Looks Moda

Cardigã de malha felpuda: Ideias e Fotos

Cardigã de malha felpuda

Existem certas peças que não podem faltar em nenhum guarda roupa. O cardigã é uma delas, já que é uma peça que combina com diversos tipos de estilo e em diversas ocasiões. O que faz desse tipo de blusa um item tão essencial é justamente sua simplicidade, mas você sabia que existem vários tipos de cardigã que você pode usar para variar nos looks e em qualquer estação do ano? Hoje vamos falar sobre as principais ideias para usar o cardigã de malha felpuda. Ficou curiosa sobre como ele pode ser usado? Confira as dicas aqui!

O que é um cardigã?

Cardigã é um tipo de casaco ou suéter, feito normalmente de lã. Essa peça de roupa é diretamente derivada dos pulôveres convencionais usados principalmente na Europa do século XIX. A história da criação conta que James Thomas Brudenell, antigo militar do País de Gales, não se sentia bem em utilizar aquelas vestimentas e acabou criando o cardigã para se sentir mais confortável.

A verdade é que a moda pegou e se aperfeiçoou. O cardigã ganhou botões, bordados e diversos tipos de acabamento. Hoje em dia essa é uma peça essencial para o armário de qualquer pessoa. Com exceção de grandes calores, ele pode ser sempre utilizado e de diversas formas. Apesar do tipo mais comum ser feito de lã, o cardigã de malha felpuda tem ganhado cada vez mais os corações de quem ama essa peça, combinando com diversos looks que vamos mostrar para você hoje.

Que imagem o cardigã de malha felpuda passa?

Algo que sempre gostamos de falar é que, quando você veste uma roupa, você está passando uma mensagem, seja intencionalmente ou não. Isso significa que quando uma pessoa vê você usando determinada peça ou combinação de peças, ela vai ter uma determinada impressão de você. É um código social que todos usamos e por isso é importante saber o que o cardigã de malha felpuda diz sobre nós.

A primeira coisa que podemos notar quando vemos uma roupa desse tipo é o estilo. Ou seja, utilizar essa roupa passa a ideia de que você é uma pessoa que se preocupa com estilo. Outra coisa que também podemos observar no cardigã de malha felpuda é o conforto que esse tipo de tecido passa. É claro que essa imagem também vai depender da combinação que você usa e das cores de cardigã que você escolhe, portanto também vamos falar disso mais adiante.

Com o que combina um cardigã de malha felpuda?

Como já dissemos, o cardigã é uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa, por conta da sua simplicidade e, consequentemente, por permitir diversas combinações. Fizemos uma lista com os melhores looks que você pode usar para ficar linda com um cardigã de malha felpuda.



Jeans básico

O jeans e o cardigã são o casamento perfeito das roupas básicas. Por isso, a primeira ideia de look da nossa lista não poderia ser outra. Vestir-se assim é sempre um sucesso.

Combinação de tons para o inverno

A malha felpuda traz uma ideia de roupa mais pesada e por isso cai muito bem em épocas mais frias como o inverno. Não se esqueça de fazer uma boa combinação de tons da blusinha que usa por baixo e também dos sapatos. O cardigã vai dar um ar único ao seu estilo

Com cinto por cima

O cardigã aberto com cinto por cima parece ser uma tendência que veio para ficar. O mais legal desse tipo de look é a diversidade de estilos de cinto que você pode usar com as diferentes cores de cardigã que existem.

Dentro da calça

O cardigã de malha felpuda não é um tecido muito grosso, apesar de parecer e isso faz com que ele também possa ser usado por dentro da calça. Essa combinação cheia de estilo é perfeita para quem quer dar um ar mais formal, mas continuar no básico.

Dicas para cuidar de seu cardigã

Gostou das ideais de looks que demos aqui? De fato, o cardigã de malha felpuda é uma peça muito versátil, mas existem certos cuidados que você precisa tomar com a sua roupa para que ela possa durar o máximo possível. Separamos aqui algumas dicas essenciais e que devem ser seguidas para você cuidar de suas roupas, elas são:

  • Certifique-se que pode lavar na máquina
  • Só lave quando necessário
  • Seque da forma correta
  • Só passe quando for necessário

Certifique-se que pode lavar na máquina

A malha felpuda é um tipo de tecido bastante delicado, por isso é altamente recomendado que se lave a mão. Se isso não for possível, uma boa dica é lavar a roupa dentro de um saco de tecido, já que ela pode soltar fiapos que acabam prejudicando a lavagem como um todo.

Só lave quando necessário

Para que o seu cardigã dure ainda mais, lave a roupa apenas quando ela realmente estiver suja, pois a lavagem é algo agressivo ao tecido e, com o tempo, ele acaba desgastando por causa disso também.

Seque da forma correta

Também não é recomendado secar seu cardigã de malha felpuda na máquina. O mais correto é deixar essa peça estendida, sob a luz do sol e em um lugar em que ele não possa sujar por conta do vento ou algo do tipo.

Só passe quando for necessário

Essa dica é muito importante aqui, mas vale para praticamente qualquer tipo de roupa que você tiver. Passá-las demais pode acabar enfraquecendo o tecido e fazendo com que fiquem mais propensas a rasgar. Peças de malha felpuda, por exemplo, não precisam ser passadas com muita frequência, por isso, tome cuidado.

Considerações finais

Percebeu como o cardigã de malha felpuda pode ser ótimo para qualquer situação? Não importa qual seja a estação do ano ou para onde você vai sair, ter esse tipo de item ajuda e muito a hora de compor um look básico e, é claro, com toques do seu estilo. Por isso tenha sempre peças que tenham a ver com você para combinar com as dicas que demos aqui. Você com certeza não vai se arrepender do resultado.

Galeria de imagens

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */