Chás Plantas Medicinais Saúde

Saiba tudo sobre o chá de trevo-vermelho nessa matéria

A cada dia cresce o número de pessoas que estão deixando o tratamento convencional alopático e adotando métodos alternativos para curarem suas doenças. As plantas medicinais utilizadas em chás são excelentes alternativas de cura, além de quase não possuírem efeitos colaterais. Conheça o chá de trevo-vermelho e experimente o seu poder!

Ninguém quer ficar doente, não é mesmo? Mas quando a doença aparece, a escolha pela melhor alternativa de cura é sempre o primeiro passo que as pessoas dão.

Não existe apenas um caminho que pode levar a cura de um indivíduo. Nós, do Ocidente, estamos acostumados com a medicina alopática, mas isso não quer dizer que somente ela cura.

Terapias alternativas como a utilização de chá, aromas e pedras são excelentes para o tratamento de diversos tipos de doenças.

O chá de trevo-vermelho pode ser uma excelente alternativa no seu processo de cura.

Conheça o trevo-vermelho

O trevo-vermelho é uma excelente planta medicinal muito utilizada para tratar dos males da bexiga e do fígado, auxiliando em todo o sistema digestório.

Originária da Europa e da Ásia, costuma crescer com mais facilidade no continente americano por causa da temperatura tropical.

Pode ser encontrada com muita facilidade nas farmácias de produtos naturais em formato de comprimidos ou cápsulas.

Possui o nome científico de Trifolium pratense, mas também pode ser chamada de pé-de-lebre, trevo dos prados, trevo comum, trevo roxo, trevo ribeiro e trevo violeta.

As principais propriedades desta planta medicinal são sua ação diurética, sedativa e estimulante, principalmente nos órgão excretores como o fígado e a bexiga.

Quais são as propriedades do chá de trevo-vermelho?

Existem alguns tratamentos alternativos, como o consumo de chás, que são totalmente eficazes no tratamento de algumas doenças crônicas.

A verdade é que muitas pessoas estão cansadas de consumir dezenas de remédios e sentir os diversos efeitos colaterais que cada um tem.

O chá de trevo-vermelho é um excelente remédio natural que age de forma totalmente eficaz em diferentes tipos de incômodos no corpo.

As melhoras são evidentes e largamente relatadas pelos pacientes que fizeram uso dessa planta medicinal.

Com propriedades de cura, esta planta previne o câncer, aumenta a defesa do sistema imunológico, melhora o aparelho reprodutor feminino, aumentando a fertilidade, age em todo o sistema respiratório e é eficaz no combate às alergias da pele.

Para quem está buscando alternativas para se livrar de alguma doença indesejável, o chá de trevo-vermelho pode ser a solução.

10 benefícios do chá de trevo-vermelho

O chá de trevo-vermelho possui excelentes benefícios para o corpo. Como você observou acima, as propriedades que ele apresenta são excelentes para a cura de algumas doenças e melhoria de alguns órgãos.

Ninguém quer ficar doente. Por isso, buscar alternativas de cura pode ser uma ótima ideia.

Lembrando que para qualquer doença, a melhor maneira de se informar e tomar a melhor decisão é consultando um médico especialista.

Listamos a seguir 10 excelentes benefícios do chá de trevo-vermelho. Confira:

1 – Combate ao envelhecimento precoce

As propriedades do chá de trevo-vermelho imitam as propriedades do estrogênio, ou seja, são excelentes para diminuir as marcas do envelhecimento na pele, aumentando o colágeno e a maciez.

2 – Ação depurativa

Essa ação depurativa serve para promover a limpeza do organismo, deixando-o mais saudável e sem tantos radicais livres. A eliminação desses agentes tóxicos é feita pela urina, fezes e suor. Inclusive, as pessoas que ingerem o chá de trevo-vermelho podem apresentar um aumento do suor.

3 – Melhora de toda a circulação sanguínea

Esse é um dos melhores benefícios que essa planta medicinal promove no organismo. Ela possui uma ação de diluição do sangue, ou seja, deixa ele mais líquido. É muito eficaz para quem tem pressão alta, pois reduz a pressão que o sangue exerce no coração.

4 – Combate a osteoporose

As mulheres no período da menopausa acabam apresentando uma diminuição da sua densidade óssea. Isso acontece por causa da alteração hormonal que sofrem nesse período.

Este chá ajuda a evitar a diminuição dessa perda óssea, sendo totalmente eficaz no combate ao aparecimento da osteoporose.

5 – Excelente cicatrizante de feridas

Além de consumir, você também pode utilizar o chá de trevo-vermelho diretamente na pele, pois ele é um excelente cicatrizante. Por causa de sua ação anti-inflamatória, as feridas costumam cicatrizar muito mais rápido depois da utilização desta planta.

6 – Alivia os sintomas das cólicas menstruais

Todos os meses, muitas mulheres sofrem com as dores menstruais. Que tal utilizar um remédio natural e que seja totalmente eficaz contra essas dores tão indesejáveis?

O chá de trevo-vermelho age diretamente nas dores das cólicas menstruais, justamente por causa de sua ação anti-inflamatória.

Mulheres, experimentem e nunca mais deixem essas dores estragarem seu dia!

7 – Excelente para o sistema respiratório

Como nós dissemos, o chá de trevo-vermelho ajuda na descarga de todo o muco e fleuma dos pulmões, deixando-os mais limpos para captar o ar que precisamos para respirar.

8 – Previne o câncer

Você pode achar essa frase um pouco forte, mas acredite: por causa das isoflavonas presentes nessa planta medicinal, as células cancerosas deixam de ter tanta força para se reproduzirem.

9 – Melhora de todo o sistema imunológico

Você acha que apenas as frutas contém vitamina C? Então, para a sua surpresa, a planta trevo-vermelho também contém e por isso é uma excelente ferramenta para fortalecer o sistema imunológico.

Você já deve ter ouvido falar que a pessoa que tem um sistema imunológico forte nunca fica doente. Essa informação é verdadeira!

Quanto mais você fortalecer o seu sistema imunológico, melhor se torna a sua saúde.

10 – É diurética e ajuda a limpar o fígado

Está se sentindo inchada? Com o fígado pesado? Parece que está sujo?

Então, um dos benefícios observados por essa planta está justamente no poder de limpeza que promove nesses órgãos, através de sua ação diurética e depurativa, como nós já dissemos.

Ela age também incentivando a secreção da bile.

Como preparar o chá de trevo-vermelho?

Preparar o chá de trevo-vermelho é muito fácil e não exige nenhuma habilidade absurda. Siga essas etapas e experimente um dos melhores chás para a manutenção da sua saúde.

Ingredientes

  • 1 colher das flores do trevo-vermelho;
  • 1 colher de café de canela ou hortelã bem picada;
  • 1 litro de água;
  • Açúcar, mel ou adoçante.

Modo de preparo

  1. Ferva a água;
  2. Quando ela estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente o trevo e a hortelã ou a canela;
  3. Tampe e deixe descansar por 10 minutos;
  4. Coe e beba.

O recomendável é que você consuma duas xícaras por dia.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */