Beleza Cabelos

Chás para cabelo: conheça as melhores infusões de beleza para os seus fios

Achou que os chás só serviam para beber? Nada disso, bonita! É verdade que a bebida, a mais antiga do mundo, possui mil e uma utilidades para a saúde. No entanto, fora do corpo, ela também tem os seus segredos, sendo considerada um elixir mágico para a beleza da pele e cabelos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

E, neste sentido, se você é vaidosa e ama cuidar dos seus fios a partir de tratamentos naturais, chegou ao lugar certo! No nosso artigo de hoje, você vai conhecer quais são os melhores chás para cabelo e as suas funcionalidades para potencializar a saúde do cabelo.

Além de promover os efeitos desejados nas madeixas, tais como alisar, clarear, escurecer, evitar a queda e até remover a oleosidade dos fios, mesmo de que maneira mais leve e gradual, cada uma das ervas usadas nas infusões possuem propriedades que tratam a fibra capilar de dentro para fora, sem causar quaisquer tipos de danos, ao contrário dos procedimentos químicos, que são feitos a partir da aplicação de produtos com conservantes e ingredientes sintéticos prejudiciais aos nossos fios.

Por serem alternativas naturais e saudáveis, os chás para cabelo podem ser usados para os mais diversos fins e tipos de cabelo. Basta escolher a melhor plantinha para você, de acordo com o problema capilar que deseja solucionar e pronto! Depois, é só correr para a cozinha para preparar a infusão.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quer saber qual é o chá que mais combina com você? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto!

Chás para crescer o cabelo




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Está sonhando em ter os cabelos longos, mas não sabe o que pode ajudar no seu projeto Rapunzel? A boa notícia é que existem vários chás que podem te dar uma forcinha!

Alguns deles são os chás de jaborandide alecrimverde e preto. Cada uma dessas plantinhas possuem propriedades cicatrizantes, além de vitaminas e minerais, que fortalecem os fios, evitando a sua quebra ou queda e, portanto, auxiliando no crescimento capilar.

Para prepará-los, basta ferver em fogo médio cerca de três xícaras de água e adicionar de duas à três colheres (sopa) da erva que for usar. Desligue o fogo e deixe a infusão descansar por cerca de uma hora ou até esfriar. Para aplicar no cabelo, basta lavá-lo normalmente, com shampoo e condicionador, e dar o último enxágue com qualquer desses chás. Aplique também no couro cabeludo. Não precisa enxaguar!

Veja também:

Chás para evitar a queda




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Não aguenta mais ver aquela infinidade de fios caídos no ralo do banheiro ou no travesseiro? Então, não deixe de ter sempre em casa os chás de jaborandi, alecrim e bétula para combater a queda de cabelo.

Para preparar as infusões, basta ferver cerca de três xícaras de água em fogo médio e acrescentar uma colher (sopa) de qualquer uma dessas ervas. Depois, desligue o fogo, tampe a infusão e aguarde 10 minutos. Assim que esfriar, coloque o chá em um borrifador.

A dica para usar no cabelo é fazer a aplicação no couro cabeludo, pelo menos, uma vez por dia. Neste momento, o ideal é massagear bastante a região com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, para ativar a circulação sanguínea e, desta forma, ajudar na absorção dos princípios ativos.

Leia também:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Chás para combater a caspa

Devido às suas propriedades hidratantes e antibacterianas, os chás de manjericãosálvia são as melhores opções para combater a caspa e descamação no couro cabeludo. Porém, para as loiras ou vaidosas de madeixas clarinhas, é preciso tomar cuidado com a sálvia, pois tem o poder de escurecer os fios.

Para preparar as infusões, basta ferver três xícaras de água em fogo médio e acrescentar quatro colheres (sopa) da erva que escolher. Depois de deixar ferver por, pelo menos, 15 minutos, desligue o fogo e espere esfriar. Para usar no cabelo, a dica é aplicar qualquer um desses chás em todo o couro cabeludo, depois de lavar os fios normalmente com shampoo e condicionador.

Aproveite o momento da aplicação para massagear bem a região, com as pontas dos dedos e a partir de movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea e ajudar na absorção dos princípios ativos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Você se interessar em ler:

Chás para controlar a oleosidade

Seu cabelo é muito oleoso? Então, anote aí a receita dos melhores chás para controlar a oleosidade nos seus fios e couro cabeludo. Os chás de canelade urtiga e verde possuem propriedades que ajudam a equilibrar a produção de sebo (oleosidade natural) na região, reduzindo-o de forma gradual.

Para preparar as infusões, basta ferver duas xícaras de água por 10 minutos, em fogo baixo, e acrescente uma colher (sopa) de qualquer uma dessas ervas. Depois, desligue o fogo e espere esfriar. Agora, para aplicar no cabelo, basta lavá-lo normalmente com shampoo e condicionador, usando o chá para dar um último enxágue nos fios.

Para facilitar, uma dica é coar o chá e utilizar um borrifador, concentrando-se no couro cabeludo. Aproveite esse momento para massagear bem a região, com as pontas dos dedos e a partir de movimentos circulares, para estimular a circulação sanguínea eajudar na absorção dos princípios ativos. Não precisa de enxaguar!

Veja também:

Chás para clarear o cabelo

Você sempre sonhou em ter fios claros? Então, pode apostar nos chás de camomila e cítricos para clarear o seu cabelo, de forma totalmente natural e, o melhor, sem causar qualquer dano à fibra capilar. O clareamento acontece por conta de dois pigmentos presentes na composição da camomila, que são ativados no cabelo quando expostos ao sol.

Para preparar as infusões, basta ferver três xícaras de água e acrescentar de três à quatro colheres (sopa) ou saquinhos de camomila e mais três à quatro colheres (sopa) de casca de laranja. Agora, é só tampar a infusão e deixá-la descansar por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, coe e despeje o chá em um borrifador.

Para aplicar no cabelo, é preciso lavá-lo primeiramente apenas com shampoo. Em seguida, basta borrifar a infusão em todo o cabelo, nos fios e no couro cabeludo, aproveitando para massageá-los bem neste momento. Agora, deixe o chá agir por, pelo menos, entre 5 a 10 minutos. Enxágue em água fria, aplique o condicionador e finalize como de costume. A dica é aplicar as infusões para clarear o cabelo de duas à três vezes na semana.

Chás para escurecer o cabelo

E para quem sempre quis o contrário, ou seja, ter fios mais escuros? Calma, que também tenho opções para você! Alguns dos chás que ajudam a escurecer os fios são o de sálvia, preto e de henna. Para prepará-los, basta ferver, em fogo médio, três xícaras de água e acrescentar três colheres (sopa) da erva que você escolher.

Tampe a infusão e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Em seguida, coe, espere esfriar e despeje o chá em um borrifador. Agora, para aplicá-lo nos fios, basta lavar o cabelo apenas com shampoo e borrifar a infusão nos fios e couro cabeludo, aproveitando para massageá-los.

Depois, espere a bebida agir por, pelo menos, entre 5 a 10 minutos nas madeixas. Passado esse tempo, enxágue em água fria e finalize como de costume. A dica é aplicar as infusões para clarear o cabelo de duas à três vezes na semana.

E aí? Gostou de saber mais sobre os melhores chás para o cabelo? Conhece alguém que também precisa conhecê-los? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */