Recomendados para você
Chás Infográficos Plantas Medicinais Saúde

Chá de angélica: benefícios e usos mais comuns

Chá de Angélica

Aquela ideia de que apenas os remédios alopáticos que curam está equivocada! Existem algumas alternativas muito eficazes no tratamento de doenças. Você já ouviu falar sobre o chá de angélica? Este chá é um excelente remédio para os males estomacais.

Quer saber mais? Continue a leitura e experimente esse remédio natural!

Muitas pessoas estão buscando alternativas diferentes de cura para os diversos tipos de doenças que existem. Dizer que apenas o tratamento alopático é eficaz na cura das doenças é se mostrar totalmente ignorante (no sentido real da palavra, ou seja, de ignorar – ou não conhecer – determinadas informações) diante da eficácia de outros tratamentos alternativos que existem.

No Oriente, existem outros métodos de cura e tratamento das doenças. Os chás e os remédios naturais são muito utilizados. São centenas de ervas medicinais que agem de forma totalmente eficaz nas doenças que acomete o corpo humano.

Este artigo não é para falar contra os remédios alopáticos, e sim para chamar a sua atenção para as novas alternativas de tratamentos que existem contra as doenças.

Não são poucas as pessoas que estão trocando o método de tratamento convencional pelos alternativos.

As plantas medicinais utilizadas nos chás já são consumidas há milênios por diversos povos no Oriente.

O chá de angélica é um excelente remédio contra os males e os problemas do sistema digestório e falaremos mais sobre ele a seguir.

Angélica, conheça essa poderosa planta medicinal!

A Angelica archangelica L., conhecida também como erva de espírito santo, arcangélica ou jacinto da Índia, é uma poderosa planta medicinal que atua principalmente em todo o sistema digestório, aliviando as dores estomacais causadas pela má digestão.

A árvore de angélica costuma medir de 1 a 2 metros de altura, no máximo. Possui um aroma bem agradável e intenso. Quem a conhece consegue identifica-la a distância.

Seu caule é grosso, canelado e oco, possuindo nas extremidades as flores tão características com cores que variam do verde ao amarelo.

Elas, inclusive, nascem de dois em dois anos. As folhas são verdes, brilhantes e possuem um formato irregular.

Chá de Angélica

Esta planta é muito comum de ser encontrada em lugares frios e úmidas, por isso, está presente em larga escala na Europa.

O chá de angélica pode ser encontrado facilmente em diferentes lojas de produtos naturais. Comprá-lo já embalado pode te ajudar a ter menos trabalho no preparo.

Este chá é consumido com a finalidade de auxiliar no tratamento dos desconfortos estomacais causados no corpo. Quem sofre com má digestão pode encontrar o alívio no consumo dessa planta.

Propriedades da angélica

As propriedades contidas no chá de angélica possuem algumas ações benéficas para o corpo humano.

A ausência de efeitos colaterais é um dos motivos que fez muitas pessoas começarem a consumir chás como um tratamento das doenças do sistema digestório.

Conheça algumas das propriedades desta planta:

Anti-inflamatória

Verificou-se que esta planta age diretamente nas regiões inflamadas do corpo, diminuindo as inflamações e aumentando a vitalidade de cada órgão.

Antiácida e digestiva

A ação que o chá de angélica promove no corpo é diretamente na região do sistema digestório, controlando a acidez que lá existe. Ela contribui para que a digestão dos alimentos seja feita plenamente.

Diurética

Consumir essa planta em forma de chá diminui consideravelmente os níveis de retenção de líquido, fazendo com que o paciente fique menos inchado.

Tônica

Quando se diz que determinada planta tem uma ação tônica no organismo, estamos nos referindo ao aumento de energia, vitalidade. A pessoa se sente mais disposta depois de consumir esse chá.

Antifúngica

A angélica tem uma excelente ação antifúngica, ou seja, previne o aparecimento de diferentes fungos no organismo.

Antisséptica

Quando colocada diretamente na pele, promove uma ação contra a proliferação de micro-organismos, evitando assim que bactérias se instalem no corpo.

Depurativa

O consumo dessa planta faz com que o sangue seja depurado, ou seja, que as substâncias tóxicas sejam eliminadas, fazendo com que ele se torne o mais limpo possível.

Benefícios que o chá de angélica causa no corpo

O chá de angélica oferece diferentes benefícios ao corpo humano, fazendo com que ele se torne muito mais saudável.

Tudo pode ser utilizado, desde o caule até as sementes e folhas, cada um com a sua finalidade.

As sementes e os caules podem ser utilizados para aromatizar alguma receita que se utilize dessa planta medicinal. Já as folhas são utilizadas para promover a fermentação das cervejas artesanais, por exemplo.

O principal benefício que o chá de angélica promove no organismo é o controle das crises estomacais e de todos os desconfortos causados pela má digestão.

Listamos alguns desses benefícios para você conhecer:

Chá de Angélica: benefícios para a saúde [Infográfico]

Chá de Angélica: benefícios para a saúde [Infográfico]

Chá de Angélica

Como posso usar o chá de angélica?

O chá de angélica pode ser ingerido como um chá normal ou utilizado externamente como uma forma de tratamento tópica.

Para os tratamentos tópicos, pode-se colocar esse chá diretamente na pele como um antisséptico natural, antifúngico e anti-bactericida.

Como preparar o chá?

A preparação do chá é muito fácil e igual a qualquer outro chá. Acompanhe:

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 20 gramas (aproximadamente) de raiz de angélica.

Modo de preparo

Preparar o chá é muito fácil:

  1. Ferva a água;
  2. Ao levantar fervura, pegue toda a raiz e despeje na água;
  3. Deixe ferver por aproximadamente 15 a 20 minutos;
  4. Coe essa mistura;
  5. Espere esfriar um pouco e consuma normalmente.

O recomendado é consumir de 1 a 3 xícaras por dia.

Quem não pode tomar esse chá?

Se você está sentindo algum desconforto no corpo, o indicado é que você procure um médico para te examinar e fazer suas recomendações.

Você é livre para escolher o melhor tratamento, alopático ou não. Nunca se automedique, pois esse é o pior caminho a seguir.

As principais propriedades do chá de angélica estão ligadas a todo o sistema digestório. Uma dessas propriedades é a diurética.

Isso significa que mulheres grávidas, pessoas que já apresentam úlceras estomacais, erupções cutâneas na pele, entre outras enfermidades, não devem fazer uso dessa planta.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */