Casa

Ceia de Natal gastando pouco: confira aqui 6 dicas certeiras para economizar

Reunir os familiares e amigos para fazer a confraternização no final do ano é, com certeza, um prazer! Estar ao lado de pessoas que amamos e que são inspiração para nós fica ainda melhor se temos comida boa. O único problema é que tem ficado cada vez mais caro preparar a ceia de Natal, não é?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Mesmo em tempos de crise, os supermercados estão lotados de coisas gostosas e é preciso ficar atenta para não passar do limite e ficar no vermelho natalino mais temido: o da conta no banco.

Pensando nisso, preparamos dicas certeiras para que você faça uma ceia de Natal gastando pouco sem perder a magia dessa época deliciosa do ano.

Veja só:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

1. Faça uma vaquinha natalina:

Natal bom é aquele com a família e amigos  reunidos, com música alegre e mesa farta. Mas, em tempos de crise não está fácil para ninguém conseguir manter as finanças no azul. Por isso, o jeito é fazer a boa e velha vaquinha.

Se você possui aquela paixão especial por culinária e não abre mão de preparar todos os pratos da ceia, vocês podem fazer uma vaquinha para juntar o dinheiro necessário para a compra dos ingredientes.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mas, caso você não faça tanta questão assim de cozinhar, uma opção muito prática é o esquema da “festa americana”, em que os convidados trazem um prato para contribuir para a fartura da mesa.

De um jeito ou de outro, uma coisa você precisa garantir: a comunicação. Pode ser por grupo do Whats, no Facebook ou até presencial. O que importa é combinar como será a contribuição de cada um para que não haja imprevistos, certo?

 2. Faça uma lista:

Agora que você já sabe como serão divididas as despesas com a ceia, precisa cuidar do que você vai preparar. E para isso, a melhor coisa que você pode fazer é uma lista. Já pensou numa receita legal, que tal avaliar item por item e listar num bloquinho tudo que você vai precisar comprar?

Isso ajuda você a não perder o foco quando estiver no meio da loucura que é o supermercado em dezembro, além de prevenir os gastos desnecessários com itens que você não precisa, mas que pode levar por impulso.

3. Compre com antecedência:

Feita a lista, é preciso dar uma checada no calendário. Procure uma data para fazer as compras, mas por favor, pratique um ato de autocompaixão: não deixe para a última hora!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Procure se lembrar de todas as vezes que você deixou para comprar alguma coisa na semana do Natal e faça de tudo para não repetir essa insanidade. Afinal de contas, economizar estresse também vale muito a pena!

Outra vantagem de comprar com antecedência tem tudo  ver com a próxima dica:

4. Pesquise promoções:

Você pode até virar a louca das promoções por alguns dias. E neste caso, vale tudo: desde montar grupo no Whats com as amigas que também querem ficar atentas às promoções até sair pegando os panfletos de todos os supermercados possíveis para ver onde é mais em conta cada item.

Procure supermercados que vendem em atacado e também dê uma pesquisada nas feiras do seu bairro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

5. Substitua as marcas famosas:

Você lembra do Julius, o personagem que faz o pai do Chris em “Todo mundo odeia o Chris”? Então, é mais ou menos isso. Não precisa comprar todos os produtos das mesmas marcas famosas de sempre. Você vai precisar segurar a Rochelle que há dentro de você e guardar a soberba para depois.

Você pode economizar um pouco aqui e outro tanto ali se comprar algumas coisas de marcas genéricas que também são boas. Muitas vezes uma mesma marca possui o mesmo produto em embalagens diferente e com com preços diferentes.

Também vale a pena encarnar o Julius e dar uma olhada na quantidade de produto que vêm em cada embalagem. Muitos produtos chamados de “embalagem econômica”, na verdade são mais caros do que se você comprar várias unidades do pacote convencional.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

6. Use muitas frutas da estação:

As frutas frescas podem ser uma ótima estratégia para diminuir os gastos com a ceia de Natal. A primeira coisa a se fazer é pesquisar os preços e encontrar um bom fornecedor. Na hora de comprar dê preferência para as frutas próprias dessa época do ano, porque além de serem muito adequadas para o verão, elas também são mais baratas.

As frutas podem tomar uma boa parte da mesa da ceia, servindo como uma entrada e também como sobremesa.

 

A tarefa de fazer uma ceia barata e agradável é possível sim, desde que a gente dê nosso jeitinho especial para driblar os maiores gastos. E você, o que costuma fazer para economizar na ceia de Natal? Compartilhe esse artigo nas redes sociais e escreva sua opinião!

Já que você está se preparando para o Natal, confira também:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */