Chás

Para que serve o chá de malvarisco? Como tomar? Como fazer?

Chá de malvarisco… Você já ouviu falar? O nome é um tanto estranho, mas as suas propriedades já são bem conhecidas na Índia e na China.

Além de ser um potencializador diurético capaz de remover aquelas indesejadas gorduras localizadas, esse chá é importante suporte para quem deseja aumentar sua capacidade cerebral.

Se você achou curiosa essa capacidade, é porque ainda não conheceu o poderoso efeito que o chá de malvarisco pode ter no nosso organismo. Muito comparado com os benefícios da erva mate, esse chá não deixa nada a desejar para os famosos chá verde e chá amarelo.

chá de malvarisco auxilia na potencialização da capacidade de armazenamento de dados do cérebro. É isso só para começar. Os seus benefícios não param por aí e vamos falar aqui em detalhes em que regiões do nosso corpo ele auxilia e o modo correto de preparo.


Conheça um pouco mais sobre o chá de malvarisco 

Esse importante chá tem origem de uma flor denominada douradinha ou simplesmente malva branca. Sua beleza acaba por confundir e fazer esquecer sobre suas importantes informações medicinais.

Cultivada em muito territórios brasileiros, a malva branca foi utilizada como chá, há muito tempo, em regiões da Índia e logo depois da China. Conforme o tempo se passou, comprovou-se a sua eficácia quanto ao processo de concentração e perda lenta de peso.

A malva branca é capaz de trazer bem-estar para qualquer objetivo procurado.


Os benefícios do chá de malvarisco

Como já havíamos falado antes, o chá de malvarisco é importante aliado quando o assunto é perda de peso. Isso acontece porque o chá possui importantes substâncias que auxiliam o processo diurético. Através da urina, toxinas e gorduras são eliminadas com eficácia. Com isso, o chá também reduz significativamente o colesterol ruim, LDL, do corpo.

O processo é lento e pode acelerar com a ajuda de uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos.

É sempre bom relembrar que a adição de açúcar ao chá corta muito dos seus efeitos e benefícios. Vale a pena fazer o esforço e consumi-lo sem adicionais adocicados. Se você não conseguir segurar a onda, então o que se aconselha é adoçar com mel ou stevia.

Porém, se você está buscando mesmo um importante aliado para poder expandir a sua capacidade de concentração e armazenamento de dados nesse grande computador que é seu cérebro, então você já tem um eleito.

O chá de malvarisco é conhecido como uma bebida que auxilia quem precisa de um foco a mais em exames e provas ou situações que exigem grande concentração.

O estudo foi comprovado cientificamente sobre a eficiência desse chá para alunos que possuem problemas de concentração. A bebida possui importantes vitaminas que são responsáveis em auxiliar no processo de absorção e relaxamento da tensão, permitindo maior interação com novos conteúdos e informações.

E os benefícios não param por aí. O chá de malvarisco também é um excelente suporte para cura de inflamações. Suas vitaminas ajudam na capacidade de regeneração de regiões castigadas, principalmente fígado e bexiga. Pessoas com doenças renais podem utilizar esse chá como forma de complementação do seu tratamento.

O chá também é excelente quanto a cura das famosas dores de garganta. Utilizando em gargarejo, ajuda a limpar regiões com pus e aliviar a sensação de arranhado à qual a garganta pode fixar submetida.

Ainda sobre as vias respiratórias, é excelente para expulsar toxinas em gripes e resfriados. Ainda, ajuda na desobstrução dos canais de respiração e na eliminação das secreções nasais. Ajuda no combate também de bronquite e asma.

Se você perdeu o fôlego e precisa de um pouco mais de disposição, esse chá pode te ajudar a eliminar a sensação de cansaço e fadiga.

Pontos contra o chá de malvarisco

Esse é um dos chás que não possuem realmente contraindicações muito específicas. Desaconselha-se em relação a mulher grávidas por conta do estado que se inspira cuidados, porém, apenas.

Esse é um chá que realmente vem como uma grande ajuda e pode ser tomado por quase todos os tipos de pessoas e idades.

Onde encontrar o chá?

O chá pode ser encontrado em supermercados e farmácias, mas é encontrado mais facilmente em lojas de produtos naturais. Algumas pessoas também costumam encontrar e comprar diretamente a flor para fazer o chá naturalmente.

O valor do chá pode chegar a R$ 30 ou até um pouco mais, dependendo do local. Já o valor da planta pode variar muito conforme a disponibilidade.

Você também pode encomendar tanto o chá quanto a planta a partir de vendas de sites especializados.

Chá de malvarisco: um estilo de vida inegável

chá de malvarisco traz algo extremamente sensível tanto sobre o seu cultivo, quanto aos benefícios de sua origem. A planta malva branca é inteiramente medicinal. Suas folhas eram utilizadas como aliviadores de queimaduras e furúnculos.

A beleza de suas flores costuma encantar as pessoas que têm contato frequente com a planta, além dos benefícios medicinais e a paz que o malvarisco é capaz de propiciar para quem gosta de se tratar a partir de meios alternativos e homeopáticos.

Infelizmente ainda há um intenso preconceito sobre os tratamentos naturais por meio de chás.

Não se deve descartar as formas químicas, porém, quando há uma maneira de trazer saúde para o corpo a partir do meio natural, também passamos a trabalhar nosso organismo para se fortalecer naturalmente.

Modo de preparo

O modo de preparo desse chá é muito simples:

  1. Você pode colocar de 7 a 8 colheres de malvarisco seco para ferver em cerca de um litro de água;
  2. O importante do processo é ferver a água primeiro e depois adicionar o malvarisco;
  3. Então, deixá-lo descansar pro cerca de 10 minutos;
  4. Feito isso, você pode coar o malvarisco e então consumi-lo.

Se você desejar adoçá-lo, vá em frente, mas não esqueça do propósito se for para emagrecimento.

Esse é um chá que também pode ser consumido gelado e não perde seus nutrientes se você optar por esse processo.

Veja também:

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.