Chás Saúde

Chá de quebra-pedra: saiba tudo sobre ele

Você jamais iria acreditar que uma planta tão pequena, que cresce em quintais e buracos na calçada pudesse ser tão poderosa. Pois pode acreditar quando se diz que o chá de quebra-pedra é extremamente eficaz quando utilizado a nosso favor. Por isso, é importante conhecer um pouco da natureza para ver o que ela tem a nos oferecer de tão bom.

Afinal, o bom uso de plantas oferecidas pelo planeta, previne diversas doenças e ajuda no tratamento de outras tantas. Apesar de muitos no meio científico não ver com bons olhos a prática naturalista, você só tem a ganhar usufruindo desta, afinal, isso só pode te fazer bem se usado corretamente.

Benefício como complemento

Como dito anteriormente, a comunidade médica nem sempre encara com bons olhos o uso de ervas medicinais para tratamento e cura de algumas doenças. Mas saiba que algo caseiro e natural só pode te oferecer bons resultados se bem aproveitado. Dessa forma, o chá de quebra-pedra é muito poderoso e ajudará a prevenir e tratar inúmeros problemas em nosso organismo, ajudando até em tratamentos estéticos se necessário.

Por outro lado, não se pode dizer que a natureza é eficaz sozinha, muitos remédios existentes são realmente bons e ajudam muito no tratamento e cura de inúmeras doenças. Dessa forma, você não precisa abandonar um em prol do outro, você pode muito bem utilizar os dois a seu favor e a favor de seu organismo.

Um médico especializado saberá indicar o melhor tratamento possível para seu problema, receitando bons remédios e acompanhando seu caso de maneira única, basta ter confiança. Uma vez que ele estudou seis anos apenas para sua formação básica, este profissional carrega sim conhecimento para te auxiliar neste momento. Por outro lado, a cura caseira e natural pode ser aliada aos fármacos, pois a pessoa se sente mais segura, o organismo fica mais limpo e a melhora pode vir de maneira mais rápida.

Não feche sua mente para nenhuma das duas formas de tratamento, utilize as duas e se cuide corretamente. É muito provável que você não se arrependa dessa decisão e, ainda por cima, irá aproveitar de uma boa saúde, corpo e mente equilibrados.

Para concluir, junte os dois tratamentos com uma boa prática de exercícios diários e uma alimentação saudável com base em frutas e verduras. Não haverá um só vírus ou bactéria que poderá enfrentar seu organismo protegido de forma tão eficaz.



Quais os benefícios do chá de quebra-pedra?

Já foi dito que este tratamento único tem muito a te oferecer, não? Pois agora é o momento de mostrar como o chá de quebra-pedra pode te ajudar efetivamente no tratamento de várias doenças.

Só que antes de entregar o nosso pote de ouro no fim do arco-íris, é preciso entender que este é um chá bastante forte e com gosto amargo, mas que pode ser adocicado sem causar nenhum tipo de problema. Só não pode exagerar na dose de açúcar, afinal, não se quer trazer mais malefícios e que benefícios.

Também é bom explicar que o chá de quebra-pedra recebe esse nome porque é um ótimo aliado do rim e da vesícula ao se combater as pedras presentes nesses dois. Apesar de receber inúmeros outros nomes, estes são os mais conhecidos, porque o chá é utilizado principalmente nestas questões.

Você irá se surpreender com a enorme lista de benefícios que esta planta pode oferecer, ainda mais por saber que ela cresce em literalmente todo lugar do território brasileiro. Basta um pouco de terra, água e pronto, ela cresce até em fendas de muros e quintais pequenos.

Agora, se você não acredita, pode plantar sua própria quebra-pedra para preparar seus chás e tratar todos os problemas listados a seguir:

  1. Pedra nos rins;
  2. Pedra na vesícula;
  3. Cólica renal;
  4. Retenção de líquidos ou excesso de água no corpo;
  5. Previne o câncer de fígado;
  6. Alivia a azia;
  7. Relaxa os músculos;
  8. Acalma a mente;
  9. Combate infecções do fígado;
  10. Controla a diabetes;
  11. Elimina toxinas;
  12. Elimina gases;
  13. Limpa o intestino;
  14. Trata infecções gastro-intestinais;
  15. Trata a prisão de ventre;
  16. Alivia qualquer tipo de dor;
  17. Abaixa a pressão arterial;
  18. Previne derrames;
  19. Previne os malefícios causados por bebidas alcoólicas.

Os benefícios não param por aí

Acredita que todos esses tratamentos podem vir de uma única planta? Ainda mais uma tão pequena? Isto porque ela tem uma forte concentração de nutrientes em seus ramos e estes são essenciais para funcionamento do organismo. Sua ação diurética é eficaz e consegue tratar mais de uma desses problemas ao mesmo tempo.

Achou pouco? Então deixa eu te dizer que o chá de quebra-pedra também auxilia no emagrecimento e combate qualquer tipo de vírus. Isto porque ao eliminar toxinas e ter ação diurética, ela causa uma leve perda de apetite e retira todo o excesso de água do organismo. O que acarreta na perda de peso de forma saudável, prática e simples.

Também ajuda os linfócitos, porque não permite que os dados do vírus sejam reproduzidos no DNA, combatendo os vírus e inibindo sua ação, mesmo antes de se iniciar. Quem não gostaria de acabar com a gripe antes mesmo dela iniciar e nos causar tantos problemas?

O tratamento com essa planta só tem coisa boa a oferecer e o chá de quebra-pedra pode ser delicioso antes de dormir, pois seu organismo estará calmo e a mente relaxada. Propiciando, dessa maneira, uma boa noite de sono, ou seja, mais um benefício para você aproveitar.

Contraindicações

Infelizmente tudo que é bom dura pouco, só que neste caso dura pouco apenas para algumas pessoas. Assim sendo, crianças menores de seis anos não podem tomar o chá de quebra-pedra de maneira alguma, bem como mulheres grávidas e que amamentam. Este segundo caso é devido a comprovação de substâncias abortivas presentes nos nutrientes da planta e, também, porque altera o sabor do leite para algo bastante amargo.

Além disso, o exagero nunca é bom e por ser uma planta bastante poderosa, tenha em mente o prazo do tratamento, o chá nunca deve ser tomado por mais de três meses consecutivos. Antes de iniciar ou continuar com algum tratamento, espere duas semanas para continuar ingerindo a bebida sem nenhum dano à saúde.

Receita de chá de quebra-pedra

É claro que não se ia falar de todos os benefícios de uma planta tão boa sem finalizar com a entrega do mais importante: o chá de quebra-pedra mais eficaz que você pode conhecer.

Dessa forma, para um litro de água, coloque 10 gramas de folha seca de quebra-pedra, misture os dois, mexa um pouco e coloque para ferver. Deixe no fogo por apenas dez minutos, depois desligue e deixe em abafamento por mais dez. Coe e espere ficar morno para poder saborear esta delícia.

Não se esqueça que exagero nunca é bom e a medida ideal de xícaras para um dia é de duas, não passe disso ou o efeito será contrário ao que se espera.

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */