira no prazer que você está sentindo. Aí entra a ansiedade, natural se for o primeiro encontro, e a transa fica comprometida. O que fazer? Leve escondido outra camisinha, esta das comuns.

Então, estão aí alguns aprendizados, da vida e de pesquisadores, sobre a camisinha retardante. Pode ser ótima, sim, especialmente sobre aquela ejaculação precoce, mas, cuidados são necessários. Aliás, como em tudo na vida.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */