Chás Saúde

6 receitas de chá para diabetes

Se você é diabético, já sabe muito bem que não existe cura para essa doença e que ela pode ser algo bem chato de se cuidar. No entanto, tudo pode ser bastante eficaz com a ajuda da natureza, logo, está mais do que na hora de conhecer essas receitas de chá para diabetes.

Isto ajudará a regular seu organismo, irá melhorar sua qualidade de vida e permitirá que uma boa alimentação seja sua grande heroína afinal. É importante que se junte todas essas dicas para e ter uma vida saudável e plena. Boa alimentação e exercícios físicos serão de extrema importância no controle da diabetes.

Pronto para conhecer um pouco mais sobre esses chás naturais?

Apenas um complemento

É exatamente isto que você leu, as receitas de chá para diabetes que esta matéria irá apresentar é apenas um pequeno complemento. Por quê? Ora, mas isto é realmente muito simples! Apenas porque a natureza não pode ser sua única aliada neste momento.

Como já dito anteriormente, não há cura para essa doença e, portanto, só há como tratar para que a qualidade de vida não seja negativa. É melhor garantir que os níveis de açúcar estejam bem saudáveis, pois assim você aproveitará tudo que a vida tem para oferecer de forma completamente eficaz. Para tanto, é preciso ter em mente que o chá para diabetes sozinho não faz milagre.

Exatamente isto que você leu, apesar de ser uma maneira de se encontrar a cura pela natureza, ela não trabalha sozinha. Os remédios que existem hoje em dia são muito eficazes e capazes de lidar com a diabetes. Além disso, os médicos são muito bem treinados para este tipo de situação e sabem indicar e tratar cada paciente da melhor forma possível. Até porque, existem tipos de diabetes e elas não podem ser tratadas da mesma forma.

É claro que nada impede que você tome os chás aqui receitados, até porque, é tudo natural e caseiro e só tende a te ajudar. Mas não vá achando que isso tudo resolverá o seu problema, deve-se sim ter a presença de um médico no tratamento inteiro. É a sua saúde que importa aqui e ela deve ser levada a sério.



Alguns aliados

Os alimentos podem ser ótimos aliados junto com os chás, para tanto, evite massas, doces e cervejas. O hábito de se alimentar de fast foods deve ir embora quando se descobre a diabetes, é necessário controlar mais tudo que entra no seu organismo. Dessa forma, a natureza pode te ajudar mais uma vez além do chá para diabetes.

Dentre os alimentos que mais controlam os níveis de açúcar em nosso organismo estão:

  1. Casca de Maracujá;
  2. Quixaba;
  3. Óleo de coco;
  4. Amoras;
  5. Nabo.

Todos estes alimentos citados são ricos em proteínas e podem te ajudar neste momento de cuidar do organismo. Eles estão liberados em qualquer receita e prometem não te decepcionar com relação aos excelentes resultados. Está esperando o quê para incluir cada um desses poderosos alimentos em sua rotina hoje mesmo?

Benefícios do chá para diabetes

Mas antes de entregar o pote de ouro final e explicar todas as melhores receitas de chá para diabetes que se pode existir. Que tal você conhecer um pouco dos seus benefícios, independente da erva, fruta ou legume utilizado no chá? Isso mesmo, sem depender de sabor nenhum, todos eles tem uma coisinha em comum: redução.

Eles não reduzem apenas os níveis de açúcar no sangue, eles também reduzem o estresse, a chance de diabetes tipo II, previnem contra o câncer ligado a diabetes. Estes geralmente estão ligados ao fígado ou pâncreas, ajudando também a reduzir a pressão arterial, acalmando nosso organismo e, por consequência do bom funcionamento do corpo, acalma nossos corações. Assim sendo, diminui as chances de se ter um ataque cardiorrespiratório.

São diversos os benefícios que o chá para diabetes pode nos oferecer, basta começar com uma xícara antes de dormir e uma ao amanhecer para garantir que o sistema funcione melhor. Só não vai esquecer de juntar isso aos remédios, tratamento indicado e boa prática de exercícios, pois somente assim você terá resultados melhores que os prometidos por qualquer um.

Receitas de chá para diabetes

Este é o momento mais esperado da matéria, quando se sabe todos os segredos que vem sendo prometidos até então. Você já sabe que é bom, o que reduz e como melhorar sua eficácia, portanto, já passou da hora de conhecer de fato as receitas de chá para diabetes.

Todas são caseiras e naturais e é melhor se preparadas no momento de se deliciar, pois será muito mais aproveitado os seus benefícios sem perder os nutrientes ao longo do tempo.

Chá verde

Separe uma colher de sobremesa com folhas de chá verde antes de colocar uma xícara de água no forno. Depois, retire antes de ferver e acrescente a colher de sobremesa com as folhas, abafando a panela por cerca de três minutos. Em seguida, coe a mistura e pode se deliciar com o chá.

Chá de camomila

Ferva cerca de uma xícara de água, deixe bem quente e enquanto isso prepare a outra parte da receita. Em duas colheres de sopa, coloque flores de camomila e despeje em uma xícara vazia e depois desligue a água quente. Coloque a água na xícara e deixe em infusão por cerca de três a quatro minutos antes de coar.

Chá de pata de vaca

Esta planta medicinal pode ser bastante eficaz no combate a diabetes, portanto, ferva bem uma xícara de água. Depois de estar fervendo, acrescente duas folhas da planta citada e deixe abafado por dez minutos antes de coar. Não adoce o chá e certifique-se que o tempo foi cumprido, logo, é só aproveitar este delicioso chá após estar pronto para beber.

Bancha

Por ser uma receita um pouco mais potente que as outras, é necessário ferver duas xícaras de água antes de acrescentar uma colher de sopa de bancha. Tampe a panela de cinco a dez minutos, deixe esfriar um pouco, não adoce de maneira alguma e pode saborear seu chá para diabetes pelo tempo que precisar. É ideal para quem deseja levar em garrafas térmicas para o trabalho ou academia.

Chá de Carqueja

Pique a carqueja e coloque duas colheres de sopa da planta em 500 mL de água, misture um pouco, amasse e coloque para ferver. Depois de cinco minutos, desligue o fogo e abafe a mistura por mais cinco minutos. Deixando que tudo descanse e se servindo assim que o chá estiver morno, não esqueça de coar a planta.

Chá de Sálvia

Esta última receita de chá para diabetes é bastante famosa e muito eficaz. Basta ferver um litro de água em uma chaleira com duas colheres de sopa de sálvia. Deixe esquentar um pouco, mas não ferver, depois desligue o fogo e tampe por dez minutos antes de coar. Por ser um pouco mais forte, deve ser tomado aos pouquinhos ao longo do dia.

Conhece mais alguma dica caseira e natural para tratar a diabetes? Comenta aqui e compartilhe suas ideias.

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */