Maternidade

Cansou da Galinha Pintadinha? Conheça 5 canais de música infantil no YouTube

Sejamos sinceras, uma hora a gente cansa dos clipes da Galinha Pintadinha. Mesmo que o pequeno não passe o dia todo na frente do computador, a rotina pode fazer com que qualquer adulto pegue um certo ranço das mesmas músicas repetidas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Para salvar você desse tédio, preparamos uma lista bem variada com canais de música infantil no YouTube. São músicos diferentes e muito qualificados. Muitas das músicas destes canais infantis podem fazer fãs tanto entre pais quanto entre filhos.

Quer ver? Então continue a leitura!

1. Palavra Cantada

Se você se lembra do saudoso clipe do Rato que passava na TV Cultura lá pelos anos 1990 e início dos anos 2000, com certeza vai amar o canal dessa dupla! Confira:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres, essa dupla conta com letras inteligentes, que não subestimam as crianças, e também com arranjos muito bem elaborados. Um dos clássicos mais conhecidos da dupla ganhou uma animação para comemorar os 20 anos de lançamento. É a música Sopa, também muito familiar para as mães que cresceram na década de 1990 e 2000:

Além dessas composições, a Palavra Cantada ainda conta com muitas, mas muitas músicas mesmo. E quem acha que eles vivem de sucessos do passado, se engana, pois sempre há um vídeo novo no canal. Veja:

2. Zis é o Canal

Já que estamos trabalhando a nostalgia da infância, vamos matar a saudade de outro ratinho que ganhou nossos corações e deixou os nossos banhos mais divertidos? Dá o play:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Gostou de relembrar a infância? E se eu disser para você que o criador dessa música possui um canal com várias músicas legais? Pois é, o Hélio Ziskind voltou com tudo e já está bem popular… Olha só:

Conheça:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

3. Grupo Tiquequê

Recordar é viver, né? Se você concorda, então assista a este outro clipe da TV Cultura que fez a alegria da criançada:

Nesse vídeo, se você prestar atenção, vai ver alguns jovens que já estavam trabalhando com música infantil lá atrás. Entre eles estão duas integrantes do Grupo Tiquequê. Este grupo surgiu em 2001 e conta atualmente com três integrantes: Diana e Isabel Tatit (o mesmo sobrenome do Paulo Tatit da Palavra Cantada, isso mesmo) e Wem.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Em 2011 lançaram o DVD Tu toca o quê? de maneira independente e em 2016 lançaram o DVD O Gigante, gravado ao vivo. Para quem gosta de acompanhar novidades, saiba que sempre há um novo vídeo por lá.

Nos vídeos sem animação, uma coisa que chama muita atenção são os recursos de percussão corporal usada pelos músicos do grupo. Eles batucam no corpo e fazem, desta forma, o som da música. Ficou curiosa? Olha só:

4. Grupo Triii

Se você viu o clipe Fome Come, vai reconhecer entre os integrantes do Grupo Triii mais duas carinhas. Estevão Marques e Marina Pittier participaram de muitas gravações da Palavra Cantada, inclusive do DVD Show Brincadeiras Musicais. Para completar o trio tem Fê Sztok, que sempre acompanha as músicas tocando algum instrumento. Mais recentemente, o músico Ed Encarnação substituiu Estevão.

No estilo brincadeiras musicais, as canções são divertidas e com certeza irão contagiar a criançada! Na música Tre le lé, por exemplo, as crianças são convidadas a tocar instrumentos improvisados, como duas colheres de cozinha, e fazerem experimentações musicais.

5. Pedro Ivo

Se você gosta de um estilo mais natural, beirando o hippie, em que a simplicidade e ternura são os ingredientes principais, certamente vai adorar o Pedro Ivo e Família. São vídeos simples, sem grandes produções, mas com músicas que fazem lembrar uma vida mais simples e natural.

Alguns vídeos contam com a participação especial dos filhos desse casal de músicos tão talentoso. Recentemente o grupo fez uma gravação ao vivo no  Centro Cultural Casarão Campinas. Olha que lindo as crianças se divertindo:

Se você também tem uma dica de canal infantil do YouTube, compartilhe esse post no Facebook, conte qual é a sua dica de canal e marque a nossa página!

E veja mais:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */