Recomendados para você
Saúde Sexo

Quais são as causas da ejaculação precoce?

Causas da ejaculação precoce

Saber as causas da ejaculação precoce é muito importante para os homens que sofrem com esse distúrbio terrível que acaba muitas vezes com anos de casamento. Antes o homem sofria calado com esses incômodos, hoje já não precisa mais ser dessa maneira, pois existem tratamentos eficazes para esse tipo de problema.

A ejaculação precoce é um dos problemas mais relados por homens de diferentes idades nos consultórios médicos. Muitos relatam inclusive que graças a esse problema é impossível manter um relacionamento amoroso por muito tempo. Casamentos são desfeitos, namoros acabam e novos relacionamentos não se firmam.

Veja também: Tratamentos caseiros para ejaculação precoce

Para que sofrer tanto, se existem tratamentos que podem ser muito eficazes e pouco invasivos, ou seja, o paciente pode levar uma vida normal. Você que ainda está na dúvida sobre esse distúrbio, acredite, é possível fazer com que a sua vida sexual seja um sucesso.

O que é a ejaculação precoce e quais os tipos?

Sabe aquela expressão “Vai com muita sede ao pote”, pois é, a ejaculação precoce se assemelha a essa expressão.

A ejaculação precoce é quando o homem tem orgasmo muito rápido durante uma relação sexual, antes do esperado muitas vezes. Porém, o homem não deve se preocupar, caso isso aconteça uma ou duas vezes.

Veja também: Quais os melhores remédios para ejaculação precoce?

Você deve se preocupar apenas se esse distúrbio começar a te trazer alguns prejuízos na vida como término de casamentos e relacionamentos ou outras situações desagradáveis.

As causas de ejaculação precoce são variadas, o importante é você não se preocupar, pois muitas pessoas apresentam esse tipo de problema.

Segundo estimativas recentes, 1 a cada 3 homens possuem ejaculação precoce, mas não procuram ajuda por vergonha.

Causas da ejaculação precoce

Tipos de ejaculação precoce

Conheça a seguir as diferentes classificações para a ejaculação precoce:

  • Primária: Quando essa situação sempre esteve presente na vida sexual do homem, sendo impossível de controlar o coito;
  • Secundária: Essa situação passou a existir na vida do indivíduo que sempre controlou suas sensações perfeitamente;
  • Situacional: Neste caso, a ejaculação acontece apenas com algumas parceiras específicas;
  • Ejaculação precoce classificada como subjetiva: É quando o indivíduo consegue controlar a ejaculação por um tempo superior a 2 minutos, mas esse tempo se torna muito incômodo.

Quais são as principais causas da ejaculação precoce?

Existem diferentes causas da ejaculação precoce, sendo elas orgânicas ou não. A principal relatada e diagnosticada nos consultórios médicos é a ansiedade.

Muitos pacientes sofrem com a ejaculação precoce por serem muito ansiosos e não conseguindo controlar essas sensações que o ato sexual provoca. O maior problema dessa ansiedade toda, é que quanto mais eles ficam ansiosos, mais difícil fica controlar os episódios.

Veja também: Paroxetina para ejaculação precoce: como utilizar?

A ansiedade nos indivíduos que sofrem de ejaculação precoce é tão grande que infelizmente alguns passam a apresentar alguns tipos de disfunção erétil.

Existem algumas causas orgânicas que ainda estão sendo estudadas, não possuem bases científicas ainda. Inflamações da próstata ou do pênis, doenças neurológicas como a esclerose múltipla são umas das causas orgânicas estudadas.

Qual a prevalência desses episódios?

É muito comum ter esses episódios de ejaculação precoce na adolescência, principalmente por causa da falta de experiência sexual e do medo de ter um desempenho ruim. Na maioria dos casos esses episódios de ejaculação precoce diminuem e desaparecem com o passar do tempo.

Homens de qualquer idade podem apresentar a ejaculação precoce classificada como secundária, principalmente por causa do aparecimento de episódios que os tornaram ansiosos.

Quem pode fazer o diagnóstico da ejaculação precoce?

Assim que você fica conhecendo as causas da ejaculação precoce, fica mais fácil de se fazer um tratamento adequado.

O diagnóstico é fundamental para o paciente poder escolher o tratamento que mais lhe agrada. Quem faz esse diagnóstico é o médico urologista, pois ele é especializado nesse assunto.

O importante é que o paciente não tenha medo e nem vergonha de dizer exatamente todas as suas queixas, principalmente as da companheira.

Veja também: Meu namorado goza muito rápido. O que fazer?

Quais são os tipos de tratamentos para a ejaculação precoce?

Existem diferentes tipos de tratamentos para quem sofre com a ejaculação precoce, os principais são as psicoterapias com o uso ou não de remédios antidepressivos que permitem o aumento da serotonina no cérebro. O que se espera desses remédios é que a ansiedade seja controlada e que a resposta ejaculatória também melhore.

Causas da ejaculação precoce

Conheça a seguir alguns tratamentos muito eficazes para quem tem ejaculação precoce:

1 – Técnica do começa e para

Agora que você conheceu as causas da ejaculação precoce é muito importante que você faça algum tratamento para diminuir esse problema.

A técnica do começa e para consiste em estimular o homem sexualmente até ele quase atingir o orgasmo. Quando ele estiver quase explodindo de tanto prazer a estimulação é interrompida, sendo retomada depois de 30 segundos.

2 – Tratamento com antidepressivos

Esse tipo de tratamento é o mais recomendado, os antidepressivos devem ser usados de acordo com a recomendação médica, pois a automedicação pode levar o paciente a óbito.

3 – Tratamento com pomadas anestésicas

Esse é sem dúvida, um dos melhores tratamentos para quem sofre com a ejaculação precoce. As pomadas anestésicas devem ser aplicadas na região peniana.

4 – Técnica do aperto

Assim que a estimulação sexual começar, o homem deverá sentir muito prazer, essa técnica consiste em literalmente apertar a glande do pênis, que se encontra no eixo do pênis.

5 – Técnica de massagem tântrica

Essa técnica de massagem é milenar e consiste basicamente em deixar o paciente relaxado, estimulando-o a controlar a ejaculação. Os movimentos que o terapeuta utiliza são bem leves.

A massagem é feita diretamente no pênis, testículos e períneo.

6 – Exercícios físicos

Existem alguns exercícios muito bons que exercitam os músculos do assoalho pélvico. Esse exercício é feito principalmente quando o indivíduo for urinar. A técnica é simples, quando estiver urinando interrompa o processo por 5 segundos e volta a urinar normalmente.

7 – Diminua a ingestão de substâncias nocivas

Como você pode observar as causas da ejaculação precoce são variadas e ainda existem estudos a respeito desse problema.

Alguns especialistas afirmam que a ingestão de substâncias como cigarro e álcool prejudicam a ereção e afetam diretamente na ejaculação dos homens.

Cuidar da qualidade de vida é uma das melhores maneiras de conseguir controlar a ansiedade. E infelizmente é essa ansiedade que pode estar deixando você não controlar a ejaculação.

Uma vida sexual saudável só traz bem estar ao indivíduo.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */