Plantas Medicinais Saúde

Centella asiática: o que é e quais benefícios pode trazer?

A centella asiática é uma erva muito conhecida no Oriente, mais especificamente na Medicina Ayurvédica. Com diversas propriedades medicinais, esta erva pode te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida. Saiba mais sobre ela e como age no corpo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Já faz algum tempo que as pessoas estão experimentando novas formas de tratamento para certos tipos de doenças. A medicina tradicional praticada no Oriente é alopática, onde a utilização de remédios é a mais comum.

A grande procura por alternativas de cura aconteceu justamente por causa dos inúmeros efeitos colaterais que os remédios alopáticos causam no organismo humano. Ervas medicinais como a centella asiática costumam ser mais toleráveis e não causam tanto desconforto no corpo.

Existem diversos produtos hoje em dia no mercado como chás, géis, cremes e cápsulas que podem ser utilizados tranquilamente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que é a centella asiática?

A centella asiática é uma erva medicinal muito conhecida no Oriente, mais precisamente na Medicina Ayurvédica, que possui propriedades curativas. Foi trazida para o Ocidente recentemente, principalmente por causa do seu forte poder de produção de colágeno e ação vasodilatadora.

Conhecida também com o nome de Centela e Gotu Kola, esta erva é rica em saponinas ou triterpenoides, componentes importantes para a promoção da saúde.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ninguém quer ficar doente, por isso, muitas pessoas estão recorrendo a diferentes tipos de tratamentos, sejam eles tradicionais ou alternativos. O que vale mesmo é se sentir bem e ter a doença mais controlada.

Propriedades da centella asiática

As principais propriedades e benefícios da centella asiática estão relacionados ao perfeito funcionamento da saúde. Sua utilização é muito eficaz principalmente para o fortalecimento do sistemas circulatório.

No mercado, hoje em dia, diversos produtos foram desenvolvidos tendo essa erva como principal componente.

Como essa erva medicinal atua principalmente no sistema circulatório, os seus benefícios são mais notados nele.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

10 benefícios da centella asiática

A centella asiática é uma erva medicinal muito benéfica para o corpo humano. Como dissemos, atua principalmente no sistema circulatório, melhorando consideravelmente todo o seu funcionamento.

Muitas mulheres utilizam essa erva para combater as desagradáveis celulites. Com o aumento da circulação, as células ficam mais nutridas e isso faz com que a área afetada pela celulite seja diminuída.

Confira a seguir os 10 melhores benefícios da centella asiática e experimente-a!

1 – Melhora da cicatrização

Observou-se em alguns casos que a cicatrização de feridas em pessoas que fizeram o uso da centella asiática foi muito mais rápida.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

2 – Fortalecimento das veias

Por ser uma excelente erva para o sistema circulatório, as veias se tornam mais fortes e isso faz com que não ocorra nenhuma obstrução como varizes e hemorroidas.

3 – Anti-inflamatória

A centella asiática é uma ótima erva com propriedades anti-inflamatórias. Ela evita que a pele se inflame com facilidade, aumentando assim seu poder antioxidante.

4 – Diminuição da insônia

Ficar noites sem dormir é muito prejudicial para a saúde. Isso até pode causar sérios danos mentais. A utilização dessa erva pode te ajudar com esses períodos de insônia, proporcionando melhores noites de sono.

5 – Efeito calmante e diminuição da ansiedade

A erva medicinal centella asiática possui um efeito calmante. Com isso, a melhora da memória é facilmente sentida.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Além de diminuir a ansiedade, ela também diminui o principal hormônio responsável pelo estresse. Esse hormônio é o cortisol, perigosíssimo para a saúde do coração quando produzido em excesso.

6 – Aumento na produção de colágeno

Com o aumento da produção de colágeno, existe uma tendência maior das rugas se tornarem mais suaves. A pele é composta por colágeno, este componente que a deixa com mais firmeza.

Tomar a centella ou aplica-la na pele é excelente para que esse colágeno seja produzido mais ativamente.

7 – Maior recuperação muscular

Em casos de lesões musculares como estiramento, a utilização desta erva pode acelerar a recuperação.

8 – Excelente diurético

Sabe aqueles inchaços que você tem? Eles podem ser provocados pela retenção de líquido presente no seu corpo. A centella asiática tem um excelente efeito diurético, fazendo o seu corpo perder aqueles excessos de água acumulada.

Algumas pessoas que tomaram essa erva relataram que o volume de urina aumentou e que se sentiram mais leves por conta disso.

A terapia de drenagem linfática pode te ajudar a desinchar. Experimente também essa técnica!

9 – Desintoxicante

Esta erva atua ativamente nos processos de desintoxicação do corpo. Esse processo acontece pelo fígado, que consegue eliminar alguns metais pesados.

10 – Emagrecedora

Esta erva reduz significativamente o depósito de gordura nas células, contribuindo para o emagrecimento.

O excesso de gordura no corpo, principalmente a gordura visceral (aquela localizada na barriga), é extremamente perigoso. É graças a essa gordura que mais acontecem os episódios de ataque cardíaco.

Existe alguma contraindicação na sua administração?

Qualquer substância que você for tomar deve ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

A centella asiática pode provocar alguns efeitos colaterais, então, mulheres grávidas, pessoas que sofreram com câncer recentemente ou outras enfermidades graves como úlcera gástrica, gastrite ou problemas no fígado, estômago e rins, devem ficar atentas na dosagem a ser consumida.

Nunca se automedique. Tomar dosagens diferentes das recomendadas pelo médico pode ser muito prejudicial e esse artigo é de caráter meramente informativo.

Qual a dosagem recomendada?

Ainda existem estudos sendo feitos sobre a centella asiática, então, não se sabe até agora sobre o seu poder de toxicidade no corpo.

A dosagem mais tolerável é de 180 a 500 mg, que deve ser dividida entre 2 a 3 vezes por dia. É recomendado que essa dosagem não ultrapasse 600 mg.

Como passar o creme?

Existem vários cremes e géis específicos para o tratamento da celulite que contêm centella asiática. Escolha um de sua preferência, mas não se esqueça de consultar um médico antes.

Coloque um pouco desse creme na sua mão e espalhe na região que existe uma maior concentração de celulite. Faça movimentos circulares.

A aplicação deve ser feita de 2 a 3 vezes por dia.

Consulte uma Dermatologista para saber mais sobre a forma correta de fazer a aplicação.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */