Beleza Cabelos

Chanel de bico: confira dicas + fotos para se inspirar e fazer o seu!

Que o cabelo é a moldura do rosto de qualquer mulher, a gente já sabe! Afinal, ele dá aquela forcinha quando o assunto é mostrar um pouco da nossa personalidade e estilo. Não é à toa que existem cortes para todos os gostos, concorda?

Por outro lado, já faz algum tempo que os cabelos curtinhos tornaram-se trends para quem adora um visual mais moderno e despojado, em especial, os cortes de cabelo Chanel, que são os queridinhos da vez. Dentro dessa categoria, o que vem ganhando destaque é o corte Chanel de bico, que você vai conhecer melhor no nosso post de hoje!

O estilo é uma releitura do clássico Chanel, que tem os fios cortados rentes à nuca, mas agora ganharam mechas mais longas na frente, formando um “bico” – daí, o nome -, uma opção moderna e diferente que confere mais movimento e leveza às madeixas curtinhas.

Além de cheio de atitude, ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Ainda, o mais legal do Chanel de bico é que ele pode atender todas as vertentes, com variações de cor, modelagem dos fios, com ou sem franja (curta ou desfiada), entre outras possibilidades.

Quer aderir ao corte de cabelo Chanel de bico e não sabe como escolher? Confira nos próximos parágrafos as inspirações que nós separamos para te ajudar nessa tarefa!

Quem pode aderir ao corte?

A boa notícia é que o Chanel de bico é bem democrático, o que significa que o corte pode ser aderido por qualquer mulher, independente da textura do cabelo ou formato do rosto.



No entanto, é preciso acertar na escolha dos arranjos para fazer o corte, de acordo o formato do seu rosto, para não errar na hora de compor o visual. Fazer um corte Chanel de bico seguindo essa dica pode valorizar ainda mais as características da sua face e, o melhor, ainda esconder aquelas pequenas imperfeições que tanto incomodam na frente do espelho. Sabendo disso, veja a seguir as recomendações dos hairstylists e visagistas do momento para acertar no corte Chanel de bico conforme as linhas e extremidades do seu rosto:

Rosto oval

Esse tipo de rosto combina com todos os tipos de corte, independente do comprimento e estilo. Portanto, se você tem essas características, pode apostar no Chanel de bico simplesmente para alongar a fisionomia. Fazer uma franja reta e acima das sobrancelhas, ou uma franja longa abaixo do queixo, pode dar aquele charme e valorizar ainda mais as linhas do seu rosto oval.

Rosto quadrado

Já no caso de quem tem uma face em formato quadrado, o ideal é apostar no corte Chanel de bico para minimizar as angulações mais destacadas, típicas desse tipo de rosto, já que é gradual e deixa a nuca “batidinha”. Se este é o seu caso, uma dica dos experts no assunto é experimentar uma franja lateral para potencializar o visual!

Rosto redondo

Quem tem o rosto redondo ou mais cheinho pode apostar no Chanel de bico para deixar as linhas mais equilibradas. Esse corte é capaz de disfarçar a face mais arredondada e afinar o rosto. Ao aderir ao Chanel de bico, você parecerá até que perdeu alguns quilinhos a mais! Quer saber quais outros cortes ajudam a afinar o rosto? É só clicar aqui.

Rosto comprido

O Chanel de bico mais indicado para esse tipo de rosto é o estilo desfiado e não tão reto na nuca. Como assim? É simples! Os visagistas dão a dica para que o comprimento da frente nunca ultrapasse a altura do queixo. Sabendo disso, não tem como errar no corte e ficar linda!

Em qual estilo apostar?

O corte Chanel surgiu em meados da década de 20, lançado por Louise Brooks e posteriormente consagrado por Chanel Coco, uma das maiores estilistas do mundo.

O arranjo acabou levando o nome desta última, pelo fato de esta ter cortado os próprios cabelos com as próprias mãos após um acidente com o aquecedor do banheiro, que estourou e acabou queimando as pontas das suas madeixas. Que medo, não?!

Depois disso, o mundo todo aderiu ao corte, que ganhou inúmeras variações ao longo dos anos, como é o caso do Chanel de bico, assunto do nosso post de hoje. Portanto, até mesmo dentro dessa categoria, foram criadas técnicas para criar novos arranjos na hora de apostar no corte, conforme o formato do rosto de cada pessoa.

Abaixo, você pode conferir quais são as opções de cortes de Chanel de Bico mais pedidas nos salões de beleza pelo mundo afora e escolher o melhor tipo para o seu formato de rosto e personalidade. Vamos lá?!

Chanel de bico curto

Esse é o tradicional corte Chanel de bico, bem parecido com a versão original dos cortes nesse estilo. O bico ficará na altura do queixo e os fios na parte de trás da cabeça bem curtinhos… Algumas mulheres até preferem adotar o famoso “cogumelo” na nuca! Essa é uma ótima opção para quem é mais ousada e adora mostrar a nuca, seja para mostrar uma tatuagem, ou simplesmente para fugir do calor, por exemplo.

Chanel de bico médio

Como você já deve imaginar, o corte Chanel de bico médio apostar no bico um pouco abaixo da linha do queixo, mas sem ultrapassar a linha dos ombros. Neste caso, exceto pelo bico, ele poderá ficar bem parecido com o Long Bob, que também virou tendência nos últimos tempos entre a mulherada.

Chanel de bico longo

Fugindo da linha do corte Chanel de bico tradicional, com fios mais curtinhos, a versão alongada mantém o cabelo abaixo da linha dos ombros, oferecendo um aspecto mais leve ao visual e dando a impressão de alongar o rosto.

O ideal é deixar os fios que ficam mais atrás da cabeça curtinhos, deixando os da frente mais compridos – o famoso “bico” – só que mais longo, desta vez. O corte Chanel de bico longo combina com mulheres mais modernas e estilosas ou que queiram mudar o cabelo longo para um mais curto, sem fazer uma transformação muito radical.

 Chanel de bico com franja

E para as vaidosas que não dispensam uma franja, uma ótima opção é aderir ao corte Chanel de bico com franja. Algumas das variações mais pedidas nos salões de beleza é o corte com franja lateral e alongada, que ajuda a deixar o rosto mais fino.

No entanto, você pode apostar em quaisquer tipos de franjas para dar aquele up no seu novo corte Chanel de bico.

Chanel de bico desfiado e repicado

Trata-se de uma das versões do corte Chanel de bico mais pedidas pela mulherada! O estilo desfiado, além de moderno e estiloso, é bastante versátil, podendo combinar com meninas de 15 anos ou senhoras com mais de 60 anos! Para adotá-lo, você pode apostar em arranjos mais irregulares, que deixam o visual ainda mais despojado e jovem.

Além disso, você pode apostar em camadas por cima da cabeça, fazendo o famoso repicado, para aliá-lo ao desfiado e proporcionar mais movimento às madeixas.

Chanel de bico para cabelos cacheados

E quem disse que as cacheadas de plantão não podem aderir ao corte Chanel de bico?! Ele é ideal para proporcionar um ar mais despojado e moderno aos cachos, principalmente no caso das mais ousadas, que não têm medo de apostar em um estilo mais “bagunçadinho”.

Além de oferecer aquele volumão que a mulherada com cabelos cacheados ama, o corte pode deixar o visual mais moderno. Para isso, basta conversar com o seu cabeleireiro para conseguir acertar na escolha do corte, de acordo com a espessura do seu fio, formato de rosto e, é claro, personalidade!

Cuidados com chanel de bico

Assim como acontece com outros cortes de cabelos mais curtinhos, manter o Chanel de bico também exige alguns cuidados específicos para deixar o corte sempre bonito, sem perder a forma.

Portanto, o primeiro passo importante é ficar sempre atenta ao formato do corte, seguindo à risca a agenda de manutenção.

Isso servirá para deixar o bico sempre bonito, sem ficar despontado ou, pior que isso, “pontudo” demais. No dia a dia, a finalização do corte Chanel de bico é bem fácil, já que você pode usá-lo da forma que preferir, seja mais liso ou no estilo mais “bagunçadinho”.

Em todo o caso, o ideal é manter a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução, de acordo com o seu cronograma capilar, e apostar em produtos finalizadores para manter os fios no seu devido lugar! Não sabe qual é o finalizador capilar ideal para você? É só clicar aqui para conferir os melhores tipos de finalizadores de cabelo.

Veja lindas fotos do corte Chanel de bico para se inspirar!

E aí? Você tem vontade de aderir ou já é adepta ao corte de cabelo Chanel de bico? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */