Chás Emagrecimento Nutrição

Chá de berinjela emagrece? Saiba aqui e aprenda a fazer

É verdade que a maioria de nós mulheres sempre está atrás de soluções para emagrecer. Uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas são os primeiros passos que tomamos em busca da perda de peso de forma rápida e saudável. No entanto, existem algumas outras maneiras de acelerar o processo rumo à conquista do sonho de um corpo perfeito, como, por exemplo, o consumo de chás emagrecedores.

Aliados a uma alimentação rica em nutrientes e somados a exercícios físicos regulares, esses chás podem acelerar de forma eficiente o emagrecimento. Isso porque eles são feitos a partir de plantas, frutas ou vegetais que possuem propriedades medicinais comprovadas cientificamente e que fazem muito bem à nossa saúde.

Dentre eles está o famoso chá de berinjela, que vem sendo amplamente utilizado em dietas para manter a boa forma. Muitas não sabem, mas a berinjela é um alimento altamente rico em fibras, que, ao diminuir a velocidade da absorção de glicose no organismo, é essencial para prolongar a sensação de saciedade no estômago.

Isso faz com que a fome descontrolada e fora de hora seja contida e, portanto, nós comamos menos e alcancemos a perda de peso rápida. Além disso, a verdura roxa é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A, que atuam como agentes antioxidantes no combate aos radicais livres, responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol no sangue e, ainda, pelo acúmulo de gordura no corpo.

Com baixo teor de calorias – cerca de 30 gramas para cada 100 gramas da verdura – e com alta concentração de fitonutrientes, a berinjela é considerada por muitos nutricionistas como um dos alimentos essenciais dentro de uma dieta, já que auxilia na desintoxicação do organismo e, com isso, elimina o acúmulo de gorduras no corpo.

Por isso, não deixe de tomar o chá de berinjela durante a sua dieta de emagrecimento. Se você quer aprender a prepará-lo, continue lendo esse artigo até o final e confira a receita!

Benefícios

  • Ajuda a emagrecer;
  • Elimina as celulites;
  • Reduz o colesterol;
  • Regula o intestino;
  • Hidrata a pele;
  • Combate o estresse;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Fortalece os ossos;
  • Acelera o metabolismo;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Previne o câncer;
  • Protege os rins;
  • Fornece energia ao corpo;
  • Controla a glicose no sangue, essencial para diabéticos;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne gripes e resfriados.

Chá de berinjela emagrece mesmo?

cha-de-berinjela-emagrece

Sim. Inclusive, a bebida é indicada por vários nutricionistas para quem está em busca de perder peso de forma saudável e rápida. No entanto, o chá não é milagroso, ok? Sem uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas, ele não trará os resultados que espera.

Procure consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais, eliminando do cardápio diário frituras e doces. E não se esqueça de fazer exercícios físicos pelo menos 30 minutos por dia. Desta forma, será possível conquistas a silhueta perfeita em pouco tempo!

Receita

como-fazer-cha-de-berinjela

Existem diversas maneiras de preparar o chá de berinjela. Você pode misturar a verdura a outros alimentos e frutas que também fazem para a saúde, como o limão ou laranja. Aqui, você vai aprender a forma mais simples de preparar a bebida.

Assim, você poderá fazer em casa de maneira super rápida e começar a busca pelo emagrecimento saudável. Vamos lá?

Chá de berinjela tradicional

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 berinjela com folhas.

Como fazer:

O primeiro passo é lavar bem a berinjela para eliminar possíveis impurezas que possam estar presentes na casca. Em seguida, corte-a em rodelas, sem tirar a casca.

Logo após, coloque as rodelas em uma panela junto com a água e leve ao fogo. Assim que a mistura levantar fervura, comece a contar 15 minutos. Depois, desligue o fogo e deixe a bebida em infusão (tampada) até que fique morna.

Feito isso, coe a mistura e disponha-a dentro de uma garrafa de vidro com tampa. Leve à geladeira e beba o chá quando estiver resfriado.

Como tomar?

A recomendação é tomar um copo de chá de berinjela por dia, sempre pela manhã e em jejum. Você pode tomá-lo durante sete dias. Depois disso, se continuar consumindo a bebida, é necessário fazer uma pausa de três dias antes de recomeçar o tratamento.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */