Looks Moda

Canga de praia: as melhores ideias e fotos

Canga de praia

Ao ouvir a expressão “canga de praia”, imediatamente sua mente começa a criar uma paisagem na imaginação: o mar, a areia, o sol… Para combinar com tudo isso, nada melhor do que uma peça que tenha bem o seu estilo, não é mesmo?

Contudo, muitas mulheres não sabem como usar a canga de praia. Se esse é o seu caso, saiba que existem diferentes maneiras de usá-la, fazendo com que apenas uma canga se transforme em várias.

E não importa o tamanho, a idade e o corpo que a mulher venha a ter, esta é uma roupa ideal para cobrir um pouco mais de corpo além do biquíni ou do maiô para quando estiver chegando ou saindo da praia.

As melhores maneiras de usar a canga de praia

Todas as mulheres adoram roupas que podem ser usadas de maneiras diferentes, porque assim tiram melhor proveito delas.

No caso das cangas, um sonho se torna realidade. Isso porque toda vez que você vai à praia ou a uma festa havaiana vai parecer diferente, mesmo que esteja usando a mesma peça.

Saias

Elas são obtidos muito facilmente apenas amarrando duas extremidades na cintura com um nó normal.

O comprimento que se dará à sua saia de canga de praia dependerá da dobradura e dos nós que forem dados. Você pode optar por algo bem curtinho, tampando apenas o bumbum ou bem compridinha, alcançando os tornozelos.



Uma boa dica é deixar uma pequena abertura na lateral, que dará o toque sexy que todas procuram demonstrar na praia.

Devido ao ambiente, o complemento superior da canga em forma de saia será a parte alta do look. Por isso é melhor que as duas peças contrastem ou combinem.

Vestido clássico

Segue uma metodologia semelhante à anterior, com a exceção de que a canga de praia se encaixa na parte superior do corpo.

Você também pode fazer isso com um simples nó que colocará na altura das axilas e que se encaixará perfeitamente no estilo praiano. Neste caso, a abertura irá ao longo do corpo inteiro na frente.

Embora estas sejam as duas formas mais comuns de usar a canga, também é possível apostar em uma blusa, um top ou um turbante.

Tipos de cangas de praia: qual delas escolher?

Entre os vários tipos de canga que existem podemos destacar os itens que os compõem, como:

  • Formas;
  • Cores;
  • Textura;
  • Tipo de tecido;
  • Comprimento;
  • Entre outros.

É importante que você saiba que a melhor opção de canga de praia é aquela do qual você gosta.

Entretanto, uma boa sugestão é escolher as cores predominantes das estampas que combinem com seu tom de pele. Isso realçará a sua cor e te deixará com um bronzeado mais brilhante.

Combinando cores que você deve usar de acordo com seu tom de pele

Para mulheres com pele escura, as cores mais recomendadas para usar em uma canga são:

  • O amarelo;
  • O alaranjado;
  • O marsala;
  • O branco.

Para mulheres com tons de pele claros ou bem branquinhas, o uso de cores mais vibrantes e escuras é perfeito, como:

  • Pink;
  • Roxo;
  • Azul;
  • Preto.

Ressaltando que nada impede da sua canga de praia ser multicor ou ter uma multiplicidade de estampas. Mas a predominância deve seguir o que melhor combinar com você.

Vantagens de se usar uma canga de praia

Acredita-se que todo mundo já saiba, mas não custa nada relembrar. As cangas não são apenas úteis como roupas que se encaixam perfeitamente na praia. Elas também são úteis para serem usadas como “step” na areia.  Assim, é possível se deitar para tomar sol, ou usá-la como uma barreira protetora contra a areia quente.

Outro uso que pode ser dado é com a utilidade da toalha de banho que por ventura pode ter sido esquecida. Se acaso você sair do mar ou da piscina e não tiver nada com o que se secar… Use a canga!

É até mesmo possível obter alguma sombra ajustando-a a uma estrutura sem teto. Embora não seja tão comum, pode tirar você de problemas com o sol quando vai passear com um bebê, por exemplo.

O sucesso da canga de praia no mundo todo

Bem, a palavra “canga” é um tanto contemporânea e refere-se a um pano, um pedaço de um tipo de tecido com o qual os taitianos envolvem seu corpo, especialmente em forma de saia.

Tradicionalmente, as cangas eram feitas com folhas de palmeira, folhas de bananeira e fibras naturais. Contudo, nos dias de hoje, as peças podem ser encontradas nos mais variados tipos de tecido e com estampas espetaculares para a sua escolha.

Mas, como é que a canga de praia se tornou um acessório tão buscado, independentemente da tendência e sem perder a validade em qualquer época do ano?

Até mesmo empresas internacionais como Zara, Oysho e Mango fez a peça desempenhar um papel importante em suas coleções de 2018/2019. No YouTube é possível encontrar infinitos tutoriais sobre como adaptar uma canga e transformá-la em um vestido, uma túnica ou uma blusa supermoderna.

A praticidade das variedades múltiplas

Certamente seu triunfo reside na sua grande versatilidade e capacidade de combinar com muitos estilos e momentos. Você não apenas precisa limitar seu uso à praia ou piscina e com o sol queimando a pele. Também pode adaptá-la com os estilos urbanos e, por que não, também à noite.

A única coisa que deve ser levada em conta é que um tipo de tecido será usado para cada ocasião, além da impressão, cor, qualidade e acessórios que acompanharão a roupa.

Em resumo, cangas de praia são peças de tecidos muito macios e maleáveis ​​que podem ser encontrados em cortes quadrados ou retangulares. As cores predominantes são as mais vívidas e com influência tropical. No entanto, no mercado, existem todos os tipos imagináveis.

Em vista de seu peso leve, facilidade de manuseio e conforto, é uma peça-chave para qualquer mulher. Podendo usá-la junto ao traje de banho ou não.

E que bom que as cangas de praia desfrutam de muita versatilidade. As mulheres adoram mesmo uma funcionalidade combinada com a beleza. Inspire-se nessas fotos para montar o seu próximo look.

Fotos de canga de praia

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */