Estética

Depilação com cera quente: conheça o procedimento

A depilação com cera quente surgiu para facilitar a vida das mulheres que querem manter a pele lisinha e sem nenhum pelo. Estar na moda e se manter bonita exige um pouco mais das mulheres, mas vale a pena. Seja para manter a higiene ou para aqueles momentos íntimos com a pessoa amada, se depilar é uma alternativa procurada por muitas mulheres.

Antigamente quando se falava em depilação, as mulheres reinavam absolutas, mas isso está mudando. Os homens estão se depilando com mais frequência e cada vez mais ocupam as clínicas de estética.

A opção pela retirada dos pelos muitas vezes é feita por diversos motivos, seja por higiene, simplesmente por vontade ou para impressionar o namorado em alguma noite de amor. Hoje em dia, é comum encontrar diversos tipos de métodos de depilação.

A depilação antigamente era feita apenas com lâminas, ainda bem que hoje o método de depilação evolui e a depilação com cera quente surgiu.

Tenha uma pele lisinha e sem nenhum pelinho utilizando esse método de depilação. Chega de sofrer com a depilação com lâminas que deixa a sua pele cheia de bolinhas e alergia, experimente esse método de depilação com cera quente e sinta os benefícios.

O que é a depilação com cera quente e como ela é feita?

Apesar de existirem outros tipos de depilação, a depilação com cera quente é a mais comum e facilmente encontrada em diferentes tipos de clínicas e salões de beleza.

Essa técnica consiste em fazer a depilação dos pelos do corpo com uma cera que é aquecida a uma temperatura que varia de 38ºC a 40ºC.



O aquecimento dessa cera é feito em um recipiente próprio que não quebra, geralmente a matéria prima é basicamente o esmalte.

A remoção dos pelos pode ser feita em praticamente todas as partes do corpo e a duração para que aconteça um novo crescimento de pelos é de 20 a 25 dias, dependendo de cada organismo e metabolismo.

Pessoas com pele muito sensível deve evitar esse método, pois devido a temperatura da cera, alguma alergia poderá surgir.

É muito importante que a escolha do profissional que vai realizar esse procedimento seja bem cuidadosa, pois a experiência nesse processo é fundamental. Colocar uma cera em alta temperatura no corpo pode causar queimaduras graves.

Portanto, não tenha vergonha de perguntar a formação do profissional, quantos anos de experiência ele tem, dentre outros questionamentos que surgir.

Como é o procedimento?

Para cada área do corpo existem protocolos que devem ser seguidos pelo profissional que vai aplicar a cera.

Assim que o cliente escolher a área que quer fazer a depilação com cera quente, o profissional deverá limpá-la e desinfetá-la bem com álcool para que não aconteça nenhum infecção.

Após essa limpeza, a área deve ser completamente seca, pois se isso não acontecer a cera pode não aderir muito bem na pele e os pelos não serem removidos completamente.

Por isso, é fundamental que a pessoa não utilize cremes, óleos antes de um procedimento de depilação com cera quente.

Após esses procedimentos, o profissional deverá aquecer a cera até que ela fique em um ponto parecido com o mel. Faça a medição da temperatura da cera no pulso, antes de encostá-la na área a ser depilada.

Com um palito de sorvete ou uma espátula, aplique a cera em direção ao sentido que cresce os pelos. Espere alguns segundos até que ela fique dura e em seguida puxe de uma vez só.

Pronto, os pelos foram arrancados devidamente!

Utilize algum hidratante ou óleo que for recomendado pelo profissional nessa região.

Quais são os benefícios da depilação com cera quente?

Muitas mulheres que experimentam a depilação com cera quente relatam que sentiram completamente satisfeitas com os resultados obtidos.

Destacamos a seguir os principais benefícios observados, acompanhe:

Procedimento rápido

Dentre todos os procedimentos de depilação que existe, o com cera quente é o mais rápido e o menos dolorido, pois os pelos são arrancados de uma única vez.

A pele fica lisinha

Essa é uma das sensações mais relatadas pelas mulheres que utilizam esse método. Como os pelos são arrancados desde a raiz, eles não ficam com a pontinha para fora como acontece com outros métodos de depilação.

Por causa disso, a pele fica com o aspecto lisinho.

Pelos demoram para crescer e se tornam mais finos

Isso é um fato, o método de depilação com cera quente faz com que os pelos demorem mais para crescer. O tempo observado para o crescimento dos pelos é de 20 dias aproximadamente.

Mulheres que utilizam apenas esse tipo de depilação relatam que os pelos acabaram ficando cada vez mais finos e a cada nova depilação as dores foram menos intensas.

Não acontece o escurecimento da pele

A pele quando recebe este tipo de depilação não fica escura como acontece com outros tipos de métodos. Logicamente, que os cuidados com a temperatura da cera devem ser levados a sério para que não ocorra nenhuma queimadura na pele.

Principais cuidados que devem ser tomados após a depilação

A sua pele estará mais sensível após o procedimento de depilação com cera quente, pois os poros estão mais abertos.

Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados para que a pele não sofra nenhuma lesão. Veja a seguir que cuidados são necessários após a depilação:

  • Não se exponha aos raios solares, após a depilação;
  • Utilize apenas cremes e óleos recomendados pelo profissional;
  • Tome banhos, com a água na temperatura morna;
  • Não utilize roupas que apertem a pele, dê preferência para roupas mais soltinhas;
  • Não faça nenhum método de esfoliação até uns 3 dias após a depilação.

Quais as regiões que podem ser depiladas?

A depilação com cera quente pode ser feita em diferentes regiões do corpo, veja:

  • Axilas;
  • Rosto;
  • Pernas;
  • Coxas;
  • Virilhas;
  • Buço.

Para cada região, existem temperaturas ideais que essa cera pode ser aplicada. Por isso, é recomendado que você faça com profissionais.

Existem alguns perigos de se fazer esse tipo de depilação em casa, o principal deles é a possibilidade de se queimar a pele.

Muitas mulheres acabam se queimando, porque não sabem medir a temperatura ideal da cera quente.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */