Recomendados para você
Chás Emagrecimento Nutrição Plantas Medicinais

Chá Feiyan é ótimo aliado do emagrecimento

O chá Feiyan é o novo queridinho das mulheres da Europa, onde chegou pelo Reino Unido. Trata-se de um misto de ervas originário da China, onde é consumido há pelo menos 2 mil anos. Feiyan significa, em chinês, “andorinha voadora”.

Ainda é pouco conhecido no mundo Ocidental e entre nós, aqui no Brasil, também é um ilustre desconhecido. Você só pode encontrá-lo em embalagens em saquinhos nas lojas especializadas, a partir de poucos fabricantes em todo o mundo, a maioria chineses.

Ele seria uma composição de vários elementos, entre os quais se destacam:

  1. Chá verde, que seria seu elemento principal
  2. Folhas de lótus, planta medicinal muito popular no Oriente
  3. Esponja vegetal, essa mesma usada como auxiliar em banhos
  4. E uma mistura de várias sementes

Os benefícios que vêm da China

O chá verde é efetivamente o mais conhecido no Ocidente e bastante entre nós, brasileiros, onde é utilizado por suas maravilhas antioxidantes ao organismo humano, ou seja, capaz de combater os radicais livres.

Os grandes benefícios do chá Feiyan, ensinam os conhecimentos chineses, seriam sua contribuição para o emagrecimento humano, embora lhe sejam atribuídas outras particularidades medicinais.

E o emagrecimento que ele provoca tem tudo a ver com a origem de seu nome. Feiyan seria uma Imperatriz Xiaocheng durante a dinastia Han, nascida em 32 antes de Cristo.

Feiyan, a imperatriz dançarina

Filha de servos de príncipes imperiais, foi abandonada por seus pais ao nascer. Três dias depois, entretanto, eles voltaram ao mato, perceberam que a filha ainda estava viva e a trouxeram de volta para casa.

Quando seu pai morreu, ela e sua irmã foram adotadas por uma governanta de uma família rica, sendo depois designada para a casa da princesa Yang’a, irmã do imperador Cheng. Foi aí que ela se tornou dançarina, virou imperatriz com o nome de Feiyan, em alusão à andorinha, por sua beleza e esbelteza.

O chá derivado do seu nome – não se sabe ao certo se foi ela quem criou o chá Feiyan – visa provocar essa mesma beleza em quem o consome.

Redução da gordura corporal

Essa andorinha voadora que agora começa a chegar ao Brasil – e à América Latina como um todo – tem o objetivo não apenas de melhorar o metabolismo, facilitando a digestão de alimentos, como também reduzir o apetite e provocar a desintoxicação de órgãos vitais ao ser humano.

Tudo isso, em atuação conjunta, resulta na redução da gordura corporal e emagrecimento acentuado e bastante rápido do corpo.

Por isso, dizem os fabricantes chineses, o chá Feiyan não produz apenas esbelteza, mas, também, saúde corporal e bem estar físico em geral.

Queridinho faz perder 4 quilos

Tornou-se o queridinho das mulheres na Europa por ser apresentado como um detox natural, nestes tempos em que ingerimos muitos alimentos gordurosos, como hambúrgers e refrigerantes saturados de adoçantes.

Sem nenhum aditivo químico, garantem os fabricantes, o chá Feiyan não possui bibliografia confiável a seu respeito entre nós. Na Europa, há a indicação de casos em que seu consumo provocou o emagrecimento de até quatro quilos em um único mês de ingestão.

As embalagens que chegam até nós possuem caixas com 40 saquinhos para consumo. Para quem prefere o chá adocicado, pode acrescentar o mel, nunca o açúcar. E os chineses aconselham a jamais beber com leite.

Como preparar o chá Feiyan

O preparo é simples, como muitos chás que conhecemos por aqui:

  • Em cerca de 150 ml de água já fervida, coloque um saquinho com o chá
  • Mantenha o recipiente tampado por uns dez minutos
  • Aí é só esperar chegar à temperatura razoável e beber
  • Comece bebendo à noite por uma semana e, depois, pela manhã e noite

Os indicativos na Europa já o colocam como o principal e mais rápido emagrecedor, com respostas mais eficazes para a redução da barriga. Além da redução da gordura corpórea, devido à melhora no metabolismo, melhora também os índices do colesterol.

Principais propriedades do chá Feiyan

  1. Ele teria importante papel para o controle da pressão arterial
  2. Com a melhora do metabolismo, proporciona maior queima da gorduras
  3. Ao reduzir a retenção de líquidos pelo organismo, proporciona também redução do inchaço junto à queima das gorduras
  4. Ao contribuir para a eliminação das impurezas do organismo, também provoca a desintoxicação dos principais órgãos humanos
  5. É importante auxiliar contra a prisão de ventre
  6. Com todos os benefícios anteriores, melhora as taxas do colesterol

Entre as reações, retorno da gordura

As indicações do fabricante são para o consumo de até 45 dias, havendo em seguida breve parada, que pode ser de uma semana. Então, repetir novo ciclo de 45 dias, nova parada, e um terceiro ciclo.

Então, convém dar uma parada em seu consumo, porque o chá Feiyan possui muitos ingredientes ativos e, portanto, muito forte para o organismo. Normalmente há reações, conforme relatos.

Um destes diz que, após certo tempo – algo como após o primeiro mês -, o organismo pode passar por uma adequação aos ingredientes do chá e voltarem as gordurinhas. Ou seja, ele efetivamente exige controle.

Contraindicações ao chá Feiyan

O chá Feiyan tem algumas contraindicações que é preciso observar. Mulheres gestantes e lactantes não devem consumi-lo, a mesma indicação para crianças.

A explicação é que esses três grupos precisam de alimentação muito boa e, portanto, não devem consumir produtos, como os chás, que visam exatamente restringir alguns itens da alimentação humana. Por exemplo, inibir a fome.

Também podem aparecer certas sensibilidades e efeitos colaterais em determinadas pessoas. Entre estes, são citados diarreia, dor abdominal, náuseas e até vômitos.

Outros cuidados com o chá Feiyan

Também não é bom esquecer que seu principal componente, o chá verde, tem entre seus ingredientes a cafeína, alcaloide estimulante que provoca atividades gastrointestinal além do normal.

É igualmente importante notar que deve ocorrer a reposição de líquidos para que não seja ocorra a desidratação de quem consome o chá Feiyan. Isso de forma especial se seu consumo resultar em vômitos.

E, claro, em casos como este, suspender imediatamente o consumo do chá Feiyan até o pleno restabelecimento do organismo Só então retornar ao seu consumo normal.

Veja também:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */