Casamento

Caudas de vestido de noiva e ideias para o seu look

Se você começou a pensar no seu casamento e decidiu pesquisar sobre vestidos agora, deve ter se assustado um pouquinho com o número caudas de vestido de noiva que existem por aí.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

E não é para menos! Elas realmente são muitas e podem mudar todo o look do seu casamento. Desde a sua imagem no geral, até a formalidade do seu traje.

Por isso, desenvolvemos esse post para que você saiba tudo sobre as caudas de vestido de noiva e não tenha dúvidas na hora de escolher a sua.

Acompanhe nosso texto e, além de aprender a identificar as caudas de vestido de noiva, conte com ideias lindas para inspirar o seu próprio look na hora de dizer “sim”.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O comprimento das caudas de vestido de noiva

Antes de nos aprofundarmos em nomes e tipos de caudas de vestido de noiva que combinam com cada ocasião, é bom explicar um pouquinho sobre o comprimento delas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

As caudas clássicas podem ser bem curtinhas ou chegar a até três metros de comprimento. Ainda há diversos meio-termos entre elas e detalhes como, cortes, volume e tipo de tecido. Mas na hora de considerar o comprimento da sua cauda, é muito importante levar em conta a sua altura e como pretende ser vista.

As caudas de vestido de noiva longas podem ser lindas, mas em mulheres mais baixas acabam conferindo uma aparência não muito bacana. O comprimento tende a “achatar” um pouco as noivas baixinhas, fazendo com que pareçam ainda menores.

A mobilidade pode ser outro problema. Caudas muito longas precisam de mais esforço e cuidado ao se movimentar. Se optar por uma das maiores, você deve considerar o uso de damas de honra, pajens ou até mesmo de madrinhas na hora de caminhar até o altar. Elas também são mais indicadas para casamentos em igrejas maiores ou lugares mais luxuosos.

E é altamente recomendável que caudas muito longas sejam destacáveis ou que haja a intenção de uma troca de vestido para a recepção, já que elas podem ser muito desconfortáveis de se usar por muito tempo. Assim, você evitará pisões, esbarrões e se livrará de algum peso, o que será um grande alívio em um dia tão movimentado quanto o seu casamento!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Conheça, agora, diversos tipos caudas de vestido de noiva para tornar seu dia especial inesquecível. Optamos por listá-los por ordem de tamanho, assim, ficará mais fácil para localizar as suas favoritas.

Cauda escova

Se você quer uma cauda mais curta, essa é a cauda para você! Não há ocasião específica ou tipo de cerimônia para qual ela seja mais indicada: ela combina com todas. Dá uma imagem mais moderna e prática à noiva, e pode ser excelente na hora de usar na recepção, afinal, é bastante curta e prática.

Ela pode tocar levemente o chão ou chegar a, no máximo, um metro de comprimento. Nunca mais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Cauda corte

Tem o mesmo aspecto prático da cauda escova e por isso mesmo pode, também, ser ótima para a recepção e festa. A diferença entre os dois modelos está no tipo de corte do vestido. Enquanto a cauda escova começa a partir da cintura da noiva, a cauda corte se mantém ajustada ao corpo até pouco acima dos joelhos.

Ela é mais comum nos vestidos justos com cortes chamados geralmente de “sereia”. Inclusive, a cauda corte pode contar com uma fenda e cortes de vestido mais ousados.

Por seu início ser um pouco mais para baixo, a cauda corte pode ter um pouco mais de comprimento, mas sem ultrapassar demais o 1 metro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Se a sua cerimônia for realizada ao ar livre, tome um pouco de cuidado com a escolha de tecidos. Como os modelos que combinam com essa cauda geralmente usam tecidos leves, eles podem voar facilmente com o vento.

Cauda Watteau

Este estilo de cauda pode tocar apenas levemente o chão, ou se estender por um comprimento breve, como as anteriores. Sua principal diferença é que ela pode iniciar nos ombros ou de algum ponto nas costas da noiva. Seu aspecto pode ser semelhante ao de uma capa fina e deslumbrante.

É uma alternativa mais contemporânea, porém, sem deixar os aspectos tradicionais de lado. Com uma dessas caudas de vestido de noiva você parecerá uma princesa moderna!

Cauda capela

Talvez esta seja uma das caudas de vestido de noiva mais utilizadas. Ela tem cerca de 1 metro e meio e um aspecto mais tradicional. Combina mais com vestidos com saiotes e saias, ao estilo princesa, e cerimônias clássicas, porém não muito suntuosas.

É uma cauda ideal para acrescentar identidade a um vestido mais sóbrio, mas sem deixar de ser chique.

Cauda catedral

Esta cauda é uma versão mais longa da cauda capela. Com até 2 metros de comprimento, adiciona um toque de formalidade ao seu casamento. Ela é uma das caudas que pode exigir ajuda para caminhar por ser muito longa.

Aconselha-se também que a noiva que optar por uma cauda catedral, certifique-se de que ela possa ser destacável. Assim, evitará acidentes na recepção e poderá aproveitar a festa melhor.

Could she BE any more glam? 😱😍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ #photographer #photodaily #weddingphotographer #blogger #photooftheday #bridegoals #cityhall #cityhallwedding #courthousewedding #bayareaphotographer #moodyphotography #sanfrancisco #nikon #nikond3400 #portraitphotographer #lifestylephotography #bridesmaids #weddingdress #lightroom #lightroomedits #authenticlovemag #sfwedding #sfweddingphotographer #bayareaphotographer

A post shared by Erica Madly (@madly.photography) on

Este tipo de cauda é clássica e mais indicada para casamentos em lugares fechados, como grandes igrejas ou salões. Não esqueça, também, de escolher um véu que combine com o tamanho dela!

Cauda real

Uma das caudas de vestido de noiva mais suntuosas que existe! Com até três metros de comprimento, este estilo é reservado a casamentos tradicionalíssimos!

Spectacular 😍✨ . . #justwb #bridetobe #weddinginspo #princess

A post shared by Just Wedding Bells 💗 (@justweddingbells) on

É uma escolha clássica entre noivas que são ou estão se tornando parte de alguma família real. Por ser bastante longa, vale também a recomendação de ser uma cauda destacável ou contar com uma possível troca de vestido na recepção.

Também recomenda-se o uso de damas de honra, pajens ou madrinhas para ajudar na entrada da noiva.

Considerações finais

Com tantas caudas de vestido de noiva lindas, fica até difícil escolher a sua, né? Prove muitos vestidos e pense bem em qual vai te deixar mais linda e fará com que se sinta melhor em um dia tão inesquecível como o seu casamento. Há opções para todos os estilos e gostos, com certeza você encontrará a certa para se sentir uma rainha em um dia tão especial.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */