Moda

Casaco Teddy: saiba tudo sobre essa tendência

Casaco Teddy

O inverno de 2021 e 2022 foi marcado pela volta do casaco Teddy a dominar o guarda-roupa de várias mulheres. Quentinho, fácil de combinar e super fofo, o casaco teve muita procura no Google.

O casaco teddy é estiloso, confortável e prático, com textura de pelúcia, é ideal para os dias frios. Quer saber um pouco mais sobre essa tendência que está dominando o mundo da moda? continue a leitura, pois selecionamos várias opções para você.

Quando começou a moda do casaco Teddy?

Casaco Teddy

Mesmo que os casacos felpudos já tenham sido inventados há muito mais tempo, você se lembra de um dos momentos icônicos da moda de 2013? Quando o casaco Teddy ou peluciado subiu à passarela no desfile da marca Max Mara, no modelo de sobre tudo ou como chamamos de trench coat, na cor marrom.

O nome do modelo se dá justamente por lembrar da pelagem do urso de pelúcia, Teddy.

O diretor de criação da Max Mara, Ian Griffiths, ficou muito tempo redescobrindo os segredos dessa peça, que foi criada na década de 80 e na época era feita de pelúcia em fibras nobres e produzida nas fábricas de brinquedos infantis da Alemanha.

Depois de um tempo, Ian descobriu que os tecidos Teddy não eram mais produzidos e as fábricas também foram fechadas e muitos materiais foram perdidos. A partir daí, a marca Max Mara passou a trabalhar com um fornecedor para recriar a tecnologia e produzir uma pele fake feita de seda pura.

O grande volume do casaco Teddy se dá pela extravagância que é esse tecido e até hoje o casaco original da marca faz muito sucesso e, para a felicidade das amantes da moda, outras empresas desenvolveram opções muito mais acessíveis e versáteis.

Veja também:

Casaco Teddy e a moda Street Style

Casaco Teddy

O street style tem forte influência no meio da moda, desde o ano passado começamos a ver o casado Teddy ganhando espaço nesse meio, em sua cor original, marrom.

Com a popularidade da tendência, muitas fashionistas começaram a aparecer com diversos modelos de casaco Teddy, inclusive em outras cores, estampados, croppeds e longos.

Como combinar o casaco Teddy?

É possível encontrar modelos que favorecem vários gostos e estilos. O casaco Teddy longo, realça a silhueta e alonga, principalmente quando combinado em um look monocromático. O clima da sua cidade vai influenciar completamente na combinação da peça, já que trata-se de um casaco de fibra sintética e felpuda, ou seja, esquenta bastante. Funciona muito bem em cidades onde o clima é mais frio, mas nada impede de você combinar também com peças mais leves e tecidos finos.

As modelagens cropped são mais fáceis de usar, o interessante é adaptar a peça ao seu estilo. No Instagram é possível encontrar várias inspirações de como usar o casaco Teddy Cropped. Por ser muito despojado e versátil, o modelo combina com o estilo athleisure, popularmente conhecido, como: esporte e confortável.

Se você gosta de inovar e quebrar a monotonia, combinar o casaco com peças alfaiataria traz um elemento inusitado ao estilo. Na hora de montar o look, escolha cores neutras, pois são mais fáceis de combinar. Tonalidades, como, creme, caramelo, rosé, branco e preto, são certeiras para combinação. Apesar disso, as versões em cores intensas também vêm ganhando espaço, deixando o look mais moderno e criativo.

Pode abusar nos acessórios, pois dão um toque especial ao seu look, o casaco Teddy combina muito com toucas e cachecóis.

Se você quiser optar por um estilo mais elegante, o modelo combina com sapatos e sandálias de salto, mas se você é do time do conforto, os tênis e botas serão seus aliados nas combinações.

Dica para arrasar no inverno

O modelo casaco Teddy é indispensável nos dias frios, justamente por ser um modelo apeluciado e quente. Para pessoas que moram em cidades muito frias, é interessante apostar em peças de tricot e moletom para usar por baixo do casaco. Combinar com calça jeans, alfaiataria e jogar com um tênis ou coturno irá deixar seu look bem mais estiloso.

Modelos de casaco Teddy

Com bolsos

Casaco Teddy

O casaco Teddy com bolso é um modelo super versátil e traz um ar bem mais divertido à peça, sem contar que você pode usar os bolsos para guardar itens pequenos.

No off-white

O modelo em off-white vai deixar qualquer look mais sofisticado e moderno, ideal para combinar com cores mais neutras, como preto, rosé, creme e caramelo.

Casaco Teddy dupla-face

Esse modelo é para pessoas que são ousadas e gostam de inovar, traz um ar moderno ao look, ideal para ser combinado com um look monocromático.

Pretinho básico

Casaco Teddy

Um dos favoritos, o casaco Teddy preto básico é o mais fácil de combinar, pode usar com blusas coloridas e calça jeans, vestidos justos ao corpo, fazer combinação com shorts e meia-calça.

Casaco Teddy Mostarda

A cor mostarda traz um destaque ao casaco Teddy, podendo ser usado tanto no modelo comprido estilo trench coat, quanto no modelo tradicional e cropped. Combina com tons claros como branco e creme, algumas fashionistas também apostam em cores fortes, como verde musgo.

Teddy bicolor

Se você é do time das roupas neutras e monocromáticas, o casaco Teddy bicolor é um charme para o seu look. Geralmente encontrado em tons pastéis, como branco e rosa ou tons neutros preto e marrom, o modelo bicolor deixa seu look moderno e especial.

Marrom clássico

Casaco Teddy

Não podíamos deixar de mencionar o queridinho que deu inspiração para desenvolver outras versões do casaco. O modelo na cor marrom é um dos mais procurados pelas pessoas e, apesar de ser marrom é muito fácil de combinar também. Tons como branco e preto dão destaque para a peça.

Já deu pra notar que o casaco Teddy é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino, é perfeito para compor looks do dia a dia. Escolha os seus favoritos e deixe eles muito mais sofisticados sem perder o conforto.

Curtiu este post? Se sim, compartilhe com suas amigas em suas redes sociais para que elas também saibam tudo sobre essa tendência.

Leia também: