Curiosidades Datas Comemorativas

Carnaval sem festa: dicas do que fazer

Apesar de o Carnaval atrair a cada ano que passa uma gama maior de pessoas, ainda existem aquelas que preferem o sossego.  Um carnaval sem festa não é algo estranho para os adeptos a uma boa leitura, a um passeio tranquilo ou a passar algumas horas na frente da televisão.

Pular e dançar todos os dias, curtir as marchinhas e os blocos é bem legal, no entanto, a festa não é unanimidade.

Tem muitos indivíduos que não gostam da ideia de estar em lugares cheios. Tampouco se sentem bem com a música alta, com a agitação e o excesso de bebidas.

Nesta época de loucura total em vários lugares, acaba não sobrando muitas opções para os “quietinhos” de plantão. Ao que parece, a única coisa a se fazer mesmo é ficar de molho em casa aguardando a folia terminar.

Se para você, nem ao menos um passeio com o cachorro pelo quarteirão aparenta ser uma atividade viável, neste artigo traremos dicas ótimas para que você possa curtir os dias de folga sem agitação alguma (ou com bem pouca).

Como ter um carnaval sem festa em casa

Veja filmes e mais filmes

Você é do tipo que faz listas mentais ou anota no caderninho os filmes que deseja assistir? Se sim, ótimo! Chegou a hora de eliminar alguns itens dessa lista. Se não, comece a fazer uma já!

O tempo que você sempre quis ter para ver alguns títulos clássicos ou os da modinha finalmente chegou. Faça uma bacia de pipoca, prepare um suco natural, sente-se confortavelmente no sofá e aprecie seu feriado.



Faxinar a casa

Muitos torcem o nariz quando ouvem falar em arrumação, faxina, limpeza. Mas se você pretende passar o carnaval sem festa, talvez arranje uma maneira de fazer com que a tarefa fique divertida.

Primeiramente, que tal pensar na sensação boa que se tem quando terminamos uma arrumação? Ver tudo em seu devido lugar, limpinho e todos os ambientes com cheirinho de frescor pode ser mais incrível do que imagina.

Alguns especialistas dizem que a organização externa da casa reflete o que está dentro de nós. Portanto, tire tudo dos armários, guarda-roupas, gavetas. Limpe, ordene e deixe cada coisa onde deve ficar.

Maratonar as temporadas de suas séries prediletas

Talvez você prefira as séries que os filmes. Neste caso, baixe as temporadas que deseja da série da moda ou a que mais ama e assista um episódio atrás do outro.

Algumas pessoas aguardam ansiosamente o carnaval sem festa justamente para ficar o dia inteiro vendo série. Você pode fazer todos os preparativos no dia anterior. Pense nos lanches, nas bebidas e no que mais fará de complemento.

Assim que acordar, ligue a televisão e só a desligue na hora de dormir. Interrompa o programa apenas para tomar banho e para uma ou outra tarefa urgente.

Fazer uma reunião entre amigos

Carnaval sem festa não significa sem festa total. A folia pode muito bem ser feita dentro de casa com seus amigos preferidos. Nada de bagunça, nada de encosta-encosta em gente suada. Será só você e poucas pessoas.

Vocês podem jogar um jogo, ver televisão, curtir uma música, conversar… As possibilidades são várias e é plenamente possível se divertir tanto quanto o pessoal que está nos bloquinhos.

Cuide de si mesma

É sempre bom aproveitar uns dias de folga para cuidar mais de si. Pesquise na internet receitas caseiras para cabelo, pele e unha. Existe uma infinidade de coisas que você pode aproveitar para fazer neste meio tempo.

Ler um livro

Aos amantes da leitura, eis o seu momento! Ler é sempre bom, mas com tempo de sobra para se dedicar a obra do seu escritor favorito é melhor ainda.

Escolha aquele livro que está guardando já há algum tempo ou aproveite para ir a uma livraria garimpar novidades para a sua biblioteca particular. Ou melhor ainda… Que tal ir visitar uma biblioteca pública e ler algo de qualidade?

Fazer artes e artesanato

É sempre possível unir o útil ao agradável. Esta é uma atividade não só prazerosa, mas também útil e relaxante. Veja alguns tutoriais na internet e comece a juntar os itens que possam servir para serem reutilizados: porta-retratos, bijuterias, brinquedos e até mesmo móveis!

Os mais diversos materiais podem ser usados, tais como:

  • Papelão;
  • Jornal;
  • Garrafas pet;
  • Garrafas de vidro;
  • Tampa de cerveja;
  • Rolo de papel higiênico;
  • Caixa de sapato;
  • Entre outras coisas.

Se usar o seu tempo livre para praticar trabalhos manuais, pode se divertir, passar o feriado tranquila e, quem sabe, descobrir um novo talento.

Não fazer absolutamente nada

Se sua intenção é passar o carnaval sem festa e sem fazer nenhum tipo de esforço, não faça nada. Pois é. Fazer nada é o sonho de muitas pessoas, ainda mais com a vida corrida que se leva ultimamente.

Acorde, se alimente e deite novamente. Varie da cama para o sofá, do sofá para outra cama ou até mesmo o chão. Aproveite para colocar o sono em dia, pensar na vida, inventar uma história na sua cabeça. Faça qualquer coisa de forma que, mesmo assim, continue não fazendo nada.

Namorar

Se a intenção é não sair para pular o carnaval nas ruas, que tal buscar a diversão para dentro de casa, só que de uma forma mais íntima? Namorar é tudo de bom e pode ser bem mais interessante com tantos dias para se aproveitar.

Organize atividades para fazer com seu amor, ou simplesmente deixe rolar. Faça amor, fiquem juntinhos, se amem e deem bastante carinho um para o outro. De quebra ainda terão a chance de estreitar os laços e terminar o feriado ainda mais unidos.

Viu como é só pensar direitinho que conseguimos descobrir coisas interessantes para se fazer em um carnaval sem festa? Escolha uma das nossas sugestões, mas não se esqueça que este tempo é, antes de mais nada, para você! Bom feriado!

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */