Estética

Cera marroquina é tendência em depilação nos salões do Brasil

Como as melhores tendências em beleza você sempre acompanha aqui, chegou a hora de falarmos sobre a depilação com cera marroquina!

Uma das novas queridinhas dos centros estéticos e salões de beleza, essa técnica de depilação ganhou o gosto das mulheres por ter uma composição mais natural, evitando alergias.

Isso sem contar que ela poder ser realizada em qualquer região do corpo e em qualquer tipo de pele! Vem com a gente, que neste artigo vamos abordar suas vantagens e benefícios.

Na moda e sem dor

É fato que nosso culto (e cultura) atual à beleza tem levado muitas mulheres e homens a rejeitarem a presença dos pelos.



Entretanto, para quem sente muita dor ao realizar processos depilatórios, a pele mais sensível pode provocar um entrave para se adaptar a essas novas tendências estéticas!

Quente ou fria, a cera pode provocar dores incômodas mesmo durante as sessões de depilação comuns. Por isso que a cera marroquina anda fazendo sucesso!



Misturando ervas com chocolate, ela promete transformar a vida de cuidados em tratamentos mais seguros e, claro, muito menos doloridos!

A técnica

É verdade que a depilação com cera marroquina surgiu há algum tempo, mas só agora ela ganhou a cena.

O principalmente benefício é ser uma técnica que não agride a pele, pois utiliza cera totalmente natural. Outra boa nova é que essa cera não apresenta limão e nenhum tipo de conservante!

Isso fortalece a ideia que se tem de ela ser hidratante, promovendo ainda a revitalização cutânea das áreas depiladas.

Mesmo indicada para o corpo todo, esse método tem uma indicação especial: a cera marroquina é ideal para a depilação de áreas maiores, como as pernas!

Afinal, esses pelinhos das pernocas são um grande alívio quando retirados com essa pela técnica. A textura da pele fica de outro mundo!

Outra vantagem é que a cera marroquina ainda ajuda a clarear o tom da pele, o que a torna ideal para áreas mais escuras, como axilas e virilhas.

Quer mais? Essa depilação ainda tem ação dilatadora dos poros! Além de facilitar o processo de remoção, ainda ajuda a retardar o nascimento da próxima fase capilar.

Esse atraso chega a dar a você uma média de 40 dias entre cada sessão de depilação!

Propriedades da cera

Com apenas componentes naturais e propriedades benéficas em vários aspectos, confira a composição da cera marroquina:

À base de própolis

Em forma de extrato, essa cera de abelha é rica em óleos balsâmicos.

Ervas medicinais

Elas agem como anestésico e cicatrizante natural, reduzindo em mais de 70% da dor.

Chocolate

O nosso querido e amado chocolate ajuda a hidratar a cútis. Vale lembra ainda que essa cera é hidratante, descartável e até fitoterápica!

Outra grande vantagem dessa cera é ter propriedades de vasodilatação. Isso significa que ela aumenta a espessura de vasos.

Assim, com maior volume sanguíneo, o crescimento dos pelos fica retardado, dando a você muito mais tempo entre as sessões.

A escolha dos profissionais

Como muitos profissionais da área estética já confirmaram, a cera marroquina ajuda a clarear a pele e tem poder cicatrizante!

Isso sem falar que ela é muito mais eficiente e segura do que depilação clássica com lâminas, apresentando riscos de lesões e cortes acidentais.

Se você ainda tem dúvidas sobre a técnica, podemos dizer que ela é igual a uma depilação com cera quente…

Mas, aqui, a grande diferença já começa pela cera. A marroquina também precisa ser aquecida, sendo usada apenas em sua temperatura ideal.

Então, ela deve ser aplicada na região escolhida e retirada apenas com papel especifico, puxando-o no sentido inverso ao crescimento dos pelos.

Considerada como um verdadeiro tratamento de beleza, essa técnica de depilação com cera marroquina é bem limpa, além de hidratar e proteger.

O resultado é aquela pele sedosa, lisinha e visivelmente revitalizada, além de uma sensação incomparável de frescor!

Sem falar que ela tem uma textura muito cremosa.

Mesmo quando aplicada em baixas temperaturas, a cera marroquina chega a reduz sensações maiores de irritação da pele e dor, garantindo ainda as propriedades:

  • Hipoalergênica;
  • Cicatrizante;
  • Anti-inflamatória;
  • Hidratante.

Técnica com um processo de extração pela raiz (até mesmo os mais curtinhos), ela também ajuda a afinar os pelos.

Isso beneficia você com a redução de gastos entre sessões, graças aos seus efeitos de longa duração!

Como resultado final, sem contar a beleza, ela apresenta pele limpa sem ardor, sem resíduos e ainda sobra aquele aroma de chocolate com a assinatura única da cera marroquina.

Os cuidados com a cera marroquina

Além de vários benefícios, ela ainda é muito segura. Sendo de composição totalmente natural, a cera marroquina também é integralmente descartável e biodegradável!

Mais um fator de segurança importante da técnica, é que ela totalmente testada dermatologicamente.

Isso por que seu processo de produção passa por rígidos controles de qualidade, da matéria-prima ao produto final.

Sem falar que existem comprovações com bases em laudos técnicos de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Viu quanta vantagem? Mas, como demais técnicas de depilação, você também precisa ter cuidados antes de sua realização! Basta seguir essas duas dicas básicas:

  • Evite filtros solares ou hidratantes;
  • Mantenha a pele limpa antes de cada sessão.

Pois, como deve saber, os poros dilatam em contato com a cera. Ainda vale ressaltar que é sempre contraindicado o uso de cremes após a depilação com cera marroquina.

Isso por que a pele estará muito sensível!

Nosso passo-a-passo com cera marroquina

Primeiro de tudo, a região a ser depilada precisa estar muito bem limpa, livre de resíduos de filtros solares ou qualquer outro creme, para evitar problemas alérgicos.

Com uma consistência rígida, a cera marroquina vem em potes que chegam a ter cinco quilos!

Assim, procure aquecê-la por alguns minutos em fogo baixo ou micro-ondas. Para todo o mais, apenas siga nosso passo-a-passo…

Passo 1

Claro que, antes de tudo, verifique a temperatura do recipiente coma cera, para evitar possíveis queimaduras;

Passo 2

Separe uma dose da cera marroquina;

Passo 3

Faça a aplicação no sentido da direção dos pelos;

Passo 4

Então, faça a fixação dos lenços sobre a cera;

Passo 5

Aguarde alguns segundos;

Passo 6

De uma vez, puxe esses lenços no sentido inverso ao crescimento dos pelos;

Passo 7

Realize um enxágue com bastante água fresca.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.