Saúde Saúde Bucal

Caneta clareadora dental: o que é, como funciona e como utilizar?

Caneta clareadora dental

Quem não deseja dentes mais brancos e o sorriso mais bonito? Não adianta querer cuidar do corpo, do cabelo e não dar atenção para os dentes. O sorriso é o cartão de visitas de uma pessoa e ter dentes bem cuidados faz toda a diferença. Fazer clareamento, com caneta clareadora dental, por exemplo, ajuda muito a se ter dentes mais harmoniosos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Ter os dentes brancos não é apenas uma questão de vaidade e estética, eles podem interferir muito na vida pessoal e profissional de um individuo. É muitas vezes o primeiro traço que alguém nota ao conversar ou olhar para a outra pessoa. Além influenciar a forma como nos relacionamos com os outros. Quando os dentes estão amarelados, passam a imagem de uma pessoa que não se cuida  e não se preocupa com a sua saúde.

Entretanto, quando a pessoa tem dentes mais brancos, mostra a atenção que se dá com a saúde, e até aumenta a confiança e a autoestima. Além disso, quando as pessoas realizam o procedimento de clareamento dental costumam a se preocupar mais com a higiene bucal, porque querem manter os efeitos que obtiveram.

Ninguém precisa mais ter o sorriso amarelo com tantas opções de clareamentos dentais no mercado como é o caso da caneta clareadora dental.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Os clareamentos dentais são cada vez mais populares e acessíveis, mas você sabe como o clareamento é feito?

O nosso dente é revestido por um esmalte que é o tecido mais duro e resistente do organismo, composto por 96% de minerais. Ao fazer o clareamento, os clareadores entram na estrutura do esmalte e reagem quimicamente com os pigmentos que causam  as manchas e o aspecto amarelo. Depois esses pigmentos são quebrados em pequenas moléculas, o que os tornam menos visíveis a olho nu.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tipos de manchas

Existem dois tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes. A primeira são as manchas chamadas de intrínsecas – aquelas que são geradas dentro do próprio dente – que podem ocorrer devido ao uso de antibióticos ou da exposição ao flúor excessivo quando os dentes ainda estavam sendo formados. As técnicas de clareamento dental não são suficientes para eliminar este tipo de mancha, mas se consegue uma boa melhora.

Já as manchas extrínsecas são aquelas superficiais do dente – causadas geralmente pelo avanço da idade, pela presença da placa bacteriana e do tártaro e através do consumo de alguns alimentos como, os chás e o café e pelo uso do tabaco.

O tratamento para as manchas extrínsecas pode ser realizado através de dois processos: um é feito no consultório, com concentração mais alta de peróxido de carbamida ou de peróxido hidrogênio. Em uma única sessão como dentista o procedimento é finalizado com ou sem o uso de laser. O laser ativa o processo e age diminuindo a sensibilidade após o clareamento.

E a outra forma é o clareamento caseiro, conduzido pelo próprio paciente, que precisa de uma moldeira ou caneta clareadora dental. É o mesmo produto, entretanto, com uma concentração menor, por cerca de 30 minutos diariamente, durante 10 a 15 dias.

Tipos de clareamento

Há dois modos de fazer o clareamento dental: em casa ou no consultório do dentista. O tratamento caseiro normalmente é feito usando uma moldeira com gel clareador ou com a caneta clareadora dental.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A caneta clareadora dental possui um gel que contem peróxido de hidrogênio, os mesmos ingredientes branqueadores usados nos consultórios. O efeito do clareador já começa a partir das primeiras aplicações.  Por ser uma caneta e não uma moldeira é mais fácil controlar o peróxido, e por isso, tem menor risco de causar qualquer problema nas gengivas, como por exemplo, queimar.  Além disso, é muito simples e prático de utilizar, e o tempo de permanência com o produto nos dentes é mínimo, ou seja, menos chances de causar problemas.

Como usar a caneta clareadora dental

  • Comece escovando os dentes para retirar todas as impurezas superficiais que possam causar a redução da aplicação.
  • Agite a caneta por 5 segundos e tire a tampa.
  •  Gire a base da caneta clareadora dental até o gel cobrir toda a ponta de aplicação.
  • Depois de escovar os dentes e secar, aplique o gel da caneta dente por dente. Certifique-se de cobrir todas as superfícies do dente. A caneta clareadora dental não deve tocar nas gengivas e é importante que você preste bastante atenção na aplicação. Não há necessidade de colocar o gel em excesso, finas camadas são o bastante para clarear seus dentes sem causar problemas.
  • Aguarde por 20 segundos para que o gel clareador seque nos dentes antes de permitir o contato com lábios e língua.
  • Deixe o gel sobre os dentes durante 30 minutos depois de aplicar o clareador. Após esse tempo, retire escovando os dentes com creme dental.
  • Evite comer ou beber durante 1 hora. Após esse período, volte a escovar os dentes.
  •  Repita este procedimento todos os dias até o fim do tratamento (10 – 15 dias).
  • Não exceda de duas aplicações por dia.
  • Não repita o tratamento em um intervalo menor que seis meses.

Cuidados

  •  Não utilize em jovens menores de 14 anos.
  • O clareamento só vai ocorrer nos dentes naturais.
  •  É um produto ara uso oral externo, evite engolir. Não use mais que duas aplicações por dia.
  • Pode manchar ou descolorir os tecidos
  • Evite consumir substâncias com muito corante, como café, vinho tinto, beterraba refrigerantes a base de cola, açaí, chocolates.
  • Se sentir qualquer efeito colateral, procure um dentista.

Já o segundo tratamento com o odontologista, utiliza o peróxido de hidrogênio em uma concentração muito mais forte do que o método caseiro e com várias sessões, dependendo do estado dos dentes, do nível de brancura que se deseja chegar. Apenas um profissional pode realizar esse método. Os dois tratamentos são seguros, mas quem pode indicar o melhor procedimento é o dentista.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Importante ir ao dentista regularmente

A ida ao dentista é indispensável para indicar o melhor tratamento para o clareamento dos seus dentes. Além de dar dicas de alimentação e sugerir qual creme dental é o que atende melhor seus dentes pós clareamento ajudando a manter o branco por mais tempo.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */