Decoração

Casas de Campo decoradas: Descanso com estilo; veja dicas

Casa de campo

Um final de semana tranquilo, para recuperar as energias, combina muito bem com o ambiente campestre. E se a casa de campo é organizada e bonita, melhor ainda! Veja agora dicas para casas de campo decoradas.

A primeira sugestão é não exagerar, apesar de existirem inúmeras opções de materiais e alternativas criativas para deixar a imaginação fluir na hora de compor o décor. Além disso, as lojas especializadas têm sempre muitas dicas para incrementar seu projeto – e vender o máximo possível, é claro.

Casa de campo decoração

Mas mantenha o foco na simplicidade, que ainda é o ingrediente mais saboroso de uma casa de campo decorada, mesmo que sua característica seja unir diversos elementos aconchegantes e descontraídos. Menos é mais!

Então, vamos às outras dicas:

  • Chão de cimento vermelho, paredes caiadas e basculantes formam o trio perfeito de base para todo o resto do décor das casas de campo.

Não é uma regra, uma obrigação, mas é sempre bom lembrar do charme extra que tais elementos proporcionam a projetos assim.

  • O look mais natural também é obtido por meio de materiais como pedras, plantas, madeiras e fibras. No caso das pedras, por exemplo, elas são obviamente mais resistentes e duradouras, além de rústicas e bonitas. O preço do revestimento com pedras depende do corte e do polimento delas.
  • Aposte nos clássicos bancos de madeira em vários cômodos. Eles nunca saem de ‘moda’ quando o tema é decoração de casa de campo. Vale a pena garimpar peças com design mais tradicional ou conferir as novidades do mercado. Tem sempre um detalhe diferente, mas sem perder o ‘tchan’ da madeira.
  • Móveis rústicos: outras peças essenciais, os ‘melhores amigos’ dos projetos campestres. Para incrementar as casas de campo decoradas, basta investir em acessórios, complementos e detalhes diferentes. O resultado é um equilíbrio impressionantemente agradável, simples e elegante.
  • Aproveite pedaços de tronco/lenha para montar um lindo aparador. Você pode fazer o acabamento com verniz para deixar a peça mais atraente.
  • Os sofás ficam mais bonitos, acolhedores e protegidos com capas diversificadas. Assim, você varia nas estampas toda semana e deixa a sala sempre interessante. Outras vantagens das capas: elas são fáceis de lavar e secam rapidinho. Ah! E poltronas com capa xadrez completam o jeitinho rural.
  • Para tornar o ambiente ainda mais convidativo, acrescente uma mesa rústica, com itens artesanais e flores.
  • E ainda: nas lojas de móveis antigos, você encontra facilmente uma boa mesa que, com algumas prateleiras, serve muito bem de organizador. Aí, é só acomodar nela o que quiser (livros, telefone, agenda, remédios, enfeites etc.). Praticidade é tudo também nas casas de campo decoradas!
  • Falando em prateleiras, outra dica é usar algumas, pequenas, em cima das portas do banheiro, cozinha e quartos. É mais uma forma de aproveitar espaços para guardar utensílios.
  • Quer enfeitar as paredes com quadros? Uma sugestão bastante apropriada é utilizar motivos florais, mais rústicos, para os espaços ficarem em harmonia total.

Casas de campo são sinônimo de paz, descanso, natureza. E mesmo um espaço pequeno pode trazer o aconchego que precisamos – e não podemos esquecer da praticidade em relação à manutenção do local.

Bem, estas foram as dicas para casas de campo decoradas. Mas se você não tem exatamente um local assim ou ainda pretende adquirir seu cantinho do sossego, pode aproveitar as sugestões para mudar a decoração atual e entrar no clima da tranquilidade do jeito que dá, agora mesmo.

O importante é garantir bem-estar e ser feliz! Você merece…

Até o próximo post!

Sobre o autor

Fatima