Beleza Cabelos

Cera para cabelo: saiba como usar o produto modelador corretamente

O que você costuma usar nos seus fios na hora de estilizar ou fixar um penteado? Com a gama de produtos finalizadores disponíveis atualmente no mercado de cosméticos, escolher o melhor item para o seu cabelo ficou ainda mais difícil, concorda?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Sérum capilarreparador de pontasleave-in, silicone, óleosprotetor térmicoativador ou umidificador de cachos, defrizante, etc. Foram tantas as fórmulas para modelar os fios que passaram a compor a penteadeira das vaidosas que a missão de escolher apenas uma se tornou uma missão quase impossível.

Porém, se você está procurando um styling com efeito prolongado para ficar linda para um evento ou festa importante por mais horas, talvez a cera capilar seja a melhor opção. Depois do spray fixador e da pomada capilar, a cera para cabelo é um dos finalizadores mais utilizados para fixar e estilizar penteados, já que a sua consistência pastosa ajuda a modelar os fios, mas sem deixá-los rígidos, tal como acontece no caso de quem usa gel.

E se você tem cabelos curtinhos e adora exibir um visual mais despojado e “bagunçadinho”, esse item é perfeito para você! No entanto, como qualquer outro produto finalizador, é preciso saber aplicar corretamente a cera nos seus fios para conseguir o efeito desejado, sem deixá-los com aspecto sujo ou “ensebado”.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quer saber como usar cera para cabelo corretamente? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro o passo a passo e mais dicas infalíveis para finalizar o penteado com sucesso!

O que é a cera capilar?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

cera capilar é um produto finalizador que ajuda a modelar e fixar penteados ou simplesmente estilizar os fios. Com textura pastosa, ela cria uma espécie de superfície em volta dos fios, modelando-os e deixando-os no lugar que você escolher. Porém, diferente do gel, um dos finalizadores mais conhecidos quando o assunto é deixar o penteado no lugar, a cera não oferece rigidez ao cabelo e também deixa aquele aspecto artificial e endurecido.

Em geral, a cera para cabelo é vendida em potes ou latinhas e, quando aplicada nas pontas dos fios, deixa uma fixação moderada, ou seja, que permite que você altere o penteado ou mude os fios de lugar quando quiser, sem qualquer dificuldade.

Cera, pomada ou gel: qual é o melhor?

Parou na frente da prateleira da loja de cosméticos e entrou em pânico na hora de escolher o seu finalizador? Fique tranquila! Apesar de terem a mesma função, o efeito no cabelo de cada produto é diferente. Entenda…

Na hora de escolher entre cera, pomada ou gel, basta ficar atenta às seguintes dicas: este último é o que mais apresenta diferenças se comparado aos demais. Com uma aparência translúcida, o gel ajuda a fixar o penteado, mas deixa os fios bem rígidos, apesar de também permitir um visual molhado, que é tendência e conhecido como wet hair.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O lado ruim é que você não poderá mudar o penteado de lugar, a não ser que lave os fios. Outro ponto negativo é que, se for pentear o cabelo, o produto deixará resíduos brancos nos fios, o que pode colocar o visual a perder. Enquanto isso, a cera e a pomada têm efeito bastante parecido, com a diferença de que esta primeira possui uma consistência mais grossa e oleosa.

Então, o truque é ficar de olho no seu tipo capilar. Para fios mais grossos, a cera é o finalizador mais recomendado, pois dará mais sustentação e fixação aos penteados e styling do cabelo. A pomada não servirá neste caso, uma vez que tem uma textura mais leve e, portanto, dará um acabamento mais sutil ao penteado.

Fique de olho na hora de comprar a sua cera para cabelo…

Agora que você já aprendeu para que serve a cera capilar e qual é a diferença entre ela e os demais produtos finalizadores, se decidiu comprar uma para você, é bom ficar atenta à lista de ingredientes descritos na embalagem antes de levar para casa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Isso porque, mesmo o produto ficando apenas na superfície dos fios e de não tendo a capacidade de penetrar na fibra capilar, principal fator causador de danos, o ideal é optar sempre por versões à base de ingredientes vegetais e não minerais. Somente assim as suas madeixas estarão verdadeiramente protegidas dos danos causados pelo acúmulo de produtos nos fios, evitando o temido efeito-build up.

Um dos compostos vegetais mais comuns em ceras para o cabelo é a cera de abelha, que de longe é bem mais saudável do que aquelas formuladas a partir de minerais, como é o caso dos derivados do petróleo, que prejudicam bastante a saúde e beleza dos nossos fios.

Como usar cera modeladora no cabelo?

O primeiro passo para aplicar a cera para cabelo corretamente é lavar bem os fios e esperar secarem. Lembre-se que, por se tratar de um produto finalizador, ele deve aplicado somente no cabelo já limpo e totalmente seco, o que evitará também o aspecto oleoso.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Agora, basta colocar um pouco do produto nas mãos (uma quantidade equivalente a uma moeda de 50 centavos é o suficiente) e esfregá-las para aquecer o produto e facilitar a sua distribuição pelos fios. Em seguida, vá espalhando a cera pelas mechas, em direção às pontas, mas sem se aproximar da raiz, para não provocar o aumento da oleosidade e estragar o visual.

E nada de exagerar na dose, ok? O excesso deixa os fios grudentos e com um aspecto sujo. Portanto, moderação é a palavra-chave para modelar e fixar o penteado ou simplesmente estilizar os seus fios com a cera capilar!

E aí? Aprendeu direitinho como usar a cera para cabelo? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais! Quem sabe ele também pode ser útil para uma amiga?

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */