Artesanato

Cartão de Natal: ideias criativas para fazer os melhores cartões

Cartão de Natal

O natal está chegando, por isso, a cada dia aumenta a ansiedade e a expectativa por mais uma edição dessa data comemorativa. Apesar disso, uma preocupação em particular também costuma surgir na mente de boa parte dos brasileiros: como fazer o melhor cartão de Natal?

Esse tipo de dúvida é totalmente legítima, afinal, ele é tão importante quanto o presente, uma vez que é nele que são expressados os sentimentos e os votos direcionados aos amigos e familiares.

Não por acaso, muita gente prefere fazer o próprio cartão para fugir do óbvio em vez de comprar um já pronto e padronizado. O problema é que a criatividade nem sempre ajuda na hora de pensar fora da caixa nesse sentido.

Sabendo disso, portanto, reunimos aqui algumas ideias legais para impulsionar o seu gênio criativo. Confira!

Fita com graveto

Quer algo mais simples de ter a mão do que esses itens? Tudo o que vai precisar fazer é colar o graveto no cartão e decorar com uma fita dourada, fazendo a colagem no formato de uma árvore de natal.

Papelão e pérolas

Faça um risco em forma de triângulo na parte ondulada do papelão e, em seguida, recorte o triângulo. Depois cole na capa do cartão e enfeite com pérolas. Seu cartão vai ficar a cara da riqueza.

Bola de Patchwork

Use tecidos de diferentes cores e estampas para fazer as bolas de Natal. Após fazer os recortes das bolas, cole na capa do cartão. Uma dica é fazer os acabamentos usando canetinha da cor preta.



Árvore de natal

Use uma folha de papel verde e risque corações de diferentes tamanhos. O papel pode ser liso ou estampado. Em seguida recorte e cole os corações na capa do cartão, simulando o formato de uma árvore de natal. Não se esqueça de colar no topo do pinheiro uma estrela amarela de lantejoula.

Ho Ho Ho

Use algum material que lhe garanta a textura em relevo e marque a expressão “Ho Ho Ho”. Você pode usar EVA ou papelão, por exemplo. Em seguida faça o recorte das letras e cole na capa do cartão de Natal. Assim ele terá uma leve referência à data.

Cartão de Natal

Pinheiro de feltro

Para esse trabalho você vai precisar de feltro e cortiça. O feltro deve ter dois tons na cor verde. Faça um risco em forma de triângulo e recorte. Use o recorte para colar na capa do cartão de Natal, simulando o pinheiro. Use cortiça para fazer o tronco das árvores.

Forminhas de papel

Uma ótima dica para enfeitar seu cartão de Natal é usar forminhas de doces, como as de brigadeiro e cupcakes. Você pode fazer colagem das forminhas na capa do cartão de Natal, seguindo o formato de um pinheiro.

Botões

Para criar o seu cartão de Natal, você também pode usar botões de diferentes formas. Uma delas é criando uma árvore de Natal de botões verdes, ou um boneco de neve diferente.

Efeito 3D

Muitas pessoas amam o efeito 3D, pois ele gera uma confusão na visão. Se conhece alguém assim, faça seu cartão de Natal com efeito 3D. Procure algo que a pessoa goste e faça colagem que fica em formato 3D. O presenteado vai amar.

Triângulos coloridos

Faça recortes coloridos de triângulos e em seguida cole-os sobre a capa do cartão de Natal. Procure decorar apenas a árvore central com a estrela dourada na ponta. O efeito de seu cartão de Natal será uma floresta colorida.

Rena

Um dos principais símbolos do natal é a rena, e você pode usar o formato do animal para decorar seu cartão. Procure diferentes formatos de renas natalinas e use apenas a sua silhueta na capa do cartão.

Washi Tape

Já ouviu falar em Washi Tape? Ele nada mais é que um tipo de fita adesiva japonesa usada em acabamentos de trabalhos manuais. Ela existe em versões estampadas e coloridas. Para deixar seu cartão de natal colorido e bonito, portanto, use diferentes tipos de Washi Tape.

Recorte contemporâneo

Se você prefere um visual moderno ao seu cartão de natal, nossa dica é fazer recorte da árvore de natal usando uma faca de artesanato. Dessa forma sua árvore ficará com recorte contemporâneo.

Impressão digital

Para criar um cartão único, peça ajuda da família, assim poderá pegar a digital de cada um. Seu cartão de natal ficará lindo e cheio de atitude. Nossa dica é usar dois tons diferentes de verde para fazer a árvore de digital e a tinta vermelha para os detalhes.

Cartão de Natal

Pop-up

O cartão de Natal pop-up foi um grande sucesso internacional e agora está se tornando febre no Brasil. Com esse efeito no cartão a imagem parece sair do cartão quando ele é aberto.

Jornal

Para enfeitar de forma única seu cartão de papel craft, use revistas ou jornais antigos. Basta fazer recortes no formato de árvore de natal e colar na capa de seu cartão.

Macarrão

Esse tipo de cartão é indicado para os pais que querem se divertir com as crianças. Ensine-as a pintar diferentes formatos de macarrão com canetinha colorida. Com eles coloridos, cole na capa do cartão formando uma guirlanda. Depois finalize com uma laço de fita.

Papai Noel

Sabemos que a roupa do papai noel é vermelha, por isso ela também pode ser uma boa escolha na hora de criar seu cartão de Natal.

Uma dica de como usar a roupa do Papai Noel no cartão de Natal é fazer seu cartão em papel cartão na cor preta e depois desenhar o formato da roupa do papai noel.

Na sequência é só passar a cola dentro desse formato e jogar glitter vermelho, fazendo alguns detalhes prateados.

Neve

Use uma folha de sulfite para riscar um galho fino e flocos de neve, faça o recorte desses desenhos com cuidado. Com um cartão feito de kraft cole os desenhos na capa, é uma ideia bem simples, mas fica um charme.

Fita e feltro

Faça o desenho de uma bola de natal com feltro branco. Em seguida faça detalhes usando algum tecido de tom vermelho. Depois costure o desenho na capa do cartão e finalize com um laço de fita vermelha.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */