Chás Emagrecimento Nutrição Plantas Medicinais Saúde

As propriedades e benefícios do chá amarelo: surpreenda-se!

Chá amarelo: conheça esse importante aliado no combate das gorduras localizadas e que te faz voltar a ser amigo da balança.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

E se engana quem acha que o chá amarelo apenas atua na parte do emagrecimento. Esse poderoso chá também ajuda a melhorar a imunidade. Gostou de saber? Entenda mais sobre o que o chá amarelo pode fazer por você.

Conheça o chá amarelo

O chá amarelo tem a mesma origem do chá verde. Para se entender melhor, o que muda de um para o outro é basicamente o tempo de fermentação e o momento ideal para colheita.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O chá amarelo tem origem da Camellia sinensis e possui um sabor adocicado, o que é um grande ganho para quem foge dos sabores amargos dos outros chás. Sem contar a grande vantagem de não precisar da adição de açúcar para acompanhá-lo.

Os benefícios do chá são inúmeros para quem realmente gosta das bebidas naturais e está buscando formas alternativas de cuidar da saúde sem preocupação com aditivos químicos.

Chá amarelo: benefícios para saúde

O chá amarelo traz diversos benefícios para a saúde, já começando pela perda de peso. Esse chá consegue atuar no suporte para tirar a retenção de líquidos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que muita gente não sabe é que o excesso de líquido “preso” dentro do organismo é um dos principais motivos do aumento de peso. Nem sempre o acréscimo de números na balança quer dizer que você engordou, mas sim que pode ter muita água acumulada no organismo.

Mas, por que isso acontece?

Bem, ao nos alimentarmos com muitas comidas e bebidas repletas de sódio, isso já é o suficiente para retermos esse líquido. Em vez do mesmo seguir um fluxo normal, ele acaba ficando preso.

É justamente aí que entra o chá amarelo.

Com suas propriedades poderosas e antioxidantes, além da quentura natura do chá, essa bebida ajuda que esse líquido seja eliminado. Lógico que o efeito não vai acontecer do dia para noite, mas o resultado é possível de perceber em poucas semanas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Além disso, esse importante chá também ajuda quanto às toxinas. Já foi comprovado cientificamente que ele é muito mais forte que os chás que usualmente já conhecemos. Dessa forma, o chá amarelo ajuda na eliminação de toxinas no nosso organismo.

Uma propriedade especial que o chá possui é no auxílio de problemas respiratórios e no suporte para recapacitação imunológica. Basicamente, se você é daqueles que sempre pega um resfriado, saiba que com esse chá você terá uma proteção a mais.

O chá ainda ajuda contra o envelhecimento, na redução da acne, na prevenção de câncer, além de reduzir a pressão arterial. Possuidor de flúor, auxilia também no alívio do reumatismo, artrite e na promoção do fluxo da bile.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Esse importante chá também auxilia na proteção de um órgão específico: o fígado. Ou seja: além de proteger quanto a toxinas presentes na nossa alimentação e que podem ser corrosivas e nocivas, o chá também ajuda na eliminação das mesmas. Incrível, não é?

O consumo do chá pode variar conforme o objetivo que você está procurando. Um nutricionista saberá informar a dose certa para poder beber ao longo do dia e da semana.

O chá amarelo é um potencializador no combate à retenção dos líquidos

O chá amarelo potencializa o combate à retenção de líquidos a partir da ação com enzimas que são estimuladas a se reproduzirem no nosso organismo.

Como?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A partir do ácido gálico, importante substância presente em PESO no chá.

Dessa forma, além de melhorar a retenção dos líquidos no organismo, o chá ainda ajuda eliminando as substâncias que não ajudam em nada na perda de peso.

Lembre-se que esse processo é demorado e deve ser feito com acompanhamento de nutricionista. Uma alimentação balanceada também é a indicação perfeita para que o processo continue em andamento.

O ideal é aliar o chá amarelo às dietas

Esse não é um ponto obrigatório, mas pode te ajudar e muito se o seu objetivo principal for utilizar o chá como ponto do seu emagrecimento. Ainda que o chá consiga eliminar uma boa quantidade de substâncias e toxinas do organismo, ele não vai conseguir fazer isso tudo sozinho.

Ter uma alimentação regrada pode fazer com que o processo de emagrecimento acelere. O chá é um potencializador, mas determinados alimentos podem acabar diminuindo o seu poder de ação, como é o caso do açúcar.

Isso não quer dizer que você nunca mais possa consumir açúcar. Por isso é tão importante consultar um nutricionista para poder fazer observações e estabelecer datas e metas sobre o que você pode ou não consumir.

Mas vale lembrar que o açúcar é um dos principais inimigos da perda de peso por conta da sua capacidade de ter efeitos contrários sobre a sua dieta.

E, é claro, se o objetivo for perder peso, você precisará apostar nas atividades físicas também.

Pontos negativos do chá amarelo

Não há muitos pontos negativos no chá amarelo, mas é importante lembrar que há cafeína em sua composição. Isso por si só já é motivo de atenção para um grupo determinado de pessoas.

Se você possui uma certa dificuldade com alimentos que possuam cafeína na sua composição, então, fique atento. Para quem tem problemas cardíacos ou ansiedade e síndrome do pânico, o uso deve ser liberado apenas com acompanhamento médico.

O que potencializa os efeitos do chá?

Um fator muito interessante sobre o chá amarelo é sobre a possibilidade de você adicionar novos sabores para a bebida.

O chá amarelo funciona muito bem com extratos de suco acompanhando. Você pode adicioná-lo ao copo e experimentar. O sabor adocicado e nada concentrado do chá trará uma nova sensação para o seu copo.

Chá é uma bebida que, quando tomada quente, pode trazer leveza e calma. Talvez esse seja um dos maiores objetivos.

Depois daquela rotina corrida e intensa, o chá promove um estado de paz. Escolha o melhor momento para aproveitá-lo e perceba o quão melhor é consumi-lo com tranquilidade. Aproveite o momento!

Considerações finais

O chá amarelo é um dos mais importantes chás da atualidade.

Provou-se que ele é muito mais do que um emagrecedor, mas um estilo de vida.

Esse chá tem importantes substâncias que ajudam em diversas áreas na nossa saúde e pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Experimente!

Veja também:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */