Maternidade

Canções de ninar: as 10 melhores músicas para o bebê dormir rapidinho

Dormir bem já é difícil para muitos adultos, imagina então para os bebês. O recém-nascido ainda está aprendendo a viver neste mundo e algo simples como adormecer ainda requer muita dedicação dos pais. As canções de ninar, portanto, podem ajudar muito nesse momento.

Já fizemos um super guia aqui no Blog para as mães de primeira viagem aprenderem mais sobre o sono dos bebês, você já viu? Então veja! Vale muito a pena aprender sobre como é o sono dos bebês e ver dicas de como diminuir os transtornos dessa fase tão delicada:

Além dos vários macetes para criar uma boa rotina de sono, há ainda um outro detalhe importante: as canções de ninar. Não há dúvidas que criar uma rotina de sono associada a uma boa canção de ninar, que seja prazerosa e relaxante para toda a família pode ajudar o bebê a dormir mais rápido.

Para criar essa rotina, é preciso usar a mesma canção de ninar todas as noites e repetir os mesmos passos. Um bom ritual do sono deve ser criado conforme os hábitos do bebê. Então, observe: Ele costuma ficar mais calmo após um banho? Dê um  banho quente e relaxante nele todos os dias antes de dormir.

Assim sendo, veja algumas dicas para a hora do sono do bebê:

  • Dê colo: se você não possui um berço inteligente que faz o bebê dormir sozinho, o jeito é dar colo. Um sling pode ajudar muito a não deixar as costas doendo;
  • Movimentos repetitivos: balance o bebê suavemente, em movimentos repetitivos, isso ajuda muito a acalmá-lo e facilita o sono;
  • Luzes suaves: diminua a iluminação do ambiente; use uma luminária de tomada bem suave, apenas para que não fique completamente escuro, isso influencia na produção dos hormônios do sono;
  • Canção de ninar: a canção de ninar ideal para o bebê dormir é a que você também gosta de ouvir, afinal, se a ideia é ouvir a mesma música todas as noites, para criar um hábito, é preciso que seja uma música legal. Também fique atenta ao volume, a música deve ser suave, como um som ambiente.

Confira também as dicas da especialista:

1. Canções de Ninar para Bebê com Temas da Disney



As trilhas sonoras das animações da Disney fizeram parte da nossa infância. Certamente, essas músicas podem fazer parte da infância de nossos filhos também. Portanto, que tal usar essa versão das canções da Disney para ninar seu bebê?

2. Música para ninar gospel (Aline Barros)

Para quem é evangélico ou simplesmente gosta muito do estilo musical gospel, estas canções de ninar feitas a partir das músicas da Aline Barros serão uma opção incrível para o momento do sono. Se quiser, você pode cantar junto, bem baixinho, para curtir esse momento com seu pequeno.

3. Canções de Ninar Beatles para Bebês

Os fãs de Beatles vão amar essa versão para bebês dos maiores clássicos da banda mais badalada da história da música no mundo. Também dá pra cantar junto e contagiar o pequeno com a paixão por essa banda icônica.

4. Canções de ninar com som do útero:

De acordo com a teoria da extero gestação, os recém-nascidos se acalmam com mais facilidade ouvindo sons parecidos com os do útero. Por isso, uma mistura de chiado com sons graves podem fazer milagres no sono dos bebês com até 3 meses. O que acha de experimentar essas canções de ninar com sons de útero?

5. Canções de ninar Palavra Cantada

A dupla musical Palavra Cantada é sucesso absoluto. Com mais de 20 anos de carreira, Paulo Tatit e Sandra Peres são os responsáveis por muitos sons que embalaram a nossa infância. Este é o primeiro disco deles e apresenta 22 canções de ninar feitas pelos maiores especialistas em música infantil no Brasil.

6. Canções de Ninar tipo Jazz para Bebês

Se você quer ouvir algo diferente e requintado na hora de ninar seu bebê, deveria dar uma chance para este vídeo. Jazz para bebês é um compilado de músicas requintadas adaptadas para bebês. Com certeza, uma ótima opção para os jazzistas de plantão.

7. Canções de Ninar Católica no Piano

Fé e carinho farão muito bem ao bebê. Se você é católica ou possui uma relação de memória afetiva com essas canções religiosas, com toda a certeza, irá gostar muito de curtir a hora do soninho com elas. Tocadas no piano, essas músicas são, evidentemente, emocionantes.

8. Canções de Ninar Mozart para Bebês

Dizem que música clássica tem um poder grande de acalmar e relaxar o bebê. Especialmente Mozart. Neste vídeo, as canções clássicas deste grande músico são tocadas em instrumentos delicados, num arranjo especial para bebês.

9. Canções de Ninar Led Zeppelin para bebês

Se você é fã de rock’n roll vai adorar esse vídeo. As canções mais famosas da banda Led Zeppelin são tocadas para bebês e garantem uma noite tranquila e agradável para os pais roqueiros.

10. Canções de ninar com voz

Canções de ninar com uma voz suave acompanhando os acordes. Tem coisa mais relaxante? Provavelmente não. Além da música delicada para o baby, você pode acompanhar cantando baixinho junto com o vídeo. É muito amor!

Se você curtiu, veja também a playlist maravilhosa que preparamos lá no nosso canal do YouTube! Fizemos uma lista com músicas mais curtinhas  para ninar. Tem canções de ninar antigas, algumas cantigas de canais estrangeiros e muito mais!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */